Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ano Novo Chines

Oi galera, nada melhor que começar bem o ano (já que no Brasil o ano só começa em fevereiro) com uma grande festa.
A festa em questão e a comemoração do ano novo chines que ocorrera nos dias 1 e 2 de fevereiro no bairro da Liberdade em São Paulo, onde terá apresentações musicais, demonstrações de artes marciais, feira gastronômica, desfile dos dragões. etc.

O ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
O calendário chinês é lunissolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco.

Segundo o horóscopo chinês, 2014 é um ano regido pelo Cavalo. Um ano de alto astral para tudo. A vida será cheia de aventuras. As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas. Um ano favorável ao progresso.
Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. A ação será a palavra chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar. Será um ano recompensador mas esgotante e cansativo.
Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.
Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as ações e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bom humor prevalecerá.
Apoie-se, o cavalo trará  tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano. Seja bravo e chocante!

Quando: 1 e 2 de Fevereiro
Onde: Praça da Liberdade - São Paulo
Horário: das 11h as 20h
Preço para participar: grátis

Se você quiser saber qual e seu signo chines, e só procurar pelo ano de seu nascimento.

Rato: Os Ratos são verdadeiros "animais de festa", adoram estar em grupo e raramente ficam quietos. Adoram a diversão e valorizam a amizade. Leva um certo tempo a conhecer um rato, mas são respeitados. Os Ratos não têm noção do tempo, e muitas vezes poderão faltar a um encontro, por estarem envolvidos noutro assunto. Os Ratos necessitam de ser Reis ou Rainhas nas suas casas. Se não conseguirem dominar, poderão abandonar os seus parceiros. Gostam de ambientes arrumados e limpos. São muitas vezes incapazes de perceber o ponto de vista de outra pessoa, ou levar as suas necessidades em consideração. Gostam de estar envolvidos em várias coisas e adoram dar a sua contribuição à comunidade. O seu carácter independente e persistente serve melhor para pequenas empresas.
Rato é o signo dos nascidos em: 1900, 1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008


Boi: O Boi é honesto, sensível, forte e tenaz. Os que nascem sob este signo possuem integridade, são de confiança e verdadeiros para os seus amigos e família. Reservados e pensativos, fazem bons amigos e companheiros. Podem ser rezingões, por vezes, mas percebem as coisas. São leais aos seus companheiros. Os seus pais permanecem importantes pela sua vida inteira. O Boi é muito organizado e não aprecia mudanças. São muito afetuosos para com os outros e preocupam-se com o seu bem-estar.
Boi é o signo dos nascidos em: 1901, 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009


Tigre: O Tigre é corajoso, sortudo e agressivo. Não o tentem enganar. Tem um rugido e um temperamento forte. Odeia injustiça e fingimento. É egoísta e ambicioso. Faz as coisas à sua maneira e gosta de correr riscos. Raramente muda de ideias. No entanto, existe algo atraente no Tigre, e muitos líderes nasceram sob este signo. O Tigre adora festas e está sempre à procura de alguém com quem estar. Gosta de bom divertimento, boa comida e uma oportunidade para ser o centro das atenções. São ótimos com as crianças, bons narradores de histórias e professores.
Tigre é o signo dos nascidos em: 1902, 1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010


Coelho: O Coelho é sociável, modesto, sensível e artístico. É uma pessoa complexa, e possui muitas vezes grande intuição. Dizem que nasce para viver uma vida preciosa. O Coelho é o símbolo da imortalidade devido à sua associação com fertilidade. O Coelho prefere uma vida calma e aprecia boas comidas, ouvir música clássica ou discutir história da arte. Não se ajusta bem a mudanças e é lento a tomar decisões. Detesta confrontos de qualquer tipo. A sua casa é muito importante para ele. São pais amorosos, mas não aceitam disparates. Gostam de trabalhar com crianças e animais e acham o trabalho para caridade especialmente recompensador.
Coelho é o signo dos nascidos em: 1903, 1915, 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011


Dragão: O Dragão é confiante, auto-suficiente e trabalhador. É extremamente vivo e inteligente. A honestidade é muito importante para o Dragão. Cumpre as suas promessas e espera que os outros façam o mesmo. Por vezes confia demasiado nas pessoas. Não diz disparates, detesta atrasos e é impulsivo. Têm muita energia e muitas vezes começam várias tarefas e acabam por deixar algumas inacabadas. São bons ouvintes e ótimos para ter ao nosso lado em tempos difíceis. A casa é importante para o Dragão, que é muito protetor da sua família. Apaixonam-se perdidamente e são sentimentais. Normalmente, não vêm nenhum defeito naqueles que amam. Tendem a fazer todas as vontades aos seus filhos. O Dragões são lógicos e possuem padrões elevados.
Dragão é o signo dos nascidos em: 1904, 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012

