Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Make A Wish

Ola gente, hoje vim falar da Make A Wish..Já conhecia superficialmente o trabalho dessa fundação, mas ontem resolvi entrar no site deles aqui do Brasil e dar uma olhadinha em tudo.
Para quem não conhece, a Make A Wish e uma fundação que ajuda a realizar sonhos de crianças com doenças graves..
Abaixo deixo para voces algumas coisas



Como tudo começou

Durante toda a sua vida, Christopher James Greicius sonhou em ser um oficial de polícia. Mas ele jamais poderia imaginar que seu sonho seria a inspiração para a maior organização realizadora de sonhos do mundo. A fundação Make-A-Wish Foundation® traça o seu início ao sonho de um garoto.
Em 1980, o menino de 7 anos Chris Greicius estava em tratamento de Leucemia. Todos os dias, ele sonhava em se tornar um policial.
O oficial de alfândega Tommy Austin era amigo de Chris e sua mãe, Linda Bergendahl- Pauling. Ele prometeu a Chris uma carona em um helicóptero da polícia. Quando a saúde de Chris começou a piorar, Austin entrou em contato com Ron Cox, um oficial do Departamento de Segurança Pública do Arizona e planejou um dia que iria melhorar o astral de Chris.
No dia 29 de Abril de 1980, Austin e um grupo especializado em cuidados especiais iniciaram o dia de Chris com um tour pela cidade com o helicóptero do departamento, que o levou para o quartel general. Três patrulheiros e um oficial motociclista o cumprimentaram antes do encontro com a tropa do Departamento de Segurança Pública (DSP). Lá, Cris fez o juramento como o primeiro patrulheiro honorário do DSP da história.
Mas sua experiência não parou ali. Cox constatou a empresa de fardas John’s Uniforms, que concordou em fazer um uniforme especial para Chris. O dono da loja e duas costureiras trabalharam a noite toda para criar o uniforme. Os oficiais apresentaram a farda oficial para Chris no dia primeiro de Maio e programaram um teste de motociclista para que ele pudesse receber seus pins em forma de asa para colocar em sua farda. Chris passou no teste com ótimas notas em sua motocicleta operada com bateria.
No dia 2 de Maio, Chris estava de volta ao hospital. Ele pediu para arrumarem o quarto de uma maneira que sempre pudesse ver seu uniforme, seu capacete de motociclista e a boina de campanha. O oficial do DSP Frank Shankwitz apresentou ao Chris suas asas de motociclistas. Ele as aceitou com um sorriso que iluminou o quarto.
No dia seguinte, Chris veio a falecer, mas não sem antes ter visto seu sonho se tornar realidade e experimentar a esperança, a força e a alegria de ter um sonho seu realizado.
Linda, mãe de Chris, e vários voluntários que participaram do sonho puderam vivenciar a transformação que ocorreu com Chris e com eles mesmos e por isso decidiram que a ideia de transformar sonhos em realidade não poderia morrer.
NASCE a Make-A-Wish Foundation!!!

Alguns sonhos realizados


Nome: Sabriny
Idade: 10 anos
Doença: Tumor no sistema nervoso central
Sonho: Ser Pintora

Nome: Nathalia
Idade: 18 anos
Doença: Diabetes tipo 1 e Lúpus
Sonho: Abraçar um tigre

Nome: Vinicius
Idade: 13 anos
Doença: Distrofia Muscular de Duchenne
Sonho: Ir no circo

Nome: Igor
Idade: 8 anos
Doença: Portador de multipolissacaridose
Sonho: Ter um triciclo elétrico e passear com a família








Para conhecer mais dessa incrível fundação, saber como ajudar, conhecer as historias e mais...deixo aqui os links que achei

Make A Wish Internacional

Make A Wishi Brasil

Make A Wish America 

Make A Wish Portugal

Make A Wish Reino Unido

Make A Wish Canada

Make A Wish Austrália

Make A Wish Suíça

Make A Wish Irlanda

Make A Wish Filipinas

Make A Wish Índia

Make A Wish Singapura

Make A Wish Columbia Britânica

Make A Wish Argentina

Make A Wish Arabia

Make A Wish Japão

Make A Wish Malásia

Make A Wish Chile

Make A Wish Hong Kong

Make A Wish Paquistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...