Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Epsilon

Epsilon é uma seita religiosa existente na serie Grand Theft Auto que aparece no Grand Theft Auto: San Andreas e no Grand Theft Auto V que foi fundada por Cris Formage.
Se pode ouvir na Radio X várias referências do programa, essa rádio parece ser o centro de publicidade da seita. Existe uma fazenda conhecida como The Farm que possui janelas azuis, a cor da seita, por isso dizem que nessa fazenda acontece reuniões sobre o programa. Existe um sujeito em Tierra Robada, conhecido como O Cara do Sobretudo, que ao você se aproximar dele e dar-lhe alguns empurrões ele fala várias frases sobre o programa.

O Programa Epsilon tem como deus alguém chamado de Kifflom, várias oferendas em dinheiro são dadas à esse deus. Se possui também um possível descendente de Kraff, um sujeito com uma mancha no lado direito do rosto.

Salvação

"O futuro, nos foi dito por um descendente dos Kraff, que ainda não aconteceu, mas irá, você estar pronto? Faça sua contribuição agora. Para qual plano de salvação você está pronto?"
Programa Epsilon

Para cada plano de salvação se deve pagar uma quantia em dinheiro, veja:

AZUR - Pagamento $10,000
Levante sua mão e recite as palavras: 'Leve me ao pai-pai, irmão-tio. Kifflom.' Nós faremos o resto. Porque todos nós sabemos que existem Kifflom e existe Krant, e ambos são louvados. Então envie-nos $10,000.

TOPAZ - Pagamento $25,000
O plano de salvação TOPAZ é para pessoas que querem uma vida melhor, querem uma alma limpa, e que está preparado para fazer compras por aí por um grande trato. O nível Topaz Epsilonista, recebe todos os benefícios do plano de participação Aquamarine, menos alguns dos direitos conjugais, principalmente nas terça-feiras. !!!

AQUAMARINE - Pagamento $79,000
À um pequeno preço para a compensação pessoal. No plano Aquamarine, você ganha todas as riquezas dos seus irmãs e irmãos do AZUR e TOPAZ, não importa como, lhe será dado um alfinete de lapela especial para ser convidado para mais festas.

TURQUOISE - Pagamento $100,000
No plano turquoise, um esclarecimento total da religião lhe será revelado. "Isso não é uma nova era! Essas músicas são terríveis e fazem as pessoas nos subúrbios eunucar! Nós estamos procurando por uma nova era. Por $100,000 todos os mistérios do universo lhe será revelado, incluindo um código PIN para entrar na mansão Epsilon nas montanhas com uma vista magnifica de San Andreas. Membros Turquoise serão levados semanalmente a uma reunião com o honorável Cris Formage em uma relaxante ornamentação com todos usando apenas a roupa de baixo que podem ser facilmente retiradas. A Pureza do corpo e do espirito devem ser demostradas semanalmente."

Mandamentos

1. O mundo tem 157 anos de existência

2. Dinossauros são uma mentira que as pessoas acreditam pois são fracas

3. Você está feliz, só não sabe o porquê

4. Todos nós viemos da mesma arvore

5. Todo mundo se relaciona com todo mundo, exceto para as pessoas de cabelo vermelho

6. Esperma não existe - é uma mentira que professores de biologia espalham - como tudo que voce ja disse

7. Homens devem amar nove novas parceiras por semana. Mulheres devem amar seis, exceto em Julho, quando elas devem amar cinco homens por dia

8. Aliens existem e estão presentes na terra. Se você tem uma marca de nascença, você deve ser descendente de Kraff, o famoso Imperador do 4º Paradigma

9. Arvores falam, mas somente algumas pessoas as escutam

10. Pessoas quem acreditam em algo vivem muito mais que ateus, e elas devem ter vida eterna pela vontade de deus

11. Se você acredita nisto e levanta as mãos e se curva para o Epsilonismo, você terá uma vida feliz. Se não você é condenado

12. KIFFLOM - A FELICIDADE É SUA! KIFFLOM!

O Trato Epsilon
O Trato Epsilon é um livro escrito por Cris Formage. Ele diz que "Temos sucedido a todos." e que só será escrito quando todos estiverem preparados. Ainda que o TRATO não teja sido escrito o livro pode ser comprado e lido por seus seguidores.

