Sobre
Conteúdo das cartas
Informação do produto
INWO foi lançado como um kit principal de 409 cartas em dobro [starter decks] (apropriado para dois jogadores) e embalagens lacradas, em ambas as edições, Limited (1994) e Unlimited (1994-95), 3 cartas promocionais foram lançadas para a edição Limited totalizando 412 cartas. Houve também um kit lacrado chamado The Factory Set ou One With Everything (reimpressão não-colecionável) que contém cada uma das cartas da edição limitada em um novo esquema de cor, múltiplos das cartas Illuminati e 20 cartas em branco para um total de 450. Uma expansão de 125 cartas foi lançada chamada Assassins, 123 cartas nas embalagens e 2 promocionais, bem como uma caixa de expansão de 100 cartas chamada INWO SubGenius que pode ser jogada também como um jogo stand-alone.
Há cartas comuns, incomuns e raras no kit principal e em Assassins, que também inclui 10 cartas "ultra raras". Todas as cartas em ambos os factory sets têm basicamente a mesma raridade. Embalagens de cartas em branco (blank cards) também são vendidas para aqueles que desejam criar suas próprias cartas, uma atividade que tem provado ser tão popular que coleções online de cartas INWO agora listam centenas de cartas. The INWO Book, de Steve Jackson, é o guia oficial para o jogo.
Alinhamentos em INWO
STRAIGHT (direto) vai em direção ao status quo, que o público vê como normal; WEIRD (estranho) é heterodoxo, desviando do normal, o que o público poderia ver como não-convencional e irregular.
CONSERVATIVE (conservador) é como a agenda Republicana, bem como o direito religioso; * LIBERAL (liberal) vai em direção a agenda Democrata, e é um tanto socialista.
Grupos VIOLENT (violentos) usam raiva e armas para sua vantagem, e algumas vezes terrorismo; alinhamentos PEACEFUL (pacíficos) representam pacifismo e movimentos anti-guerra.
GOVERNMENT (governo) tem legisladores, Congresso/Parlamento, e grupos que governam nações; CORPORATE (corporativo) tem executivos de grandes negócios que controlam companhias multinacionais para lucro.
FANATIC (fanático) é um alinhamento único, opondo-se a todos os outros grupos "fanáticos".
CRIMINAL (criminal) é um alinhamento único que inclui terroristas, cartéis de drogas, políticos corruptos, CEO's gananciosos, etc. O alinhamento "criminal" não tem oposto.
Controvérsia
O jogo tem causado alguma controvérsia. O jogo foi lançado em 1994, mas há algumas cartas que relatam fatos que aconteceram recentemente, como as cartas Terrorist Nuke e Pentagon que contém imagens que podem ser consideradas remanescentes dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a primeira porque mostra uma explosão de um do par de arranha-céus, e a segunda, mostra fumaça laranja emergindo de seu centro, que poderia ser interpretado como fogo.
Outras cartas estão sujeitas a comparação semelhante, como a carta Joggers, que retrata o atentado à Maratona de Boston de 2013, a carta Oil Spill, o vazamento de óleo no Golfo do México, e a carta Combined Disasters, o acidente nuclear de Fukushima.
Impacto cultural
INWO foi mencionado no livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, mas como um jogo de computador.
Agora que voces conhecem um pouco sobre esse jogo, vou deixar logo abaixo todas as cartas que eu encontrei dele para que voces vejam e tirem suas conclusoes sobre esse game
As Cartas
Nenhum comentário:
Postar um comentário