Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Anitta vs. Beyoncé

Depois da "polemica do Rock in Rio" envolvendo Anitta e Beyoncé, resolvemos ver a fundo..afinal, quem imita quem?

Primeiro, caso você não saiba o motivo da discussão, aqui vai: Tudo envolve a cantora brasileira Anitta (Larissa de Macedo Machado) e a cantora americana Beyoncé (Beyoncé Giselle Knowles)
"Anitta disse que viu o Show das Poderosas sendo copiada por Beyoncé no palco do Rock in Rio. O Rock in Rio chegou ao fim e deixou a funkeira Anitta irritada com a cantora Beyoncé, por ter imitado a sua coreografia o tempo todo.

Anitta vai patentear a coreografia das "poderosas" para impedir que Beyoncé saia imitando por aí. Beyoncé disse que não vai se pronunciar sobre o caso porque tem mais o que fazer."
Fonte: G17
 Bem, agora que ja tem uma ideia do ocorrido, ai vai as "provas" de quem "imita" quem

Anitta adora dizer por aí que não imita Beyoncé, mas que se espelha em divas como Rihanna, Mariah Carey e Ivete Sangalo. Mas os fãs da mulher de Jay-Z decidiram desmascaram a cantora e provaram, em um vídeo, que a dona do hit "Show das Poderosas" usa a norte-americana como referência, sim.

Até mesmo o "quadradinho", movimento com o quadril que Anitta diz ter inventado, teria sido criado por Beyoncé.

Confira e tire suas próprias conclusões!
Fonte: Hoje em dia



Ficha das envolvidas

Anitta
Nome real: Larissa de Macedo Machado
Nascimento: 30 de março de 1993 no Rio de Janeiro, Brasil
Gênero musical: Funk melody, pop
Ocupação(ões): Cantora, compositora, dançarina
Instrumento: Voz
Período em atividade: 2010 - atualmente

Anitta, na verdade é nome artístico da cantora que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita "incrível" pois conseguia "ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo". Com a ajuda do produtor Batutinha, ela decidiu colocar mais um "t" no nome.
Aos 17 anos, ela ganhou o troféu de "Revelação no Funk". Anitta começou a carreira cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel no Rio de Janeiro desde os 8 anos de idade. Antes de investir na música, ela pensava em fazer carreira administrativa na mineradora Vale do Rio Doce na qual trabalhava (estágio).

Anitta namorou com Mr. Thug, onde foram o casal do momento no mundo do funk, desde o inicio de 2011 até o final de 2012. Ela já posou ao lado dele e planejavam lançar um videoclipe juntos para a canção "O Mundo Para", apesar de nunca ter sido disponibilizada ao público, a letra expressava a intimidade, sexo, sensualidade e pegação do casal e foram revelados alguns trechos durante entrevista. Porém o clipe foi cancelado com o fim do namoro que ocorreu em dezembro de 2012. Em 13 de agosto de 2013, a cantora nos bastidores da gravação do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo teria afirmado um possível namoro com o humorista Eduardo Sterblitch.

Beyoncé
Nome real: Beyoncé Giselle Knowles
Nascimento: 4 de setembro de 1981 em Houston, Texas, Estados Unidos
Gênero musical: R&B, pop, soul, hip-hop
Ocupação(ões): Cantora, atriz, compositora, dançarina, modelo, produtora musical, diretora de video, coreografa, empresaria
Instrumento: Voz
Período em atividade: 1997 - atualmente

Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.
Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. O single "Irreplaceable" deste trabalho foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 17 Grammys (14 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é uma das artistas que mais ganhou esse prêmio.
Sua carreira como atriz teve início em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filme Carmen: A Hip Hopera. Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros. Sua atuação no filme Dreamgirls lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical e Melhor canção original para a música "Listen". Junto com a sua mãe, Tina Knowles, ela lançou em 2004 uma linha de roupas chamada House of Deréon. A maior inspiração foi sua avó, chamada Agnèz Deréon. Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal. Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.
Até 2010 Beyoncé possui cinco singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Ao longo de sua carreira ela já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo isso fez dela um dos artistas de música que mais venderam discos de todos os tempos. De acordo com a gravadora Sony Music em Outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos. A revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child. Em Fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano o VH1 colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Em 2011 durante a premiação do Billboard Music Awards, Beyoncé recebeu o premio de Billboard Millennium Award. Em 2011 a revista Forbes listou as mulheres afro-americanas mais poderosas nos Estados Unidos e colocou Beyoncé em primeiro de sua lista. E, em 2012 o VH1 colocou Beyoncé no número 3 em sua lista das 100 Grandes Mulheres na Música.
Desde 2000, Beyoncé tem um relacionamento com o rapper Jay-Z, com quem já fez várias parcerias musicais. O namoro dos dois teve início durante as gravações da música "'03 Bonnie & Clyde". Apesar dos boatos sobre o relacionamento persistirem, eles permaneceram discretos sobre o assunto.
No dia 4 de Abril de 2008, ela se casou com Jay-Z em Nova Iorque, tornando isso público somente no dia 22 de Abril de 2008. O seu anel de casamento só foi exibido em público no dia 5 de Setembro de 2008, no Fashion Rocks, provando realmente que ela estava casada com Jay-Z. As cenas de seu casamento foram mostradas no vídeo de abertura da festa de audição do álbum I Am... Sasha Fierce, no Manhattan’s Sony Club. Imagens do vestido usado pela cantora em seu casamento foi mostrado no DVD Live at Roseland: Elements of 4.
No dia 28 de agosto de 2011, durante a passagem da cantora no tapete vermelho do MTV Video Music Awards, ela revelou sua primeira gravidez, fruto do seu casamento com o rapper Jay-Z. Na noite do dia 7 de janeiro de 2012, ela deu à luz a sua primeira filha, chamada Blue Ivy Carter, no Hospital Lenox Hill em Nova Iorque. Jay-Z lançou no dia 9 de janeiro em seu site social a música "Glory", para comemorar o nascimento de sua filha. A canção descreve as dificuldades passadas pelo casal em ter seu primeiro filho, incluindo o aborto espontâneo sofrido por Beyoncé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...