Translate

Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Especial: Death Note Part.1

Hoje começaremos um especial, e o primeiro tema (ganho por maioria de votos entre os colaboradores aqui) foi o Death Note. Para quem não conhece, o Death Note (デスノート Desu Nōto, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki.

Capa do primeiro tankōbon do Death Note apresentando Ryuk e Light Yagami

A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.



Death Note



Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte. Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.

Ryuk

No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.


Aqui, uma breve descrição dos personagens principais:

Light Yagami (夜神 月 Yagami Raito, conhecido também como "Kira")



É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de L para poder alcançar seus objetivos.

..............................................................................
L (エル Eru), cujo nome verdadeiro é L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito)



É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre.

.................................................................................
Misa Amane (弥 海砂 Amane Misa)



É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos.

...........................................................................................
Near (ニア Nia), cujo nome verdadeiro é Nate River (ネイト・リバー Neito Ribā)



É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam.

................................................................................................
Mello (メロ Mero), cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl (ミハエル・ケール Mihaeru Kēru)



É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light.


.............................................................................................................

Ryuk (リューク Ryūku)




Ryuk é um shinigami ("deus da morte", em japonês) que um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note ("caderno da morte", em inglês)no mundo humano. Quem encontrou seu Death Note, foi Light Yagami. O Death Note tem a propriedade de permitir ao seu dono matar qualquer pessoa cujo nome e face sejam conhecidos, ao escrever o nome no caderno. Yagami começa a matar criminosos e passa a ser chamado de Kira.
Ryuk é um dos mais divertidos e impagáveis personagens da série, em dados momentos, ele parece até mesmo colaborar com os planos de kira, e sente uma certa amizade por Light. Ele também em diversas situações mostra interesse pelo desenrolar dos fatos, e surpreso com as atitudes seguras de Light, chegando até mesmo a afirmar que Light se tornou um notável shinigami. Além de sua motivação principal, sair do tédio, ele também revela que o mundo shinigami está podre, assim como o mundo humano,e que os shinigamis atualmente já não tem mais motivação, que praticamente não prestam para mais nada. No fundo, acabamos entendendo que de certa forma, Ryuk tem as mesmas motivações de Light, que também revela estar entediado. Ryuk acha os humanos interessantes. Ryuk tem um certo vício por comer maçãs, citando que para ele maçãs são como o alcool e o cigarro são para os humanos.

.............................................................................................................................
Rem (レム, Remu)



Foi quem trouxe o Death Note de Misa Amane adquirido de Jealus após sua morte. Morreu após estender a vida de Misa matando L e Watari. Apesar de não parecer Rem é do sexo feminino.



Fim da primeira parte..Até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...