Cobra: A Cobra é sábia, discreta, ativa, adaptável e tem uma natureza poderosa. Tira o melhor partido das situações. Adora bisbilhotar e é extremamente moralista. É cheia de secretismos. Nunca se sabe em que solo pisamos com a Cobra, portanto é boa ideia agir com respeito. É uma boa detetora de mentiras, e não aceita levemente as pessoas que as dizem. As Cobras adoram estar apaixonadas e são verdadeiramente sexy. Têm uma personalidade sentimental, invejosa, possessiva e leal. Ninguém consegue ser mais possessiva com a família e com os amigos do que a Cobra. Odeia perder.
Cobra é o signo dos nascidos em: 1905, 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013


Cavalo: O Cavalo é sociável, enérgico, esperto e com uma vontade de ferro. Podem distrair-se facilmente e aborrecem-se muito depressa. Acham que têm razão em tudo e podem ser mandões. Entusiastas, irrequietos e independentes, os Cavalos são rápidos a aceitar um novo desafio. São vaidosos, têm um elevado e original sentido de humor e tomam decisões rápidas. A maioria dos Cavalos é agressiva e não faz planos para a velhice. Dão bons soldados, mas muito pobres diplomatas. Os Cavalos são seguros, úteis e de confiança e esperam o mesmo das outras pessoas. Não convém interferir com a vida privada de um Cavalo, porque podemos levar um coice. O amor é difícil para eles. Apaixonam-se facilmente, demasiadas vezes e não aceitam muito bem o fim dos romances. São teimosos e podem mesmo ser intolerantes em relação aos sentimentos do seu parceiro. Podem casar-se várias vezes, e muitos só chegam a encontrar a pessoa certa quando já são mais velhos.
Cavalo é o signo dos nascidos em: 1906, 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014

Cabra: A Cabra é respeitada, inventiva, sensível e tem boas maneiras. São bons ouvintes e preocupam-se bastante. Gostam de agradar e ficam chateados quando não são bem sucedidos. As Cabras são bem comportadas quando crianças e são ótimos companheiros. Adoram as tradições e lutam para as manter vivas. São sensíveis ao ambiente em seu redor e gostam de uma casa limpa e confortável. Requerem muito suporte da parte dos amigos mais chegados e da família. São muitas vezes sonhadoras idealistas.
Cabra é o signo dos nascidos em: 1907, 1919, 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015

Macaco: O Macaco é ativo, ágil e inteligente. Os Macacos gostam de manipular circunstâncias e outras pessoas. Um Macaco é muito sensível à lisonja. Não estão interessados nas opiniões dos outros. Gostam de novos lugares e novas caras. Acham difícil manterem-se numa só relação, e muitas vezes têm vários casamentos. Estão centrados em si mesmos e não são capazes de mostrar afeição por outras pessoas, excepto ao comprar presentes. Contudo, numa relação estável, podem ser carinhosos e apaixonados. Dão-se bem com crianças e tendem a ter famílias grandes.
Macaco é o signo dos nascidos em: 1908, 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016

Galo: O Galo é duro, competitivo, artístico e tem uma vontade forte. Podem ser agressivos quando ameaçados. Sociáveis e extrovertidos, têm muitos amigos e gozam a vida. Não aceitam críticas e ofendem-se facilmente. São muito atrativos para o sexo oposto. São extremamente sexy, embora não sejam românticos. Os Galos adoram a sua família e colaboram ativamente na educação dos seus filhos. Adquirir conhecimento é muito importante para o Galo.
Galo é o signo dos nascidos em: 1909, 1921, 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017

Cão: O Cão é leal, honesto e amoroso. Precisam de ser amados. Preocupam-se e gostam de olhar pelos outros. Insistem em jogo justo para todos. São sociáveis, gostam de atividades de grupo e dão bons líderes. Por vezes, o seu temperamento explode e pode ser assustador para outros. Os Cães são generosos e têm um coração quente. Oferecem montes de presentes e atenção aos amigos e família. Gostam de dar e a receiam rejeição. Precisam de muito carinho e afeição. Às vezes têm muitos ciúmes do seu companheiro. Esperam demasiado dos outros. São pais adorados e rigorosos.
Cão é o signo dos nascidos em: 1910, 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018

Porco: O Porco é sincero, tolerante, amoroso, generoso, honesto, boa companhia e tem sempre tempo para ouvir os problemas dos outros. Fazem poucos inimigos, mas podem ter um temperamento quente e ficam doidos quando são enganados. Os Porcos são amantes do campo e do jardim, histórias de amor e tradição, e são pensadores conservadores. Gostam de se divertir, mas também trabalham bastante. Apreciam boa companhia, mas não gostam de multidões. Adoram as suas famílias, e são práticos quando se trata da casa. São asseados e gostam de viver num ambiente limpo e arrumado. São muito populares com o sexo oposto e apaixonam-se facilmente. São sensuais e amam com paixão e intensidade. Esforçam-se muito por agradar às pessoas de quem gostam.
Porco é o signo dos nascidos em: 1911, 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...