Membros conhecidos
O fundador da seita e líder é Cris Formage. No Grand Theft Auto: San Andreas, ele pode ser ouvido na rádio discutindo com Lazlow Jones e com um artista companheiro Darius Fontaine. O culto atraiu muitas celebridades, incluindo Samantha Muldoon, que ficou famosa por ter convertido do Budismo para o Epsilon dentro de uma semana, e os músicos Jezz Torrent e Maccer, ambos reivindicam que o culto ajudou com o vícios de droga. Outros seguidores estão listados no site do programa em "testemunhos". Veja todos os conhecidos que fazem parte do programa: Cris Formage (criador), Jezz Torrent, Maccer, Jonas Ackerman,
Jeremy Smith, Brian Van Ginsberg, Jane Pole, Mary Fortune, Morgan August, Samantha Muldoon.

O culto é mencionado em conversas de pedestres em San Andreas, em particular, barbeiros (excluindo Old Reece), e um certo tipo de pedestre comumente encontrado em torno de Verdant Bluffs (identificável pela sua mochila), que afirmam ser seguidores. Katie Zhan, uma das namoradas de Carl do GTA San Andreas, não se impressiona com o culto e ocasionalmente se refere a eles como doidos, durante um encontro.
O Programa é mencionado ainda no Grand Theft Auto IV: Bluesy St. John afirma que ela uma vez acabou passando noites de quinta-feira com um grupo que orou ao KIFFLOM.
Brendan Roberts sugere que ela é um membro do culto, como foi observado quando ele diz "KIFFLOM" no final de sua entrevista sobre a Agenda Inteligente na Public Liberty Radio.

Entrevista
Essa é uma entrevista com o fundador da seita Cris Formage no programa "Entertaining America" apresentada por Lazlow na WCTR (entrevista disponível após você entrar em Las Venturas).

Anunciador: "O mais divertido show, com um novo locutor de ferro! Entretendo a América com Lazlow."

Lazlow: "Bem-vindo ao Entretendo a América na WCTR comigo, Lazlow. Então, a mídia. Vocês devem nos odiar, mas, eu tenho que lhe dizer, nós nos odiamos muito mais. E pare de nos acusar de ser liberais! Que perda de tempo! Esta estação é propriedade da AmmuNation! Quero dizer, você já ouviu alguém queixar-se de armas nessa estação? Os locutores estão levando tiro deles todo o tempo, Mas isso é apenas um comentário. Mas isso também significa que agora eu tenho um trabalho. Se você está com medo da sua mortalidade, e nunca quer morrer, aqui está a solução. É um homem que toda a América está falando devido a sua única aproximação aos assuntos espirituais. Ele ajudou milhares, ou pelo menos foi o que o pessoal da produção me disse. Cris Formage, fundador da Epsilon Program está aqui, Olá Cris!"

Cris: "Kifflom, irmão irmão."

Lazlow: "Heh heh, o quê isso quer dizer, cara?! Então, Epsilonismo? É apenas uma bobagem, ou é o futuro?"

Cris: "Bem, o quê você acha Lazlow?"

Lazlow: "Eu não sei. Bem, digo, eu sigo minha própia religião, é por isso que eu não sei, porque eu tô tipo por fora disso. Quero dizer, vocês ficam andando por ai cantando 'lip balm.'

Cris: "É 'Kifflom.'"

Lazlow: "Bem, não importa. Ambos soam habituadas para mim. Você Sabe, somente pessoas populares são habituadas com qualquer das duas. Vamos ao telefones." Ouvinte: "Hey, Chris, Epsilon parece fantástico! Mas se você ler os registro fósseis, os homens-da-idade-da-pedra já fizeram isso, quero dizer quem não iria querer levar suas mulheres por ai pelos cabelos? Eles fumavam tudo que podiam encontrar! Isso é tão super-legal! E então todos os homem quereriam sumir por uns dias de vez em quando, e você ouviria só os gritos dos dinossauros de longe. Sabe, eu fui num museu uma vez. Esse cara tem razão."

