Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Clássicos dos Games: Chrono Trigger

Quem teve um Super Nintendo, com certeza já ouviu falar desse jogo (ou deve o privilegio de jogar ele)...Hoje, como ja sabem, iremos falar do RPG dos sonhos (já que foi criado pela equipe dos sonhos) Chrono Trigger.


Chrono Trigger (クロノ・トリガ, Kurono Toriga) é um jogo de RPG eletrônico. Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.
O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Chrono Trigger traz a jogabilidade de RPGs clássicos com diversas inovações. O jogador controla o protagonista e seus companheiros pelo mundo fictício do jogo, composto por diversas florestas, cidades e cavernas. A navegação ocorre através de um mapa aéreo de visão do mundo. Áreas como florestas, cidades e palácios são retratadas em mapas mais realistas, em que os jogadores podem conversar com habitantes para procurar itens ou serviços, resolver desafios ou enfrentar inimigos. A jogabilidade de Chrono Trigger difere dos RPGs tradicionais trazendo inimigos visíveis no mapa ao invés de encontros aleatórios. Contato com tais inimigos dá início a batalhas que ocorrem diretamente no mapa ao invés de telas de batalha específicas.

Jogadores e inimigos podem desferir ataques físicos ou mágicos durante a batalha, e jogadores podem usar itens para curar ou proteger os personagens. Cada personagem e inimigo tem um certo número de pontos de vida que podem ser reduzidos com ataques inimigos ou restaurados com itens e magias. Quando um personagem controlado pelo jogador perde todos os pontos de vida, desmaia; se todos os personagens são derrotados, o jogo acaba e deve ser restaurado a partir de onde você salvou o jogo anteriormente, em exceção de batalhas específicas que permitem ou forçam a derrota do jogador. Entre as batalhas, o jogador pode equipar seus personagens com armas, armadura, elmo e acessórios com efeitos diversos, e vários itens podem ser usados dentro e fora das batalhas. Itens e equipamentos podem ser comprados em lojas ou encontrados em baús de tesouro.
Chrono Trigger usa um sistema Active Time Battle—marca registrada dos jogos Final Fantasy e criada por Hiroyuki Itō para Final Fantasy IV—nomeado "Active Time Battle 2.0.". Cada personagem pode agir na batalha assim que uma barra de espera é preenchida. Magias e técnicas físicas são apresentadas através de um sistema chamado "Techs". Techs consomem os pontos de magia do personagem e em alguns casos possuem áreas de efeito especiais. Uma característica inovadora em tal sistema é a existência de diversas técnicas cooperativas. Cada personagem possui oito Techs que podem ser usadas em conjunto com as de outro personagem. Por exemplo, a Tech Cyclone de Crono pode ser combinada com a Flame Toss de Lucca para criar a Fire Whirl.

História
Em 1000 AD, Crono e Marle observam Lucca e seu pai em uma demonstração de seu teleportador em uma feira milenar. Quando Marle se candidata a testar o aparato, seu colar interfere com o teleportador e gera um portal do tempo que a puxa para dentro.

Depois que Crono e Lucca conseguem gerar o portal novamente e chegam em 600 AD, encontram Marle, mas ela desaparece logo depois. Lucca percebe que o reinado deste período confundiu Marle com uma ancestral sua que havia sido sequestrada, e com isso desistiu de procurar por ela. Crono e Lucca, com o apoio de Frog, restauram a história ao salvarem a rainha sequestrada.
Depois de voltar para o presente, Crono é preso sob a acusação de sequestrar a princesa e condenado à morte pelo chanceler de Guardia. Lucca e Marle ajudam Crono e fogem, usando outro portal para escapar dos guardas que os perseguem. O portal os deixa em 2300 AD, onde o trio descobre que uma avançada civilização havia sido destruída por uma gigantesca criatura conhecida como Lavos que apareceu em 1999.
 O trio decide encontrar uma forma de impedir a futura destruição do mundo. Após encontrar e consertar Robo, Crono e suas amigas conhecem Gaspar, um sábio que os ajuda a adquirir poderes mágicos e viajar pelo tempo através de pilares de luz.

