Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Reconhecimento e gratidão

O rei tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer os servos que cometiam erros. Certa vez um de seus servos deu um parecer de que estava errado, e o rei que não gostou nada disso, ordenou que o servo fosse jogado aos cães. O servo então lhe disse: - " Eu lhe servir por dez anos, e você faz isso comigo? Por favor! Me dê dez dias antes de me lançar aos cães! " O rei então concordou.

Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que cuida dos cães e disse que gostaria de servir os cães pelos próximos dez dias. O guarda ficou perplexo, mas concordou com o pedido, e assim, o servo começou a alimentar os cães, com limpeza, banhando-os e fornecendo todos os tipos de conforto para eles.

Quando os dez dias passaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães para a sua punição. Porém, quando foi jogado, todos ficaram espantados e surpresos ao ver os cães ferozes apenas lambendo os pés do servo! O rei, perplexo com o que estava vendo, disse: - "O que aconteceu com meus cães?" O servo respondeu: -"Eu servi os cães por apenas dez dias, e eles não esqueceram o meu SERVIÇO. No entanto, eu lhe servir por um total de dez anos, e você esqueceu de tudo no meu primeiro erro!"

O rei então, percebendo seu erro, ordenou que o servo fosse posto em liberdade.

Esta é uma mensagem para todos aqueles que esquece as coisas boas que uma pessoa faz, logo que a pessoa comete um erro em relação a eles. Não devemos colocar para fora, a história que é preenchida de boa ação por causa de um erro que você não gosta.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...