Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

Alguns dos lugares mais perigosos do mundo

Nesse nosso mundo existe lugares belos, horríveis, seguros e também muito perigosos, seja ele criado pela própria natureza ou pelas mãos humanas. Hoje iremos conhecer alguns dos lugares mais perigosos do nosso planeta.

Local: Tsingy de Bemaraha National Park
Onde fica: Madagascar

O parque é composto por uma formação rochosa de pedras de 100 metros de altura pontiagudas e extremamente cortantes que ganharam esse formato por conta das chuvas tropicais. Apesar de sua aparência inóspita, o lugar serve de abrigo para flora e fauna, representados por répteis, pássaros, alguns poucos mamíferos e 11 espécies diferentes de lêmures.
É a maior floresta rochosa do mundo. As pedras formam uma fortaleza natural contra a exploração humana, o que talvez explique a integridade do ambiente.



Local: Cratera de Darvaz
Onde fica: Turcomenistão

Essa estrutura geológica de 70 metros de diâmetro vai fazer você considerar a veracidade do conceito católico de inferno. Não é à toa que ela é conhecida como “A Porta do Inferno”.
Em 1971 alguns cientistas da então União Soviética exploraram o local pensando que iriam encontrar uma fonte de petróleo. Mas durante a perfuração o solo cedeu, revelando uma grande cratera que exalava gases tóxicos. Esses gases se espalharam pelas redondezas e acabaram sendo motivo de algumas mortes nas aldeias próximas.
Então os pesquisadores precisavam dar um jeito de acabar com os gases tóxicos. A solução? Queimá-los, afinal, segundo suas contas, alguns dias depois o fogo cessaria. Mas havia algo de errado nos cálculos, pois as chamas na cratera ardem até hoje.


Local: Lago Nyos
Onde fica: Camarões

O Lago Nyos fica localizado no flanco de um vulcão inativo e é muito profundo. Essas características fazem com que suas águas sejam ricas em dióxido de carbono, gás asfixiador para o ser vivo.
Quando há uma liberação em grande quantidade desse gás, o ambiente fica extremamente tóxico para pessoas e animais. Foi o que aconteceu em 86 (quando houve uma tragedia que matou cerca de 1800 pessoas). Existem outros lagos com características semelhantes na África, então estude bem seu destino quando quiser dar uma passeada naquele continente.


Local: Prypiat
Onde fica: Ucrânia

O acidente ocorrido em abril de 86 na usina nuclear de Chernobyl dispensa apresentações. O maior desastre nuclear da história obrigou 200 mil pessoas a evacuarem as regiões mais afetadas pelas nuvens radioativas e até hoje há muitos sofrendo com as consequências do acidente.
A radiação liberada pela explosão do reator foi tão grande que diversas fotos retiradas no local registraram inúmeras partículas misteriosas e suspeitas vagueando pelo ar. Hoje, anos após o ocorrido, há pessoas habitando algumas áreas de exclusão (zonas altamente contaminadas pelo acidente) apesar de não ser o recomendado pelas autoridades.


Local: Ilha da Queimada Grande
Onde fica: Brasil

Essa ilha que esta localizada a 35 quilômetros do litoral de São Paulo, não tem gases, radioatividade, lava ou lama. O que tem por lá então para ser perigosa? Serpentes venenosas, para ser mais exato 5 serpentes por metro quadrado.
A espécie que vive por lá é a Jararaca-ilhoa. Por muito tempo elas se alimentaram somente de aves (hoje as espécies mais jovens comem também anfíbios e lagartos), o que as fizeram ter uma habilidade incrível em cima das árvores e a desenvolverem um veneno que mata imediatamente para que a ave caia perto de onde foi atingida.
Sem praia, repleta de rochedos cobertos por limo e árvores de grande porte, seu desembarque é muito dificultoso, ainda mais com a recepção calorosa das cobrinhas. Essa realidade fez com que o lugar passasse a ser proibido para seres humanos não autorizados.
Hoje somente quem desembarca por lá são os pesquisadores interessados no evidente fenômeno da evolução da espécie.


Local: Lago Karachai
Onde fica: Rússia

Entre os anos 30 e 40 foi construída a usina de Chelyabinsk, no sul dos Montes Urais, na Rússia, e o rio Techa serviu como local de despejo dos resíduos radioativos das atividades que aconteciam por lá.
Acontece que o Techa fornecia água para dezenas de cidades próximas e as partículas radioativas acabaram contaminado muitas pessoas. Como as barragens do rio e a evacuação dos moradores não solucionou o problema, o jeito foi arranjar outro lugar para despejar os resíduos: o lago Karachai.
Os caras pensaram que, como o lago não faz ligação com nenhum rio, os resíduos permaneciam por ali. Mas em 1967 houve uma seca no lugar e, com a evaporação da água, as partículas radioativas se espalharam pelo ar numa área de mais de 2 mil quilômetros quadrados, contaminando meio milhão de pessoas.


Local: Bolton Strid
Onde fica: Inglaterra

Sim, esse corregozinho e o lugar mais perigoso do mundo, e antes que digam que e uma invenção, saiba que todos que resolveram se banhar nessas águas desapareceram e seus corpos nunca foram encontrados.
Acontece que esse agradável rio, apesar de não ter mais do que poucos metros de largura, tem uma profundidade imensamente desconhecida e uma correnteza fortíssima. Dizem que abaixo da superfície há um mundo cavernoso gigantesco e misterioso.
Na verdade, o Bolton Strid é uma continuação do Wharfe River, localizado em Yorkshire, e recebe a enorme quantidade de água vinda desse grande rio. Se a superfície aparentemente calma não nos deixa perceber onde toda essa água é armazenada.


E ai, gostariam de visitar algum desses lugares??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...