Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monstros do Japão: O Buruburu

Oyasuminasai, hoje irei continuar a "série" Monstros do Japão

Ao andar pelas florestas iluminadas pela luz do luar no interior do Japão  deve-se sempre ter cuidado ao se encontrar um velho ou uma velha que parece estar se tremendo, com uma crise de paralisias, especialmente se a velha tiver somente um olho. Esse disfarce bastante comum pertence ao temido Buruburu, o Fantasma do Medo.





O Buruburu ( também chamado de Zokuzokugami e Okubyohgami) não ataca diretamente uma pessoa, mas, enquanto o viajante passa, ele projeta seu disfarce mortal e,em forma de espirito, se prende a espinha da pessoa. O viajante sente um calafrio repentino, fica com os pelos todos arrepiados e sabe que esta carregando o Buruburu nas costas. Instantaneamente, o coração do viajante para e ele morre de puro terror.

Gravura de um Buruburu


O nome "Buruburu" vem do som que se faz quando esta tremendo. A criatura é o espirito do terror mortal e ataca a qualquer momento.

Buruburu


Buruburu apareceu, de uma forma ou de outra, em uma serie de lendas e na ficção e é considerado por varias pessoas a inspiração do filme de horror Força Diabólica (1959), com Vicent Price.



Em algumas lendas (como mostrado na serie Supernatural 4x06 - Yellow Fever), ele era uma pessoa que morreu através de um grande medo e de forma violenta se tornando um espirito perverso que vinga nas pessoas. Ele tem o poder de possuir suas vitimas sem matar, mas contamina a vida da pessoa com um medo insuportável  fazendo-a ter pavor de tudo. Geralmente essas vitimas se trancam em suas casas, com receio de sair, e levam uma vida miserável e solitária.  O suicídio e uma forma de escape comum das suas vitimas.

Buruburu atrás de Sam


E possível que ele se alimente de medo - ou de alguma essência criada enquanto a pessoa sente um grande pavor - , o que o qualifica como um vampiro de essência do tipo mais poderoso.

E como mencionei Supernatural, fique com a melhor cena do episodio Yellow Fever


Baibai~~Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...