O grupo aumenta com as inclusões de Ayla e Frog após uma visita à era pré-histórica para consertar a espada de Frog. Eles voltam a 600 AD para enfrentar Magus, acreditando que ele era o responsável pela ascensão de Lavos.
Após a batalha, um feitiço de invocação gera um portal do tempo que joga Crono e seus amigos no passado. Na pré-história, o grupo enfrenta uma raça reptiliana e presencia a origem de Lavos: ele é um ser alienígena que chegou no planeta há milhares de anos e começou a absorver DNA e energia de todos os seres vivos antes de atacar o planeta em 1999 para gerar uma cria. em 12000 BC, Crono e equipe descobrem que o reino de Zeal recentemente descobriu a existência de Lavos e pretende absorver sua energia para obter imortalidade. A líder de Zeal, a rainha Zeal, os bane do reino e bloqueia o portal utilizado para chegar nesta era.
O grupo volta a 2300 AD para encontrar uma máquina do tempo, para poder viajar entre as eras sem depender dos portais. Assim, conseguem voltar a Zeal. Neste momento, Lavos desperta e o profeta de Zeal revela ser Magus, tentando matar a criatura. Crono também tenta enfrentar Lavos, mas é vaporizado por um poderoso raio. Em seguida, Lavos destrói Zeal.
Os amigos de Crono despertam em um vilarejo e encontram Magus, que revela ter sido o príncipe Janus de Zeal em tempos passados. Magus conta que o desastre de Zeal espalhou os Gurus de Zeal pelo tempo e o enviou para a Idade Média. Lá, Janus assume a identidade de Magus e reúne um culto de seguidores enquanto planeja invocar e matar Lavos para vingar a morte de sua irmã Schala. A chegada de Crono e sua equipe frustrou seus planos, e quando chegou a Zeal, se apresentou como profeta. O grupo busca a ajuda de Gaspar, que os presenteia com um aparato em forma de ovo que permite trocar Crono por um clone antes de sua morte. Crono e sua equipe então partem em diversas missões informadas por Gaspar. Por fim, os heróis invadem a fortaleza voadora onde Zeal se abriga e derrotam a maléfica rainha, destruindo Lavos e salvando o mundo em seguida.

Personagens
Os sete personagens controláveis de Chrono Trigger vêm de diversas eras. Chrono Trigger começa em 1000 AD com Crono, Marle e Lucca. Crono é o protagonista silencioso, caracterizado como um jovem destemido que utiliza uma katana em batalha. Marle (a princesa Nadia) vive no castelo de Guardia. Apesar da vida confortável, ela gosta de ocultar sua identidade real. Lucca é amiga de Crono e um gênio da mecânica, cuja casa é lotada de equipamentos de laboratório e máquinas. Na era de 2300 AD se encontra Robô, um robô com personalidade quase humana, criado para ajudar a sociedade. A confiante Ayla vive em 65.000.000 BC. Dotada de incomparável força física, Ayla é a líder de sua tribo e os guia em uma guerra contra uma espécie de répteis humanoides.
Os dois personagens restantes são Frog e Magus. Frog vive em 600 AD e foi um escudeiro chamado Glenn, até ser transformado em um sapo antropomórfico por Magus, que também matou seu amigo Cyrus. Frog dedica sua vida à proteção da rainha Leene, mas também deseja vingar Cyrus. Enquanto isso, Guardia em 600 AD se encontra em guerra com uma raça de demônios e animais inteligentes sob a liderança de Magus, um poderoso feiticeiro. O passado de Magus é coberto por mistérios: ele outrora era conhecido como Janus, o jovem príncipe do reino de Zeal, destruído por Lavos em 12000 BC. Tal acontecimento o mandou para outra era, onde ele arquiteta um plano de vingança contra Lavos e tenta descobrir o destino de sua irmã, Schala. Lavos, que desperta e devasta o mundo em 1999 AD, é um parasita extraterrestre que se alimenta do DNA do planeta.