Cris: "Razões são irrelevantes, Lazlow. Deixe-me lhe perguntar uma coisa. Você quer ser feliz, Lazlow?"

Lazlow: "Que tipo de pergunta é essa? Sim, obviamente!"

Cris: "Então porque tu caçoas da felicidade de outros?"

Lazlow: "Bem, quero dizer, isto é Vinewood, todos nós estamos supostos a ser psicóticos, e cão-come-cão, e, sabe, espancar o melhor amigo da sua esposa. Quero dizer, eu estou com o último cara. Todos nós temos um lado primitivo lá, Cris. Digo, você deveria ter ouvido a música que eu costumava gostar e que me deixa fora do sério, era realmente histérica..."

Cris: "O quê é histérico em ser descendente de uma esponja, e não saber disso?"

Lazlow: "Hã?"

Cris: "o quê é engraçado sobre lhe ser dito que o mundo tem milhões de anos de idade quando em fato é somente cento e cinquenta e sete anos de idade-Fato!-e sua idade não muda?"

Lazlow: "Não tem nada de engraçado nisso. Isso é bem...esquisito. Sabe, essa voz sua cara, puta merda! Eu poderia acreditar em qualquer coisa que você disser!"

Cris: "Meu tempo chegou Lazlow, e o seu também, se você deixar."

Lazlow: "Hum, bem, sabe de uma coisa, isso parece bom para mim... Hey, espere! Você vai tentar me alistar nessa militaria? Isso já aconteceu uma vez antes. Quero dizer, Eu tô dentro em matar pessoas, e posso dizer, 'Eu irei chorar quando eu tiver matado!' e então há esperança."

Cris: "Ouça meu amigo, tu pode pode caçoar, mas eu sei da verdade sobre você. Eu posso ver suas piadinhas debaixo de um garotinho assustado. Você, você meu amigo, como muitas das outras pessoas, estão mentindo."

Lazlow: "Eu concordo plenamente com você, finalmente. Terapia da inversão! Eu devo a minha mãe uma grande satisfação, ugh!"

Cris: "Ouça, pega uma nova coleção de mentiras! As minhas são melhores. Deixe-me lhe perguntar algo. Quando foi a última vez que você transou, Lazlow?"

Lazlow: "Heh... Falando de mentiras... Espere, olha, Eu não sou um ovo."

Cris: "Eu transei hoje de manhã. Com gêmeas."

Lazlow: "Uoa..."

Cris: "Cada uma delas transou num ovo, e eu deia a luz a eles."

Lazlow: "Do quê você tá falando?! Ótimo, um líder ruminoso de um culto com uma obsessão pelo café-da-manhã. Eu adoro isso! Sabe, Eu estou pensando num culto centrado aos cascalhos. Oh espere, foi maus, já existe um, e é Chamado, 'The South...'"

Cris: "Pela última vez, isso não é um culto, Lazlow. É a amizade de adultos que se importam com quem dá dinheiro em troca da salvação e um distintivo de mérito. Todas as coisas sozinhas que fazemos é voluntária, incluindo a natação, e o nosso negócio."

Lazlow: "Porquê toda essa cidade está obcecada pela natação? *suspiro* Vamos aos telefones."

Ouvinte: "Hey, Lazlow, eu amo o programa, cara. Hey, eu realmente amo trepar com garotas gostosas na igreja."

Cris: "Perfeito. Junte-se a nós. Nós colocamos um preço na salvação, e é um preço que vale a pena ser pago, acredite em mim. Olhe, se você tem uma fantasia sexual, foi traído pela familia, está em guerra, e realmente se sente que é parte de algo, então apenas faça isso. Apenas faça, é tão fácil! Junte-se ao Grupo Epsilon."

Lazlow: "Uh...Chris, para de tentar recrutar pessoas. Quero dizer, você mesmo diz que fez esse troço. Vamos ao telefones."

Darius: "Oi, L-Lazlow!"

Lazlow: "Ah, Darius Fontaine! Olha, eu disse para você me deixar em paz!"

Darius: "Olha, olha, aconteceu um infeliz incidente com a sua mãe, mas eu disse bem claro: A avó, não a mãe! É sua culpa se isso não funcionou."

