Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

7 lugares abandonados no Brasil

Já falamos aqui sobre cidades fantasmas aqui no blog, e esses dias pesquisando achei mais algumas aqui no Brasil, então vamos conhecer um pouco esses lugares

1. Paranapiacaba
Situado em S. Paulo, Paranapiacaba surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway. Hoje é conhecida pelo seu cemitério de comboios.


2. Velho Airão
Mais uma “cidade fantasma”. Velho Airão situa-se no estado do amazonas e foi fundada no ano de 1694, sendo a primeira povoação às margens do rio Negro, mais antiga que a primeira capital do Amazonas.
Foi uma das vilas mais importantes no médio rio Negro desde a época dos colonizadores portugueses até a Segunda Guerra Mundial, quando os aliados encontravam sua maior fonte de borracha para a fabricação de pneus e materiais cirúrgicos no látex da Amazônia.

3. Cococi
Cococi é mais uma das “vilas fantasma” espalhadas pelo Brasil.  Cococi situa-se no estado de Ceará, e esta abandonada à mais de 40 anos. Conta-se que a população desta vila começou a abandonar a localidade quando o poder politico decidiu “despromover” Município de Cococi a Distrito.

4. Igatu
Localizado no estado da Bahia, Igatu é também conhecido como o Mathu Pichu da Baia.
A “Vila de Igatu”, antes denominada “Xique-Xique de Igatu”, na primeira fase do garimpo de diamantes, durante o século XIX, foi um próspero povoado no alto da serra, perto da cidade de Andaraí. Com o declínio da produção de diamantes, a cidade praticamente foi abandonada, restando casas fechadas, ruínas e poucos moradores. Igatu tem, hoje, pouco mais de trezentos habitantes: outrora, eram cerca de 9 000.

5. Fazenda Ipanema
Situada no município de Iperó, São Paulo, a fazenda Ipanema é mais um dos maravilhosos lugares abandonados do Brasil e palco de vários mistérios incluindo atividade paranormal e avistamentos de Ovnis.

6. Hotel Rádio
O hotel Rádio em Araxá, foi inaugurado em 1919 deve o seu nome ás aguas radioactivas encontradas na região.
O seu declínio começou após o suicídio de uma mulher em um dos muitos quartos do Hotel. Após este episódio começaram a surgir vários relatos de visões e sons estranhos no quarto em questão.
O hotel foi abandonado em 1940.

7. Vila Maria Zélia
Vila Maria Zélia foi a primeira Vila operária do Brasil e está situada no distrito de Belém, São Paulo. Foi idealizada pelo industrial Jorge Street com a finalidade de servir de “abrigar” 2.100 operários da Cia Nacional de Tecidos de Juta.

2 comentários:

  1. muito legal, só Paranapiacaba que não se encontra abandonada

    ResponderExcluir
  2. creio que um povoado com cerca de 300 habitantes não pode ser considerado abandonado, como se referiu ao situado na Bahia.

    ResponderExcluir

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...