Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Revolta...

Sim, estou revoltado com a "justiça" brasileira, lembram que eu disse gostar do face pelas postagens que as pessoas colocam? então, foi através do face que descobri que o caso da boate kiss foi, como digamos, "encerrada" e os acusados libertados..fui atras da versão da imprensa e ai esta na integra a noticia que achei:



"Depois de quatro meses da tragédia de Santa Maria, familiares e amigos das 242 vítimas do incêndio na boate Kiss acreditavam já ter ultrapassado todos os limites da dor. Com auxílio terapêutico, se esforçavam dia a dia para ressignificar a perda. Por orientação da polícia e do Ministério Público, apostavam em manifestações "pacíficas e ordeiras" para converter o luto em causa coletiva.

Diante da decisão judicial de soltar os quatro principais réus, usando como um dos argumentos a ausência de clamor popular, os parentes agora sentem-se traídos. Arrependem-se dos gritos contidos desde aquele 27 de janeiro, que ontem se traduziram em manifesto por justiça. Com a ferida reaberta, descobrem uma nova dimensão da dor, desta vez convertida em revolta.

Uma das primeiras reações extremadas foi o tapa desferido por uma mãe no rosto de um dos defensores dos donos da boate, o advogado Jader Marques, na saída do julgamento, na quarta-feira. Apesar de ter prevalecido o entendimento na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de que a prisão cautelar não seria mais necessária a esta altura do processo, os familiares também se sentiram esbofeteados pela decisão dos desembargadores. Um dos trechos da decisão assinala:

"A verdade é que, passados quatro meses desde o infausto, já não se fazem mais presentes os aspectos da ordem pública ressaltados pelo magistrado no decreto prisional: o clamor público e a necessidade de resguardar-se a credibilidade da Justiça".

— Nós fizemos o que a polícia, o Ministério Público, o juiz e os defensores públicos nos pediram: "Adherbal, segura a população que nós vamos revelar e dizer coisas que vão afetar e desagradar muita gente". Nós cumprimos nosso dever de casa, fizemos tudo o que nos pediram e levamos um belo puxão de tapete. No caso da Eliza Samudio (ex-amante do goleiro Bruno), era apenas uma vítima e havia comoção. Os suspeitos foram presos preventivamente porque havia comoção. Então, com 242 vítimas não há comoção? — desabafou o presidente da Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia, Adherbal Ferreira.

Revoltados, familiares prometem subir o tom. Durante protesto na Praça Saldanha Marinho, nesta quinta-feira, membros da associação formaram um círculo e mostraram cartazes, pintaram o nariz de vermelho. Expressaram sentimentos com gritos em um megafone.

— A Justiça quer ouvir os gritos? Eles vão ouvir os gritos! — disse a dona de casa Marise Oliveira, 49 anos, que perdeu um filho no incêndio.

Testemunha do esforço diário dos envolvidos para ressignificar a dor, a psicóloga Melissa Haigert Couto, diretora do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha, observa que o processo de elaboração do luto regrediu.

— Eles estão revivendo a morte dos filhos com a mesma dor daquele dia, é como se a vida dos filhos não valesse. E a dor vem aumentada, porque vem junto com a revolta — observou."


Não sei quanto a vocês, mas seria ótimo se a lei e a justiça daqui fossem igual a dos Estados Unidos, Japão, etc.. onde e a lei da tolerância zero..onde quem comete crimes desse porte e jogado na cadeia e só sai de la morto..os que atentam contra a vida de inocentes não e tratando como um coitado e sim na primeira oportunidade e morto e os policiais em vez de terem que se afastar e serem marginalizados como aqui, são tratados como heróis. Brasil, acorda..já passou da hora de mudarmos essa porra, quantas pessoas mais temos que perder para levantarmos a voz e botar aqueles que colocamos no poder para trabalhar pra gente..trabalhar mesmo?? Gente, saibam de uma coisa: Vocês tem o poder para mudar o Brasil..e só começar a cobrar os políticos, já que eles estão la pelo poder de vocês...Se não querem trabalhar que caiam fora e que venha alguém que queira.

agora deixo a vocês, o texto que originou esse post:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...