Protagonistas

Crono
Crono (クロノ, Kurono) é o protagonista do jogo. Mora com sua mãe em Truce, um vilarejo governado pelo reino de Guardia, em 1000 A.D. O encontro acidental que tem com Marle inicia sua aventura para salvar o mundo. Em 12.000 B.C., quando o grupo confronta-se com Lavos em um palácio subterrâneo do reino de Zeal, Crono sacrifica-se para salvar seus amigos. Mais tarde, o grupo pode revivê-lo. Suas falas nunca são exibidas, apenas sugeridas através de gestos e reações do personagem. Crono utiliza uma katana como arma, e após adquirir habilidade mágica, suas técnicas tornam-se orientadas ao uso de raios eléctricos. Seu nome pode querer significar "Chrono", com o "h" faltando devido à restrição de no máximo 5 letras para os nomes dos personagens.

Tempo em que vive: Presente (1000 A.D.)
Local onde mora: Truce
Idade: 17 anos
Tipo de arma: Katana
Elemento magico: Luz/Eletricidade
Família: Marle (esposa). Mãe, Rei Guaria XXXIII (sogro), Rainha Aliza (sogra), Doan (descendente)
Sexo: Masculino
Amigos / colegas: Lucca, Frog, Robo, Ayla, Kino, Rei Guardia XXI, Rainha Leene, Magus, Master of Kitchens, Commander, Fritz, 
Elaine, Lara, Taban, Schala, Chancellor (apos derrotar Yakras), Melchior, Gaspar, Balthasar


Lucca
Lucca (ルッカ, Rukka) é uma genial inventora, habitante de Truce em 1000 A.D. e amiga de Crono. Valendo-se de sua inteligência e criatividade, e com o auxílio de seu pai, Lucca inventou um teletransportador de curto alcance. Ela culpa-se pelo acidente que paralisou sua mãe em 990 AD., evento que a motivou a estudar o campo das ciências. Mais tarde ela tem a oportunidade de revisitar o incidente e mudar os acontecimentos. Em uma feira milenar no reino, seu teletransportador aparentemente falha e envia Marle de volta no tempo, fazendo com que Crono e Lucca partam em sua busca. Lucca combate com uma pistola e um martelo e, quando aprende a usar magias, se vale de técnicas baseadas em fogo.

Tempo em que vive: Presente (1000 A.D.)
Local onde mora: Truce
Idade: 19 anos
Tipo de arma: Pistola, martelo
Elemento magico: Fogo
Família: Taban (pai), Lara (mãe), Kid (Irmã mais nova adotada), Banta (antepassado)
Sexo: Feminino
Amigos / colegas: Crono, Marle, Frog, Robo, Ayla, Kino, Doan, Gato, Rainha Leene, Rei Guardia XXI, Rei Guardia XXXIII, Schala, Magus, Mãe de Crono, Melchior, Gaspar, Belthasar, Luccia

Marle
Marle (マール, Māru) é a princesa rebelde de Guardia. Seu nome verdadeiro é Nadia (Marudia na versão japonesa), e ela vive em pé-de-guerra com seu pai, o rei, no ano de 1000 A.D. Entediada da vida no castelo, ela foge para uma feira comemorativa em Truce. Lá, encontra Crono e experimenta o teletransportador de Lucca, que a envia ao ano de 600 A.D., onde ela é confundida com a desaparecida Rainha Leene (sua ancestral). Isso faz com que a busca pela verdadeira rainha termine, criando um paradoxo que destrói a existência de Marle até que Crono e Lucca revertam-no, ao encontrar e salvar a verdadeira rainha. Ela usa uma besta como arma, e após adquirir habilidades mágicas, aprende a utilizar técnicas de gelo e de cura.