Lazlow: "Eu quase fui preso, cara! O quê você me disse para fazer era ilegal! na maior circunstância..."

Darius: "Não importa. Olha, Chris Formage é um mentiroso e um trapaceiro. Ele criou! isso não ajuda ninguém, a não ser ele mesmo! O fato é, as pessoas precisam encarar seus medos! Lembre-se, Eu sempre digo isso. Encare seus medos, não fuja!"

Cris: "Darius Fontaine pode beijar a minha bunda."

Darius: "Oh, você gostou disso-você-você gostaria disso?"

Cris: "Eu acho que não. E vou lhe dizer porque. Por quê você é o diabo. As pessoas não tem realmente medo, sabe. Ainda mais que você deixa elas matar suas famílias."

Darius: "Os medos devem ser encarados! é isso o que eu sempre digo! Apenas pergunte ao Lazlow!"

Lazlow: "Hey, não me bote nessa doideira, Darius, isso é entre vocês dois, digo, digo.. E você fique longe de mim, Darius, Eu tenho um pedido limitado, mano."

Cris: "Lazlow. A única maneira que você pode realmente conversar com seus ancestrais é pagando alguém como eu. Tenta uma coisa. Toque na minha bengala."

Lazlow: "A cidade inteira, cara... Eu acho que você viu filmes demais, veio."

Cris: "Você pode ser feliz! Ouça! Junte-se a nos! Seja famoso! Encontre você mesmo. Tenha seios, uma cirurgia no nariz, tudo que você quiser! Minta com nove colegas na semana. Isso explica tudo. Se não há mulheres, faça-as. Da areia, dos restos da comida, ou mesmo do ar! O rico também chora, Lazlow."

Lazlow: "Bem, essa é uma interessante teoria, que parece que foi feita por farmacêuticos...mas, sabe, eu queria encontrar um em ser um rico chorão, porque agora, eu sou pobre, e chorão. Mas, isso é a costa-oeste-E eu estou no meio de muitas lésbicas, cara."

Cris: "É o destino. Vinewood apenas o deixa cabisbaixo. No Epsilon program, não existe finais. Ele apenas continua, continua, e continua. Nós não abandonamos você."

Lazlow: "Uh, Bem, nós vamos ter que abandonar este programa. Que ótimo, no meu primeiro programa o cara quase me matou*, e agora eu estou sendo fadigado por um professor de sociologia graduado e um alcoólatra cultista divinalizado. Por favor. eu preciso voltar a costa leste. Este foi o Entretendo a América com Lazlow, na WCTR."

Anunciador: "Culturalmente, este país é revestido em monótono. Agora você sabe porque."

Entrevista abaixo


Testemunhos
Abaixo alguns testemunhos de pessoas que se uniram a Epsilon

A única religião americana - cara, promíscua e completamente sem sentido!!!!!!
Testemunhos -

"O Trato Epsilon me ajudou a desviciar do beijo" - Jezz Torrent

"Kifflom mudou a minha vida. Eu costumava ter um trabalho bem pago, uma família e boas perspectivas. Agora, Eu entreguei tudo isso para encontrar o verdadeiro significado em usar a luz azul e proclamar minha religião. Kifflom! ' - Jonas Ackerman, Blueberry, San Andreas

"Muito melhor que a Terapia da Inversão*. Minha mãe dorme muito mais facilmente agora que eu me juntei à amizade. Kifflom!" - Jeremy Smith, San Fierro

"Religião nunca funcionou comigo, a não ser agora!" - Brian Van Ginsberg, Carcer City

"Eu estava perdida. Por sorte, Eu agora vou às reuniões assíduas de cultos do grupo e dou há eles muito dinheiro, então tudo fica bem." -Jane Pole, Ohio

"Em primeiro lugar, eu estava nervosa em esquecer minha identidade e dormir com todos esses homens, mas eu realmente estou me divertindo agora." - Mary Fortune, Liberty City

"Cris Formage é um gênio. Essa é uma religião sem precisar fazer nada!" - Morgan August, Los Santos, San Andreas.

