Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

36º Festival Tanabata Matsuri

Para os amantes da cultura oriental, nesse fim de semana vai acontecer o 36º Festival Tanabata Matsuri.

O Tanaba Matsuri e um festival que celebra uma historia de amor entre a princesa Orihime e o jovem Kengyu.. Para explicar melhor, vamos a lenda:
Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".

Certo dia Tentei (天帝) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.

Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

Atualmente o Tanabata é uma das maiores festas populares do Japão. É realizado em diversas cidades, o mais tradicional é o de Miyagui, que se realiza em agosto, aproveitando as férias de verão das escolas japonesas.

O festival geralmente ocorre no sétimo dia do sétimo mês, mas como tivemos a Copa, o festival foi remarcado para esse fim de semana..

Durante o festival, as ruas sao enfeitadas com bambus e as pessoas escrevem seus pedidos em pedaços de papeis, prendendo eles nos bambus para que eles sejam realizados

Quando: 19 e 20 de Julho
Onde: Praça da Liberdade
Horas: das 14h as 18h (sabado) e das 12h as 18h (domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...