Tempo em que vive: Presente (1000 AD.)
Local onde mora: Truce
Idade: 16 anos
Tipo de arma: Besta
Elemento magico: Gelo
Família: Familia Real de Guardia, Crono (marido), Rei de Guardia XXXIII (pai), Rainha Aliza (mãe), Mãe do Crono (sogra), Doan (descendente)
Sexo: Feminino
Amigos / colegas: Lucca, Robo, Frog, Ayla, Kino, Rei de Guardia XXI, Rainha Leene, Magus, Master of Kitchens, Commander, Fritz, Elaine, Lara, Taban, Schala, Chancellor (apos derrotar Yakras), Melchior, Gaspar, Belthasar

Frog
Frog (カエル, Kaeru) é reino de Guardia em 600 d.C., cujo verdadeiro nome é Glenn. Ele era escudeiro de Cyrus, um "Cavaleiro da Tavola Quadrada" ("Cavaleiro de Guardia" na versão DS). Glenn testemunhou o assassinato de Cyrus por Magus e foi transformado em um sapo antropomórfico. Frog dedica sua vida a proteger a rainha Leene e deseja vingar Cyrus, matando Magus. Ele é o verdadeiro portador da Masamune, uma antiga e lendária espada, maior fraqueza de Magus. Frog pode posteriormente dar descanso ao fantasma de Cyrus, e tem a oportunidade tanto de vencer Magus quanto de se aliar a ele. Se Frog combate e vence Magus, ele se tornará humano novamente ao fim do jogo. Frog usa uma espada larga e pode aprender a usar magias de água.

Tempo em que vive: Idade Media (600 AD)
Local onde mora: Porre / Cursed Woods
Idade: 40 anos
Tipo de arma: Espada
Elemento magico: Água
Família: Sem registro
Sexo: Masculino
Amigos / colegas: Cyrus, Rainha Leene, Rei Guardia XXI, Crono, Lucca, Marle, Robo, Ayla, Kino, Mãe do Crono, Magus (embora o odeie), Schala, Rei Guardia XXXIII, Melchior, Gaspar, Belthasar


Robo
Robo (ロボ, Robo) é um robô criado para auxiliar humanos em Proto Dome. Ele é encontrado desativado e danificado, e é consertado por Lucca. Após reativação, une-se à equipe. Seu nome real é Prometheus. Ele usa seu braço robótico como arma e não utiliza magia (embora seja equipado com armas laser, cujo dano é similar ao de magias do tipo "sombra"). O alter-ego de Robo, Prometeu, é uma referência ao deus grego que foi punido por Zeus por dar o fogo ao homem. Em uma aventura opcional, Robo é punido por sua criadora, Mother Brain, por ter simpatia pelos humanos. Ele descobre então que, na verdade, foi criado para ajudar a destruí-los, mas renega sua função original e destrói seus criadores. Em Chrono Cross, Robo aparece como o "Circuito Prometheus" pertencente ao computador FATE, mas é destruído por ele, por não desempenhar funções contra os humanos.

Tempo em que vive: Futuro
Local onde mora: Proto Dome
Idade: mais de 300 anos
Tipo de arma: Braço mecânico
Elemento magico: Nenhum
Família: R-Series (rivais), Mother Brain (odeia)
Sexo: Masculino
Amigos / colegas: Lucca, Crono, Marle, Frog, Ayla, Kino, Melchior, Gaspar, Belthasar, Rei Guardia XXXIII, Rei Guardia XXI,

Rainha Leene, Atropos XR, Magus, Schala, Fiona, Marco


Ayla
Ayla (エイラ, Eira) é a chefe da tribo Ioka em 65.000.000 B.C. Seu povo está em guerra constante com uma raça evoluída e inteligente de répteis antropomórficos da era pré-histórica. Depois que Lavos atinge o planeta, a poeira do choque lançada na atmosfera bloqueia o sol, o que causa o surgimento de uma era glacial e a extinção dos Reptites. Após o ocorrido, passa a acompanhar o grupo de Crono. Ayla não pode usar magias porque nasceu antes do surgimento do reino de Zeal. Ao invés disso, ela utiliza seus punhos como armas e se vale de habilidades físicas como técnicas. O nome "Ayla" pode ser uma referência à série Earth's Children de Jean Auel, cuja protagonista também é uma garota alta, loira e de olhos azuis chamada Ayla.