Como Encontrar Kifflom

- Vá para o lugar.
- Precisa ser 4 da manhã aparentemente.
- Um glendale ferrado deverá aparecer (!), com uma saliência no pára-choque direito.
- Neste carro, tem um homem, o carro irá estacionar perto do suposto templo dos Kraff.
- O homem irá sair, e olhar para você. Este homem, dizem que ele é Kifflom. Sim, nós agora vemos que Kifflom é uma pessoa.
Foi isso o quê o "jblend" disse no blog que causou um tumulto.
Eu já li especulação do CJ sendo o próprio Kifflom, mas, sei não. E do The Truth ser membro da Epsilon.
A lenda também diz que você tem que visitar alguns lugares e vestir algumas coisas:

Instruções
* Vista o Terno Didier Sach azul claro
* Vista a calça Didier Sach azul claro
* Compre todas as tatuagens, substituindo elas
* Coloque a corrente que tem a cruz
* Visite todas as tatuagens, colocando todas as tatuagens de cruz (incluindo as da loja de tatuagem no inferno azul)
* Coloque o tapa olho que e vendida na Bingo
* Coloque ornamentos religiosos de varias lojas
* Tenha a Desert Eagle
* Pegue o cano perto da Didier Sachs
* Deite-se com 9 mulheres (prostitutas) em 7 dias.
* Gaste $100,000 em casinos ou lojas de apostas
* Esteja em certos lugares, em determinadas horas
* Tenha estatisticas de musculos minimos
* Tenha estatisticas de gordura minimas
* Tenha o cabelo vermelho

A Procura de pistas sobre os Epsilons

Epsilon é uma seita baseada em outras demais, em especial a cientologia, que está presente no GTA San Andreas como uma de suas tantas lendas...Então, vamos fazer uma jornada por toda San Andreas para buscar pistas?
Primeiramente, siga para El Corona, local dominado pelos astecas. Bem, a cor do Epsilon é azul claro. A cor dos astecas e também dos Riffas, de San Fierro (falaremos deles depois) é azul claro. Ambos usam detalhes nessa cor e ambos são de descendência espanhola. Leva-se a crer que são seguidores do Epsilon.

Aztecas

Outra coisa, já reparou na quantidade de carros azuis claros que passam por El Corona? Se não, em 1 minuto real consegui ver uma grande quantidade dos mesmos. Mas espere um pouco, quando estava saindo de El Corona, vejo um Perenial muito estranho, dos quais nunca tinha visto. Normal e com o teto azul claro (já se leva a crer) e logo atrás, outro carro azul claro. Veja a foto:

Próxima parada: Verdant Bluffs.

Onde fica o observatório da cidade de Los Santos, escolhido por muitos um bom lugar para se acampar ou para fazer exercícios, por ser um lugar bem destacado. Porém, veja que há um pedestre estranho, segue uma foto

Veja entre seus olhos e sobrancelhas: há algo escuro. De acordo com o “Epsilon Tract”, quem tiver marca de nascença é um descendente de Kraff, o imperador de 4th Paradigm. Creio eu que isso seja uma marca de nascença, além disso, ele fala algumas coisas do Epsilon e de Kliffom, deus do Epsilon. Repare seu acolchoado: é azul claro. Falaremos um pouco mais desse depois.Além desse, há outros muito suspeitos. Agora, iremos para San Fierro Countryside, onde encontramos a fazenda do hippie “The Truth”. 

The Truth, como todo hippie, crê em aliens, assim como os adeptos do Epsilon. Ele também fala de um deus com cabeça de bode, podemos suspeitar que esse deus seja Kliffom!Então, agurdando as janelas da “The Farm” se acenderem, encontro esses dois indo para lá para fazerem cultos:
Esses dois sempre aparecem juntos em lugares suspeitos do Epsilon, e o horário que os encontrei bate com o de acendimento das janelas.Então, as janelas da The Farm se acendem. Suspeita-se ser um ponto de encontro do Epsilon.

