Translate

Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

Vocabulário básico de japonês


Kon'nichiwa meus lindos, hoje vou ensinar algumas palavrinhas básicas em japonês





はい  (Hai) - Sim

いいえ (Iie) - Não

おはよう  (Ohayou) - Bom dia - Geralmente é usado entre o início do dia e as 11:00 da manhã.

おはようございます  (Ohayou gozaimasu) - Bom dia (mais formal)

こんにちは (Kon'nichiwa) - Olá ou Boa tarde - Quando tem sentido de "Boa tarde", é usado das 11:00 até as 06:00 da noite.

こんばんは (Konbanwa) - Boa noite - Geralmente é usado das 06:00 da noite até o início do outro dia.

お休みなさい (Oyasuminasai) - Boa noite - é mais usada quando estamos indo dormir ou descansar. É uma forma gentil de se despedir.


どうも (Doumo) - Obrigado - Uma forma extremamente informal. Use somente entre amigos.

ありがとう (Arigato)- Obrigado - Uma modo informal, mas de uso geral.

どうもありがとう (Doumo arigato)- Muito obrigado - Um modo formal e de uso geral.

どうもありがとうございます (Doumo arigato gozaimasu) - Muito obrigado - Essa palavra da ênfase no agradecimento e na formalidade.


お願いします (Onegai shimasu) - Por favor.

すみません (Sumimasen) - Sinto muito, me desculpe

ごめんなさい (Gomennasai) - Sinto muito, me desculpe

お元気ですか? (Ogenki desu ka?) - Como vai? Ou Como você está?

はい、元気です。おかげさまで。(Hai, genki desu. Okagesamade) - Sim, estou bem. Obrigado por perguntar.

はじめまして (Hajimemashite) - Muito prazer, Encantado em lhe conhecer, ou Como vai.

私の名前はユカ です。(Watashi no namae wa yuka desu) - Meu nome é Yuka.


A expressão 私の名前はゆかです。  geralmente é usada como um padrão de frase para dizer seu nome em japonês. Ela é composta por três partes:
私の名前は (Watashi no namae wa) - Meu nome
ユカ  - O nome próprio transcrito foneticamente para katakana.
です (Desu) - Um auxiliar de formalidade que pode ser traduzido como o nosso verbo ser ou estar.
Para dizer seu nome em japonês, basta transcrevê-lo em katakana e trocar a palavra destacada pelo seu nome transcrito em katakana.


よろしくお願いします (Yoroshiku onegai) - O prazer em conhece-lo ou Encantado em lhe conhecer.

あなたの名前は何ですか? (Anata no namae wa nan desuka?) - Qual é o seu nome?

こちらこそ (Kochirakoso) - O prazer é todo meu ou Fico feliz em lhe conhecer também.

どういたしまして (Dou itashimashite) - De nada ou disponha.

いらっしゃいませ (Irasshaimase) - Bem vindo.

やった!(Yatta!) - Isso! Eu consegui!

おめでとうございます。(Omedetou gozaimasu) - Parabéns!

Ate a próxima, baibai, kissus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...