Tempo em que vive: Pre-historia (65.000.000 b.C)
Local onde mora: Vila Loka
Idade: 24 anos
Tipo de arma: Punhos
Elemento magico: Nenhum
Família: Marle (descendente), Rei Guardia XXXIII (descendente), Rei Guardia XXI (descendente), Kino (marido), Doan (descendente)
Sexo: Feminino
Amigos / colegas: Crono, Lucca, Ancião Laruba, Robo, Frog, Magus, Melchior, Gaspar, Belthasar, Schala

Magus
Magus (魔王, Maō) é o líder dos Mystics em 600 A.D. Antagonista da equipe por uma grande parte do jogo, Magus mais tarde se revela como a versão adulta de Janus, o jovem príncipe de Zeal de 12,000 B.C. Após um encontro com Lavos quando criança, ele é enviado através de um portal para 600 A.D., onde é adotado pelos Mystics e se torna seu líder. Após a destruição de Zeal, o jogador pode escolher entre matar Magus ou poupá-lo, deixando que o mesmo se junte ao grupo. No lançamento para DS do jogo, uma versão de Magus é encontrada, dizendo que o grupo pode ou não ser da mesma dimensão que ele. Ele encontra Schala em Time's Eclipse, fundida com Lavos e formando a criatura Time Devourer. Ele não consegue salvá-la e é enviado para longe por ela, descartando suas memórias em um ato de desespero. Mesmo sem suas memórias, ele sente que deve se lembrar do que gostaria de encontrar.
Magus luta usando uma foice, assim como uma combinação de todos os tipos de magia. Ao contrário dos outros personagens, ele não aprende técnicas em conjunto com outros e precisa de amuletos para isso.

Tempo em que vive: Antiguidade (12,000 BC) / Idade Media (600 AD)
Local onde mora: Zeal / Fiendlord's Keep / North Cape
Idade: Desconhecida, aparenta ter entre 20 a 30 anos (Magus) e cerca de 10 anos (Janus)
Tipo de arma: Foiche
Elemento magico: Sombra
Família: Rainha Zeal (mãe, odeia), Schala (irmã), Rei Zeal (pai)
Sexo: Masculino
Amigos / colegas: Dalton (odeia), Ozzie (traido), Flea (traido), Slash (traido), Crono, Lucca, Robo, Marle, Alfador, Frog (odeia), Ayla, Melchior, Gaspar, Belthasar

Personagens importantes

Schala
Schala (サラ, Sara) é a princesa do Reino de Zeal, no ano de 12.000 B.C., filha da Rainha Zeal e irmã de Janus. Tem uma índole muito humilde e generosa e é uma das poucas que não discrimina os habitantes de Algetty por sua incapacidade de manipular magias.
Num incidente envolvendo Lavos, para salvar os heróis do jogo, ela desaparece sem deixar vestígios.
No jogo Chrono Cross, o destino de Schala é revelado. Ela foi enviada à "escuridão além do tempo, onde nesse jogo se funde a Lavos. A fusão gera uma nova forma de vida chamada Time Devourer, a qual tem como objetivo devorar todo o espaço e tempo.
Antes que sua mente seja totalmente corrompida por Lavos, Schala ouve os prantos de Serge, uma criança prestes a morrer. Comovida, ela salva Serge e ainda cria uma clone de si mesma, que envia de volta à Terra. Sua esperança é a de que Serge e sua clone, posteriormente chamada Kid, ajudem a libertá-la de sua fusão com Lavos.