Claro, janelas em azul claro, mas há um porém: as janelas ficam acesas das 20:00 até às 5:00, e lembra daquele ped que falamos antes? Ele só aparece depois das 5:00 horas. Leva a crer que ele fica na cabana realizando cultos. E veja:

Um trator em cor azul claro justamente naquela fazenda. Avistei-o logo após tirar a foto da fazenda.Seguindo nossa jornada, vamos para San Fierro, até Doherty, onde podemos encontrar os San Fierro Riffa.
Riffas
Como já falamos antes, provavelmente seguidores da seita. Agora, ainda em San Fierro, podemos descobrir mais alguma coisa. Em Ocean Flatts, descubro uma igreja que provavelmente é mais um ponto de encontro do Epsilon.

Por que? Detalhes em azul claro. Mas vocês se perguntam: tudo que é azul claro é do Epsilon? Não, apenas as coisas suspeitas! Descendo mais um pouco, podemos ver o seu símbolo representado em telhados. Conseguindo um veículo aéreo, consigo capturar a seguinte foto:
Repare na posição das construções. Fiz as seguintes marcas com setas para um pequena demonstração. A forma com que as construções são colocadas forma um triângulo irregular, um dos símbolos da seita do Epsilon. Além de haver detalhes em azul claro nos telhados.

Prosseguindo, vamos para Las Venturas. Em Greenglass College, vamos encontrar um velho conhecido nosso. Ainda se lembra daquele pedestre? Pois bem, ele está aqui.
Greenglass College poderia ser um ponto de encontro, ou talvez estudantes de lá sejam membros. Logo ali perto, temos seu ponto de encontro “principal”. Uma igreja:

Parede em azul claro e formato de triângulo, já era de se suspeitar.Também temos ali, além de 4 carros funerários, um detalhe na entrada.
Em forma de pirâmide, lados triangulares e os detalhes em azul claro idem. Se isso não for do Epsilon....
Está anoitecendo e é melhor irmos para o deserto. Vamos até o misterioso bar Lil’Probbe In, que claramente é um bar alien. Chegando lá durante a noite, notamos que é “banhado” por uma estranha luz azul clara, tanto dentro quanto fora.
Seguindo mais à frente, temos uma refinaria de petróleo. Essa refinaria é realmente estranha, pois à noite, igualmente ao Lil’Probbe In, fica completamente coberta por uma luz azul clara.
Saindo da refinaria, tenho sorte em encontrar a constelação Rockstar, que pode ser vista em toda ilha de San Andreas, e que, além de ser um marketing para a produtora do jogo, é feita em homenagem à constelação Epsilon Crucis. O nome já leva à crer...
Então, após bater a última foto, voltei para meu Blista Compact, guardei minha câmera e retornei para minha casa em Los Santos, após dedicar dois dias em minha jornada.
Por esta semana é só, ate a próxima.

Propagandas da Epsilon






O cara do Sobretudo
O cara do sobretudo é encontrado em Tierra Robada, e é também um dos fotógrafos suicidas em Flint Country. Ele fala muitas coisas de UFO e de Aliens.
O cara do sobretudo parece um dos personagens do filme Morte por Encomenda. O jogo San Andreas se passa em 1992, e é justamente o ano em que o filme foi lançado. O cara do sobretudo pode ser uma referência ao filme Morte por Encomenda.
Na rádio WTCR uma mulher de Liberty City liga para o programa Area 53, e ela diz que está vendo o fantasma de um cowboy vestido de preto do lado de fora de sua casa. other time = nothing, just keeps walking
O quê ele diz e como ele reage a diferentes situações 
"Você não está me causando" problemas de novo!” Empurre ele por ai = conversa
"Você sabe que eles sabem!"  Empurre-o por um bom tempo = conversa e tenta brigar com você
"Eles estão por volta de nós!" Empurre-o por um bom tempo = conversa e foge
"Eles estão nos vigiando" Atire nele sem acertá-lo
"Eles sabem" Atire de novo sem acertá-lo = ele foge
"Você não pode roubar a minha mente"
"Aja como se nada tivesse acontecido..."
"Eu conheço as coisas..."
"eu to te vigiando, cara..."
"Não os deixe me levar de novo!"
"Tá na minha cabeça!!!"
"Os Aliens conversam comigo no rádio do meu carro"
Percebam, que se vocês matarem ele, o corpo dele desparece muito mais rápido que os outros.

Site do Épsilon: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...