Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Dilma e suas frases mais wtf

Estava revendo uns videos de politica no youtube (sim, assisto essas coisas), e voltei tanto no tempo que vi videos onde a dona Dilma (para não chama-la de outra coisa) ainda era presidente do Brasil (sim, e presidente, não existe essa coisa de presidenta), e isso trouxe a tona aquelas frases memoraveis mais wtf que um presidente pode soltar em publico, então hoje vamos re-lembrar algumas dessas frases.

Mas antes, para quem não conhece esse ser (embora seja bem difícil), vou deixar uma breve discrição dela retirada do sempre confiável site desciclopedia:

Dilma Xana Rousseff, para os opositores, Mandioca e para os mais íntimos Dilmãe, foi uma ex-gerentona da Republiqueta das Bananas do Brasil entre 1 de Janeiro de 2010 e 12 de Maio de 2016, tendo sido reeleita em 2014. Afilhada do também ex-presidente Lula, a ex-presidente é a primeira e única integrante da espécie "mulher-sapiens", uma espécie de baixa inteligência que passa seus dias estocando vento e saudando seres inanimados, como as mandiocas.
Durante sua curta e traumática carreira política, Dilma foi considerada o braço direito esquerdo atrofiado do governo do Ali Lula-lá, se sagrando a primeira presidente meio mulher da Ditadura Democrática brasileira em 2010 e tendo prometido continuar com a plataforma de seu padrinho-cúmplice-antecessor. Como ela era (e continua) totalmente inexperiente na política, sem humildade, sem autocrítica, sem criatividade, sem carisma, sem visão de futuro, incapaz de liderar e nem participar de trabalho em equipe e muito menos capacidade para driblar as adversidades, seu governo não chegou nem ao final do segundo mandato, sofrendo com a lei do impedimento em 2016.
Durante seu breve governo, a presidanta — como ela mesmo gostava de ser chamada enquanto empossada no cargo — ficou conhecida por alcançar alguns recordes que como diria seu antecessor, nunca alcançados na história deste país, como o fato de ser a primeira presidente mulher do Brasil e a primeira a receber um impeachment por antipatia dos congressistas brasileiros, a primeira presidente a foder acabar com a Petrobras, algo que nem a esquerda de botequim em toda a sua história conseguiu, a primeira presidente a bater todos os recordes de desemprego no Brasil, a primeira presidente a foder detonar sucessivamente uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e por fim , a primeira presidente a modernizar as pragas do Egito, difundindo simultaneamente 3 pragas pelo país: a dengue, Zika e chikungunya, além de trazer de volta a falecida H1N1.

Agora que vocês já sabem quem e essa dignisima dona, vamos as frases que ela proferil enquanto mantinha o cargo de presidente:

"E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil."
Brasília, solenidade de lançamento dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta."
Laguna (SC), cerimônia de inauguração da ponte Anita Garibaldi

Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.
Ao anunciar investimentos em mobilidade durante cerimônia em Porto Alegre.

A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio”.
Durante discurso no Dia Internacional da Mulher

Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”.

Respondendo a pergunta sobre a produção cafeeira

Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável”.
Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio no Paraná.

Então, para mim, essa bola é o símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens”.
cerimônia de lançamento da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

"O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.
Conferência do Clima - 2009

"A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.
Entrevista concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, às rádios Gaúcha, Guaíba e Osório

"Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.
Lançamento da retomada da produção de insulina humana no Brasil - 2013

"Eu vi. Você veja.. Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.
Dilma - 2010

"Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.
encontro do G20 - 2013

Vou parar por aqui, antes que seu cérebro comece a derreter depois de ler essas coisas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...