Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Os pregos na cerca

Cada vez que o filho perdia a paciência, o seu pai obrigava-o a pregar um prego. Mas a razão disso é verdadeiramente brilhante, e genial! Quando perceberes o porquê vais ficar de boca aberta com o resultado desse “castigo”.
Havia um menino que tinha um temperamento difícil.
O pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos da sua casa.
No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.
Então foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter o seu temperamento do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.
Ele contou isso ao pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca todos os dias que ele conseguisse conter seu temperamento.
Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não havia mais pregos na cerca.
O pai pegou o filho pela mão, levou-o ate a cerca e disse:
-“Fizeste bem, meu filho, mas vê os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando dizes coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Podes enfiar uma faca num homem e tira-la. Não importa quantas vezes peças desculpa, a ferida continuara lá. Uma ferida verbal e tão má quanto uma física”.
“Os amigos são jóias raras”, continuou o pai.
“Eles nos fazem sorrir e nos encorajam a seguir em frente. Eles dão-nos ouvidos, consolam-nos e estão sempre dispostos a abrir-nos o coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...