Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Momento nostalgia: Kenan e Kel

Kenan & Kel foi uma série de televisão americana, uma sitcom estrelada por Kenan Thompson e Kel Mitchell. A série foi exibida pela Nickelodeon americana de 1996 à 2000. A trama gira em torno de Kenan Rockmore (Kenan Thompson) que é o garoto esperto,e seu melhor amigo Kel Kimble (Kel Mitchell) que é o atrapalhado e inseparável amigo de Kenan, que ama refrigerante de laranja.
A série estreou na Nickelodeon em 15 de julho de 1996, e a música de abertura é composta e apresentada pelo rapper Coolio. O último episódio foi exibido no dia 3 de abril de 2000, num total de 62 episódios, além do filme Two Heads Are Better Than None (br: Duas Cabeças Pensam Melhor Do Que Nenhuma), que foi exibido no dia 15 de julho de 2000.




Personagens

Kenan Rockmore (interpretado por Kenan Thompson)
Kenan é um adolescente esperto e ganancioso; é o gordo da dupla. Seu melhor amigo é Kel. Trabalha na mercearia de Chris, e é Irmão de Kyra. Tem ideias malucas que geralmente colocam ele e Kel em confusão. É apaixonado por Sharla. Na trama kenan e kel se vem como melhores amigos, mas quando os planos de kenan dão errado, os dois saem prejudicados. Kenan sempre vê o lado positivo das coisas. No meio da trama acaba namorando a Sharla.






Kel Kimble (interpretado por Kel Mitchell)
Kel é o melhor amigo de Kenan, e é o magro da dupla. É o mais atrapalhado e faz coisas sem pensar muito nelas antes. Tem uma obsessão por refrigerante de laranja, e passa mais tempo na casa de Kenan do que na sua própria, chegando a dormir lá frequentemente. Kel é atrapalhado mas com um grande coração. Geralmente kel aparece despreocupado com tudo mas extrapola quando tudo aperta.










Kyra Rockmore (interpretada por Vanessa Baden)
É a irmã caçula de Kenan, é apaixonada por kel, tem um pouco de obsessão e admiração com o mesmo mas o amor não e correspondido {kel sempre acha que esse amor e uma brincadeira}. Kyra tem um bom coração e ajuda quando o irmão precisar mas eles as vezes se implicam muito








Roger Rockmore (interpretado por Ken Foree)
É o pai de Kenan e de Kyra e marido de Sheryl. Não gosta muito de Kel, porque sempre o faz se meter em uma confusão. Pai super protetor de kenan, tem uma personalidade avarenta e orgulhosa.







Sheryl Rockmore (interpretada por Teal Marchande)
É a mãe de Kyra e Kenan e esposa de Roger.












Chris Potter (interpretado por Dan Frischman)
Tem uma mercearia onde Kenan trabalha. É muito amigo dos Rockmore e de Kel. Ele ainda mora com a mãe. E ele tem um irmão gemeo muito rico com um rabo de cavalo na cabeça.






Sharla Morrison (interpretada por Alexis Fields)
Trabalha na mercearia de Chris, é a melhor aluna da sala, depois de um tempo começa a namorar o Kenan.










Marc Cram (interpretado por Biagio Messina)
É o novo vizinho de Kenan e é o nerd da sala. Tem uma paixão por Sarina













Curiosidades

Em episódios posteriores, Kyra, a irmã de Kenan raramente aparece, pois a atriz Vanessa Baden estava freqüentando a escola.

Linda Cardellini (a Welma de Scooby-Doo: O Filme) participa de um episódio como namorada de Kel. No filme Good Burger ela interpreta uma paciente de um hospício que se apaixona pelo personagem de Kel Mitchell.

O bordão de Kel ganhou grande destaque cômico na série, sempre com o diálogo "Quem gosta de refrigerante de laranja? Kel Gosta de refrigerante de laranja! É verdade? Sim, eu amo, eu amo, eu amo!".

A ideia do sitcom protagonizado por dois amigos - um gordinho, outro magrinho; um mais esperto, outro mais engraçado - sempre se metendo em confusão, seria mais tarde reproduzida em Drake & Josh, do mesmo criador. Semelhanças entre os dois seriados podem ser notadas, tais como: muitas cenas na casa dos protagonistas; os pais meio neuróticos; uma irmã mais nova meio pestinha; e um local de trabalho (em Kenan & Kel o mercado Rigby's, em Drake & Josh o cinema Premiere).

Kenan Thompsom já participou do filme do iCarly iParty Brilhant Victorius interpretando ele mesmo, mas é dublado por outra pessoa.

Como Estão os atores hoje

Kenan Thompson

Kel Mitchell
Vanessa Baden
Ken Foree
Teal Marchande

Dan Frischman

Alexis Fields
Biagio Messina

Informação geral
Formato: Sitcom
Género: Comédia
Duração: 23. min
Criador(es): Kim Bass
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês

Produção
Produtor(es): Dan Schneider
Elenco: Kenan Thompson, Kel Mitchell, Ken Foreel, Vanessa Baden, Teal Marchande, Dan Frischman
Tema de abertura: Aw, Here It Goes - Coolio
Tema de encerramento: Aw, Here It Goes - Coolio (instrumental)

Exibição
Emissora de televisão original nos Estados Unidos: Nickelodeon
Formato de exibição: 480i (SDTV)
Transmissão original: 15 de julho de 1996 - 3 de abril de 2000
Nº de temporadas: 4
Nº de episódios: 65 episodios + 1 filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...