Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tentaram me dar um golpe via e-mail (de novo)

Ha algum tempo, a moda de dar golpes foi bem grande (pessoas ligando com um falso sequestro, promoções, falando que você ganhou sorteio, etc).
Bem, eu recebi muitas dessas (tirando a do sequestro), mas a cerca de 2 semas, recebi um certo e-mail de uma pessoa dizendo ser do Quénia e contando sua "historia" (mal sabia que eu ha anos atras tinha recebido um e-mail com a mesma historia).. Vou deixar abaixo o e-mail para voces


"Hello dear ,

I feel good to read from you and i hope you are doing good.
I have made up my mind to demonstrate to you that i really care about you.

Thanks for your mail , my name is Angela Kipkalya Kones 24 years old girl from Kenya in east Africa but living in the refugee camp in Senegal as a result of the untimely death of my parents.
i am cool and lovely girl only that i lost my parents some years ago and it will please me to be your new love.
My late father Dr Kipkalya Kones was the former Kenyan road Minister who died with assistant Minister of Home Affairs in a plan crash on the Tuesday 10th, June,2008.
I am a nice looking girl and will like to be your very good friend so that we can share things in common as i have seen that you are the right friend for me and i will like to know more about you.Your hobbies,likes and dislikes.

My hobbies are cooking ,reading, listening to music and playing basket ball.
I like being natural and real in life.
Well i am the refugee camp for now as this camp is managed by Christ the king church of Christ Senegal located inside the camp where i am sending you this mail from the office of the pastor and i will plead with the pastor of the church to allow me receive calls from you so that i can give you the telephone number of the church to call me so that we can talk more about ourselves.


Bye for now,
Your Angela"


Na primeira vez que recebi, comecei a conversar com a pessoa e uns 3 e-mails depois veio o pedido para que eu depositasse cerca de 4 mil em uma conta (deve estar esperando ate agora) .Quando recebi esse (o dai de cima) me veio a experiencia passada e cortei na hora (tanto que consegui as fotos envidas da pessoa na internet e ate seu IP)..
Então pessoal, tomem cuidado para nao cair nas historias que aparecem por ai, pesquise bem antes de fazer uma grande burrada.
Vou deixar abaixo as fotos que a pessoa me mandou e as que achei na minha pesquisa

As enviadas



As que achei









Quero deixar claro que as fotos não são da pessoa que me enviou o e-mail, Podendo ela ser uma vitima dessas pessoas que usam sua imagem para poder fazer isso

E antes que eu esqueça, o IP dessa pessoa esta registrado e ativo nos Estados Unidos, mais precisamente em Sunnyvale, California (pouco longe do Quênia não?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...