Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Personagens Clássicos: Scorpion

Scorpion codinome de Hanzo Hasashi (半蔵旭) é um personagem da série de videogame Mortal Kombat. Ele também faz aparição como personagem no jogo Injustice: Gods Among Us da DC Comics.

Ficha Técnica do Personagem
Nome real: Hanzo Hasashi
Sexo: Masculino
Origem: Earthrealm (Japão)
Residencias: Netherrealm e Outworld
Especie: Espectro, Demonio (ex-humano)
Afiliação: Shirai Ryu
Armas: Mugai Ryu (MK:D, MK:U, MK:A), Ninja Sword (MK:DA, MK:TE)
Estilo de luta: Moi Fah (MK:D, MK:U), Pi Gua (MK:DA), Hapkido (MK:DA, MK:D, MK:U, MK:A)
Alinhamento: Neutro
Aparições: Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Ultimate Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat Trilogy, MK Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat 4, Mortal Kombat Gold, MK: Deadly Alliance, MK: Tournament Edition, MK: Deception,
MK: Shaolin Monks, MK: Unchained, MK: Armageddon, MK vs DC Universe, Mortal Kombat (2011), Injustice: Gods Among Us (DLC), Mortal Kombat X


História
Scorpion é um Reflexo de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Embora muitos o considerem perverso, isso não corresponde aos fatos. Ele é só um ninja amargurado pela perda de tudo o que tinha, especialmente de sua identidade como membro de seu clã, que não existe mais. Hanzo Hasashi sendo o seu nome verdadeiro. Scorpion faz parte de um clã chamado Shirai Ryu, Scorpion é o codinome para o melhor dos Shirai Ryu. Durante Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã Lin Kuei, Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Quan Chi(um acordo feito com o Grande Mestre dos Lin Kuei, pela obtenção do mapa) assassinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Sub-Zero roubar um amuleto a Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio se vai realizar. Os dois travam uma nova batalha, sendo Scorpion vencedor. Scorpion agarra Sub-Zero e diz: "Vamos lutar Encontraremo-nos novamente, e ai Lin Kuei, pagarás pelos teus crimes com teu sangue". Scorpion deixa Sub-Zero ir. Durante o torneio scorpion mata sub zero e retorna para netherrealm.

Um ano depois, Scorpion descobre que Sub-Zero vai participar no segundo torneio. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive de algum modo, ele decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente. Achando isso muito estranho decidiu investigar e descobriu que esse Sub-Zero era o irmão mais novo do inimigo mortal de Scorpion. Scorpion volta a Netherrealm. No terceiro Mortal Kombat, Shao Kahn convida Scorpion a juntar-se às suas hostes. Quando Scorpion descobre que um dos alvos de Shao Kahn é o Sub-Zero que mata Scorpion no Mk Armaggedon. Ele deixa a aliança com o imperador e decide se tornar protetor dele, para recompensa-lo pelo que . Durante a Ameaça de Shinnok (Mortal Kombat 4),Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família, Scorpion enfrenta Sub-Zero, e Scorpion o vence. Nesse momento aparece Quan Chi, este confessa a Scorpion que matou a família deste último. Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi enquanto rugia:NEVER!, e os dois são transportados para Netherrealm. Durante o tempo que estão no mundo infernal Scorpion persegue Quan Chi sem descanso. Quan Chi faz um trato com dois Onis, Drahmin e Moloch.O feiticero descobre um antigo portal em Netherealm, seu trato com os onis foi que ele os levaria para outro Realm para eles comerem carne humana.Scorpion encontra o feiticeiro mas é atacado pelos dois onis enquanto Quan Chi abre um portal para Outworld, o feiticero foge para Outworld enganando os onis que o perseguem pelo portal. A busca por Quan Chi leva Scorpion ao Palácio de Shang Tsung, Drahmim e Moloch encurralam Scorpion e o empurram em um soulnado de almas. No último momento, Scorpion consegue fugir atravessando um portal. Aí encontra os Elder Gods e observa juntamente com eles a luta entre Onaga, Raiden, Quan Chi e Shang Tsung. Os Elder Gods pedem a Scorpion que os ajude a derrotar Onaga. Scorpion aceita e os Elder Gods transformam-no no Campeão dos Deuses. Scorpion teve sucesso em sua missão. Em MK Armageddon, ele aparece lutando junto aos guerreiros do mal, apenas para acertas contas com Sub-Zero,scorpion,mesmo sendo um espectro obcecado por vingança,ele e um guerreiro do bem. porém ele tem o objetivo de eliminar os onis Moloch e Drahmin e destruir Quan Chi.

No final de Scorpion em MK: Armagedom Scorpion recebe sua alma de volta (tornando-se novamente humano); todos os ninjas do clã Shirai Ryu foram ressucitados, ocupando toda a superfície da piramide. Dentre eles estavam a esposa e o filho de Scorpion. Os ninjas esperavam as ordens de Scorpion enquanto ele abraçava a esposa e o filho. Sem que ninguém percebesse, surge do meio dos ninjas Quan Chi, que agarra o filho de Scorpion e foge com ele atravessando um portal para netherealm. Scorpion furioso ordena a todos os ninjas que entrem no portal e caçem Quan Chi. Scorpion também entra no portal junto com sua esposa. Ele não descansará enquanto não tiver seu filho recuperado e Quan Chi morto.