Os Gurus
Belthasar, Gaspar e Melchior

Os Gurus Melchior (Guru da Vida), Gaspar (Guru do Tempo) e  Belthasar (Guru da Razão), são três figuras de status que viviam originalmente no Reino de Zeal em 12000 B.C. Na tradução para o inglês, os três gurus receberam os nomes dos Três Reis Magos, mas na versão original, em japonês, Belthasar é chamado de Gasch (ガッシュ, Gasshu), Gaspar de Hash (ハッシュ, Hasshu) e Melchior de Bosch (ボッシュ, Bosshu).
Eles são sábios e conselheiros de Zeal e estavam entre os poucos que não discriminavam os habitantes de Algetty, que não possuíam o dom da magia. Quando a Rainha Zeal se tornou seduzida pela energia de Lavos, os Gurus tentaram impedi-la, o que levou Lavos a enviar cada um deles para uma era diferente no futuro: Melchior para 1000 A.D., Belthasar para 2300 A.D., e Gaspar para o End of Time.
Os anos dourados de Zeal chegam ao fim quando a Rainha Zeal busca dominar uma fonte poderosa e aparentemente eterna de energia que emana do fundo do oceano. Essa energia vem nada menos que do parasita alienígena Lavos, que caiu no planeta em 65.000.000 B.C e vem ficando cada vez mais forte. Sob a influência de Lavos, a rainha começa a ficar cruel e ambiciosa; obcecada com a construção de um palácio perto dessa fonte de energia, e manipulando-a, via Mammon Machine. Os gurus temem que a Mammon Machine faça Lavos despertar, e tentam fazer a rainha desistir de seus planos.
Como previsto, a Mammon Machine acaba por despertar Lavos, que destrói Crono e o reino mágico de Zeal e bane os três gurus, Janus e Schala para épocas diferentes. Nesse ponto, fica evidente que a Rainha Zeal considerava os três gurus (e também os filhos dela) um entrave a seu poder, e o banimento deles para diferentes eras foi uma forma de silenciá-los.

Lavos
Lavos em sua primeira forma

Lavos (ラヴォス Ravosu) é um parasita alienígena que caiu do espaço no ano 65.000.000 B.C. Seu impacto sobre o planeta resultou numa era glacial e resultará no acontecimento do apocalipse.
Lavos influenciou diretamente toda a tecnologia e forma de vida no planeta, evoluindo todas as formas de vida do planeta, para cultivá-las depois, e fazê-lo assim mais forte. Não se sabe muito sobre a origem de Lavos. Depois de colidir com o planeta, ele fica sob o subsolo do mesmo, ganhando forças em milhões de anos devorando o planeta.
O nome Lavos foi criado por Ayla, que ao ver Lavos entrando na atmosfera, pegando fogo, o chamou de "Grande Fogo" ("La" significa fogo e "vos" significa grande).
Pelos anos 12.000 B.C., o Reino de Zeal começa a tornar-se poderoso utilizando a energia de Lavos com uma máquina conhecida como Mammon Machine. O poder de Lavos é utilizado para tornar a rainha mais poderosa e manter tal reino flutuando. A Rainha Zeal começa a se tornar muito ambiciosa com o poder de Lavos, e ordena a construção de uma espécie de usina de energia no fundo do oceano, para se captar melhor o poder de Lavos. Isso deixa aparentemente Lavos nervoso, e ele emerge do fundo da terra e ataca a superfíce, voltando a imergir para o fundo do planeta logo em seguida.
Em 1.999 A.D., no "Dia de Lavos", ele emerge novamente e faz ocorrer uma chuva de fogo em todo o mundo, e sobe ao alto da montanha Death Peak, gerando descendentes que colonizarão outros planetas. No ano 2.300 A.D., os poucos humanos sobreviventes vivem em ruínas, sobre o solo queimado.
Depois que a turma de aventureiros descobre a viagem no tempo e o destino da humanidade, começa a viajar pelas eras a fim de destruir Lavos e criar um novo futuro.
Uma vez Lavos destruído, o jogo acaba, e um dos múltiplos finais do jogo é mostrado, que depende do que foi feito pelo jogador no jogo.

