Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

As 5 empresas mais antigas do mundo ainda em funcionamento

Gerenciar uma empresa não e uma tarefa das mais fáceis, pois qualquer descuido pode leva-la a falência. Então hoje iremos conhecer 5 empresas que tem mais de 1000 anos de existência e que ate hoje continuam em pleno funcionamento.

5. Château de Goulaine

Tipo de empresa: Adega
Data de fundação: 1000 (França)
Ninguém está completamente certo sobre quando os produtores de vinho do Château de Goulaine começaram o engarrafamento de seus produtos, mas pela maioria das contas parece ter sido por volta do ano 1000.
Château de Goulaine é mais do que apenas uma vinícola – é um castelo histórico que foi reconstruído no século 12 e novamente no 16. A família Goulaine é proeminente na história da França – seus membros serviram nas Cruzadas e em guerras religiosas seguindo a divisão católico-protestante durante a Reforma. O castelo tem sido o lar de uma mesma família há mais de mil anos, e vinho ainda está sendo produzido lá. O castelo é também um museu e abriga numerosas obras de arte.

4. Sean’s Bar 

Tipo de empresa: Pub
Data de fundação: 900 dC (Irlanda)
O Sean’s Bar, um pub em Athlone, Irlanda, remonta ao distante ano de 900 dC. Durante reformas na década de 1970, os trabalhadores encontraram evidências de que o pub, que já era histórico, poderia existir há mais tempo do que qualquer um tinha pensado anteriormente. Descobriu-se que uma das paredes foi feita de pau a pique. Eles também encontraram algumas moedas que remontam a cerca de 900 dC, o que foi confirmado quando o muro foi testado através de carbono.
Acredita-se que o bar foi estabelecido como uma pousada para viajantes que cruzavam os fiordes que já existiam na área.
O Sean mantém registros de cada proprietário desde a sua criação, incluindo Boy George, cantor e compositor britânico, que foi titular da propriedade em 1987.


3. St. Peter Stiftskeller 

Tipo de empresa: Restaurante
Data de fundação: 803 dC (Áustria)
O St. Peter Stiftskeller é mencionado em um documento feito pelo estudioso Alcuin, um seguidor de Carlos Magno, no ano 803 dC. O estabelecimento de Salzburg, na Áustria, afirma ser o mais antigo restaurante documentado em operação contínua. Se isso for realmente verdade, o Stiftskeller seria não só o mais antigo restaurante, mas também a terceira mais antiga empresa do mundo e a mais antiga entre as empresas fora do Japão.


2. Nishiyama Onsen Keiunkan

Tipo de empresa: Hotel
Data de fundação: 705 dC (Japão)
Em 705 dC, as fontes termais naturais que cercam o Nishiyama Onsen Keiunkan atraíram visitantes para os banhos termais relaxantes oferecidos pelo hotel. Entre os seus primeiros clientes estavam Samurais e Shoguns. 52 gerações diferentes de descendentes cuidaram e operaram a pousada, aumentando o espaço e modernizando-a lentamente conforme o passar do tempo.
O Keiunkan é consideravelmente maior do que era há mais de mil anos, mas tanto a aparência quanto a sensação que o lugar oferece mantiveram-se inalterados, apesar das suas comodidades modernas.


1. Kongo Gumi 

Tipo de empresa: Companhia de Construção
Data de fundação: 578 dC (Japão)
A construtora japonesa Kongo Gumi era a mais antiga entre as empresas independentes em operação contínua no mundo, até que foi absorvida como uma filial de outra empresa de construção maior em 2006.
Com sede em Osaka, a empresa familiar traça as suas origens a 578 dC, quando um dos engenheiros do Príncipe Shotoku trazido de Baekje, um reino antigo localizado no sudoeste da Coréia, para o Japão com o objetivo de construir o Templo de Shitennoji decidiu começar seu próprio negócio. Um pergaminho do século 17, com 3 metros de altura, mostra as 40 gerações da família que surgiram desde início da empresa. Tal como acontece com muitas famílias japonesas ilustres, cunhados e cunhadas muitas vezes se juntaram ao clã e tomaram para si o nome de família Kongo. Assim, ao longo dos anos, a linha tem continuado, quer através de um filho ou uma filha.
Infelizmente, nada pode durar para sempre. A Kongo Gumi enfrentou tempos difíceis e entrou em liquidação em janeiro de 2006, mas a empresa continua a operar como uma subsidiária integral do Grupo de Construção Takamatsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...