No retorno do tempo ocorrido em Mortal Kombat 9, Raiden quase convence Scorpion a acabar com sua rivalidade com Sub-Zero no intuito de impedir o nascimento de Noob Saibot. Porém, Scorpion é enganado por Quan Chi e mata Sub-Zero da mesma forma. Scorpion luta durante ambos os torneios propostos por Shao Kahn, e no segundo, quase é morto por Kuai Liang, o Sub-Zero mais novo. Por sorte de Scorpion, os Lin Kuei atacam Sub-Zero e o capturam para a realização da Iniciativa Cibernética. Scorpion ainda aparece quando Raiden procura por Quan Chi, eles lutam porque Raiden declara que Scorpion não aceitou acordo para se manter como lacaio de Quan Chi. Scorpion perde a luta e desaparece, ainda guardando ódio por Raiden.

Características de Combate
Movimentos especiais
Spear: Scorpion lança uma corda com uma Kunai na ponta que se prende ao coração da vitima. Scorpion, puxa em seguida o adversário até junto de si, gritando "Come here" ou "Get over here!". (MK1, MK2, UMK3, MKT, MK4, MKG, MKDA, MKD, MKSM ,MKA ,MK 2011)

Teleport Punch: Scorpion teletransporta-se para trás do adversário dando-lhe um murro. (mk1,mk2,umk3,mk4,mkda,mksm,mkdMKA,mkvsdcu,mk2011)

Hellfire: Scorpion levanta as mãos e faz com que uma bola de fogo queime o inimigo. (MKDA, MKD, MKA,mkvsdcu,mk2011)

Back Flip Kick: Os pés de Scorpion pegam fogo e em seguida da um mortal que manda seu inimigo para longe.(MKDA,MKD,mksm,MKA,mk2011 )

Air throw: No ar, Scorpion agarra o inimigo e o joga no chão(mk2,UTMK3,mk4,mka,mkvsdcu,mk9)

Takedown: Scorpion vai em direção ao oponente com um chute de tesoura.(Mk2,MKSMk,MKVDC, MK2011)

X-Ray Scorpion Sting: Ele se teleporta para trás do oponente e da um soco na barriga e outro na cabeça e o inimigo cai no chão e ele vai lá e da um pisão nas costelas do oponente(MK9)

???: Scorpion dá um golpe de joelho no oponente fazendo o levantar no ar. Logo em seguida, ele lança seus dois Spears um perfurando a barriga do oponente e outro perfurando o crânio e logo em seguida ele puxa fazendo o oponente cair quebrando o crânio . (MKX) (Em desenvolvimento).

Fatalities 
Flame (Toasty!): Scorpion tira sua máscara revelando a sua face de caveira e cospe lava nos adversários, queimando-os até os ossos,mas há uma versão na qual o oponente queima até o ossos e explode e outra que não queima até os ossos. (MK1, MK2, UMK3, MK4, MKG, MKSM, MKvsDCU, MK9)

Infernal Hand: Scorpion convoca uma mão ardente que queima o inimigo. (MKSM)

Spear Slice: Scorpion parte os adversários de diferentes maneiras com a ajuda de seu arpão. (MK2,MKSM)

Head Shot: Scorpion solta seu arpão que acerta a cabeça do oponente e em seguida puxa o seu arpão, que explode a cabeça do oponente. (MKDA)

Spear Fun: Scorpion tira o braço e a perna com o arpão e logo após quebra violentamente o pescoço do oponente. (MK:D)

Spine Rip: Scorpion enfia sua mão nas costas do oponente e arranca violentamente a espinha do oponente, trazendo junto a sua cabeça. (MKD)

Lava Pool: Scorpion entra em um buraco de lava, também criando um embaixo do oponente e puxa o mesmo, o que resta do oponente é apenas o seu esqueleto (MKvsDCU)

Splitt Deicision: Scorpion pega a sua espada, ataca seu oponente na barriga, depois a cabeça, após disso ele chuta o oponente e no final ele corta a cabeça do oponente ao meio. (MK9)

Nether Gate: Scorpion pega seu arpão e enfia no oponente ai um portal aparece e Scorpion chuta o oponente, e o corpo do oponente cai de cima sem pele. (MK9).

???: Scorpion, com seu fogo, fura o corpo do oponente deixando o seu coração a mostra. Logo com sua espada, ele corta a cabeça do oponente ao meio deixando seu cérebro e outras partes também a mostra (MKX) (Em Desenvolvimento)

Outras Finalizações

Animality: Scorpion vira um pinguim que coloca um ovo que explode no oponente (UMK3,MKT)

Hara-Kiri: Scorpion ajoelha-se no chão e torce seu próprio pescoço. (MKD)

Weapon Fatality: Scorpion pega sua ninja sword e aplica-lhe umas sequência mortal no mesmo (MKTE)

Babality: Scorpion após virar um bebê, tenta jogar o seu arpão no openente gritando "Get Over Here"!, mas acaba caindo, e fica chorando depois.(MK2011)

Friendship: Scorpion pega uma caixinha e fica girando ela,e sai uma caveira de mentira de dentro dela e o adversário sai correndo.(UMK3)

Multality: Scorpion lança vários arpões nos corações dos oponentes presentes e puxa,arrancado os corações fora. (MK:SM)

Curiosidades

Em todos os jogos Mortal Kombat, Ed Boon dá a voz a Scorpion ao dizer "GET OVER HERE!"