Suas formas
Casulo
Corpo, Mão Direita e Mão Esquerda

Núcleo ou Forma real 


Rainha Zeal
Zeal (ジール, Jīru) é uma rainha sedenta por poder de 12000 B.C. que tentou controlar Lavos e absorver seus poderes. Apesar da devoção de Zeal a seu plano beirar a obsessão e a insanidade, certos diálogos do jogo sugerem que antes de descobrir o potencial de Lavos, ela era uma pessoa justa. Isso se reflete pelo amor incondicional de Schala pela mãe e pelos gurus, que a vêem como uma vítima e não como vilã. Ela torna-se a comandante do próspero Reino de Zeal depois que seu marido morre e a deixa com dois filhos: sua filha Schala (a mais velha) e seu filho Janus. Com o tempo, ela começa a ficar corrupta e ambiciosa devido à influência de Lavos. Ela usa sua filha para controlar a Máquina Mammon, que é usada para se extrair energia de Lavos do fundo do oceano. Esse poder de Lavos a domina por completo, fazendo-a agir em prol de Lavos. Depois do evento nomeado Queda de Zeal, a Rainha Zeal passa a morar no misterioso Black Omen, uma espécie de castelo-montanha flutuante, e passa a ser eterna.



Trilha sonora

A trilha sonora original (Original Sound Version) foi lançada em 1995, contendo 3 CDs e 64 músicas no total. Foi um enorme sucesso de vendas na época, sendo re-lançado em 1999 em uma versão mais compacta (Original Soundtrack), contendo apenas 21 músicas em 1 CD, e posteriormente, com o lançamento da versão do Nintendo DS, lançado o Chrono Trigger Original Soundtrack DS Version, com 3 CDs e 74 músicas.
Em 2005, um grupo de fãs e músicos lançaram o álbum Chrono Symphonic - A Cinematographic Interpretation, uma interpretação eletrônica e orquestral dos temas incidentais do jogo originalmente compostos por Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu e Noriko Matsueda.

Versões do jogo

As versões para PlayStation e Nintendo DS possuem os mesmos gráficos da versão de Super Nintendo, porém a versão lançada para o DS faz uso de outro sistema de som, com leves características modificadas. Ambas possuem a adição de CG, que são vídeos animados que mostram cenas da história do jogo. A versão de PS1 foi vendida num pacote chamado Final Fantasy Chronicles , que contém Chrono Trigger e Final Fantasy IV. A Versão DS foi adaptada para se jogar com as duas telas do aparelho, além de melhorias na tradução do texto.

Outros jogos

Existem dois jogos que dão continuidade à história de Chrono Trigger. O primeiro deles, Radical Dreamers, foi lançado para Super Nintendo, podendo ser habilitado através do acessório Satellaview. O segundo, Chrono Cross, foi desenvolvido para Playstation.

Videos

Abaixo alguns videos do jogo e/ou sobre o jogo







Ficha tecnica

Desenvolvedora: Square
Publicadora(s): Square
Plataforma(s): Super Nintendo, PlayStation, NDS e iOS

Data(s) de lançamento: 

Super Nintendo 
Japão: 11 de março de 1995 
Estados Unidos: 22 de agosto de 1995)

PlayStation: 
Japão: 2 de novembro de 1999
Estados Unidos: 29 de junho de 2001

Gênero(s): RPG
Modos de jogo: Single Player
Número de jogadores: 1

Mídia
Super Nintendo e Nintendo DS
Cartucho

PlayStation
CD-ROM

Controles: Gamepad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...