Em MK2 se Scorpion aplicar o fatality "Toasty!" em outro Scorpion,ao invés de aparecer a cabeça do outro Scorpion,cai uma caveira.

Os criadores de MK, bolaram uma roupa para Scorpion de acordo com seu nome 'escorpião', ele teria uma cauda com veneno nas pontas como o animal. A cor não seria amarelo e sim marrom. Mas depois escolheram um personagem de fogo.

Scorpion aparece em quase todos os jogos da série Mortal Kombat, exceto em MK3. É incluído, mais tarde, em UMK3.

Originalmente, em MK2 e em UMK3, Scorpion torna-se o protetor do Sub-Zero mais novo para desculpar-se da morte do Classic Sub-Zero.

Embora Scorpion não seja inimigo de Sub-Zero, há uma certa rivalidade com ele que faz com que os dois se enfrentem em Deception e em Armageddon (cá em entre nós, as suas rivalidades são clássicas e os fãs não deixam de gostar).



Durante Deadly Alliance, Scorpion lutou nos campos de batalha, ajudando os guerreiros da Terra, exterminando grande parte de seus exércitos. Um de seus objetivos era entrar na fortaleza de Shao Kahn para destruir Quan Chi e junto com ele Shang Tsung, mas não conseguiu, pois estava envolvido numa batalha acirrada com os dois Onis: Drahmin e Moloch.

Depois de sua ressurreição, Scorpion e Noob Saibot parecem nunca se encontram novamente. Até o final do Armageddon , onde Noob foi aparentemente morto por Scorpion.

Scorpion teria um fatality em Deception, onde ele arranca os braços do oponente e o espanca até arrancar sua cabeça, mas por motivos desconhecidos esse fatality foi dado á Darrius.

Scorpion aparece no lado do mal na abertura de Mortal Kombat: Armageddon, fazendo com que as pessoas acreditem que ele pertence as forças do mal, porém Scorpion apenas luta contra os Deuses Anciões que abandonaram seu clã e por esse ser o mesmo objetivo das forças do mal, ele luta do seu lado. Mas ainda tem um alinhamento neutro, porque tudo que ele faz é pelo seu Clã, pela sua mulher e pelo seu filho.

Nos filmes MK1, MK2, e na série Mortal Kombat Konquest, o seu arpão sai de dentro de sua mão, mas em Deception e em Armageddon, o arpão é como um equipamento e fica acoplado na cintura de Scorpion, que o atira em ataques. De acordo com a história do primeiro filme de Mortal Kombat com a linha crônologia dos games, Scorpion usava uma espécie de cobra para trazer seu adversário para proximo de si. A cobra foi arrancada por Johnny Cage no primeiro filme de Mortal Kombat.

Em MK9, na cessão Trailers, existe a a parte "Fatality do Scorpion", mostrando Scorpion batalhando e no final quando vai usar seu fatality, surpresa, ele usa o On your Knees, fatality de Quan Chi, em que ele corta os joelhos do oponente, depois sua cabeça, segurando-a, talvez seja por isso que mesmo Quan Chi não usando a espada em seu arsenal, ela aparece, sendo originalmente de Scorpion .

Ainda nos trailers em MK9, se for colocado o "Trailer de Scorpion", aparecerá Scorpion lutando principalmente com Sub-Zero , e no final, ele usa o fatality de Kano, Eat Your Heart Out, em que ele arranca o coração de Sub-Zero , seguido de sua cabeça, colocando-a no lugar do coração.

No "Trailer das Sombras", onde aparecem as sombras dos personagens, no final aparece a roupa de Scorpion em MK vs DC, que foi mudada um pouco para costume 2.

No "Trailer de Kratos", ele aparece lutando contra Sub-Zero em Netherrealm a mando de Shao Kahn , mas quando o imperador ordena "Finish Him!", antes de fazer qualquer coisa, uma corrente puxa Sub-Zero e então Kratos aparece para lutar contra o espectro. em alguns conceitos de algumas arenas em mk9 neles aparecem Scorpion e Sonia Blade com as roupas de mk vs dcu provavelmente as arenas iriam aparecer em mk vs dcu mas foram recusadas e não se sabe porque mas foram usadas no mk9.


Filmes e Series
Scorpion foi vivido nos cinemas pelos atores Chris Casamassa em Mortal Kombat (filme) e por J.J. Perry em Mortal Kombat: Anihilation. Em Mortal Kombat: Defensores do Reino, Scorpion aparece no episodio 5 "A picada de Scorpion".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...