Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mais 20 belas artistas musicais parte 1

Mais uma lista com 20 belas artistas musicas, só que dessa vez, vou dividir ela em 2 partes, para não ficar muito grande. Lembrando que assim como a primeira lista, elas estão na ordem que foram sorteadas

01. Fergie
Fergie Duhamel (nascida Stacy Ann Ferguson, em Hacienda Heights, 27 de Março de 1975), mais conhecida pelo seu nome artístico, Fergie, é uma cantora e atriz estadunidense. Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid. Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo. O álbum emplacou 5 singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits top 5. O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic. Em 2013, Fergie entrou em processo para modificação de seu nome, passando agora a se chamar Fergie Duhamel. A cantora, não utilizava o nome Stacy há anos, e por essa razão adotou seu nome artístico juntamente com o sobrenome do marido Josh Duhamel.





02. Katy Perry
Katheryn Elizabeth Hudson (Santa Bárbara, 25 de outubro de 1984), conhecida pelo nome artístico Katy Perry, é uma cantora e compositora norte-americana de música pop e dance.
Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum. Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.
A cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e, no ano seguinte, finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys. O primeiro single do álbum, "I Kissed a Girl", ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica. O segundo single do disco, "Hot n Cold", também obteve um bom desempenho nas paradas musicais de diversos países, ficando no pódio das paradas americana e irlandesa. Com mais de 6 000 000 de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América, com mais de 1 500 000 cópias vendidas. Ainda desse mesmo álbum, Perry lançou sua terceira canção de trabalho, intitulada "Thinking of You", e também o quarto e último single, chamado "Waking Up in Vegas".
Em 2010, seu segundo disco, intitulado Teenage Dream, foi lançado. O CD gerou seis singles até o momento — "California Gurls", a faixa-título, "Firework", "E.T.", "Last Friday Night (T.G.I.F.)" e "The One That Got Away". As cinco primeiras alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca - e a segunda artista após Michael Jackson, o primeiro e até então único cantor a emplacar cinco canções de seu álbum Bad no primeiro lugar, em 1987. Além disso, quando "E.T." permaneceu no primeiro lugar do gráfico em 12 de abril de 2011, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro - 52 semanas consecutivas - no top 10 da principal parada da Billboard.
Perry já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 79,6 milhões de canções vendidas. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People's Choice Awards, Teen Choice Awards e Kids Choice Awards. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim.
Está confirmado que seu nome ocupará a nova estrela da Calçada da Fama em 2016.




03. JoJo
Joanna Noëlle Blagden Levesque (Brattleboro, 20 de dezembro de 1990), conhecida profissionalmente como JoJo, é uma atriz, cantora e compositora de pop e R&B americana. Depois de competir no programa de televisão America's Most Talented Kids, o produtor musical Vincent Herbert chamou-a para fazer uma audição na Blackground Records.
Ela alcançou a fama após lançar seu primeiro álbum de estúdio, que debutou em #4 no Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 95.000 cópias na primeira semana. O primeiro single do álbum, "Leave (Get Out)", foi lançado em fevereiro de 2004. Ele alcançou #12 no Billboard Hot 100, e ganhou um certificado Ouro pela RIAA. O single também permaneceu cinco semanas em #1 no Top 40 Mainstream, fazendo dela a artista mais jovem a ter um single número um nos Estados Unidos.
Ela também tem uma carreira de atriz. Fez sua primeira participação em televisão no The Bernie Mac Show. Em 2006 ela estrelou dois filmes, Aquamarine e RV. O segundo álbum de JoJo, The High Road, foi lançado em 17 de outubro de 2006; debutou em #3 no Billboard 200, com a venda de 108.000 cópias na primeira semana. O primeiro single do álbum, "Too Little Too Late", foi lançado em agosto de 2006 e alcançou #3 no Billboard Hot 100, além de ser certificado Platina pela RIAA.
Ela apresentou o Ultimate Prom e apareceu no filme True Confessions of a Hollywood Starlet, o que lhe rendeu uma nomeação aos Poptastic Awards. Seu terceiro álbum de estúdio ''Tringle''(três singles lançados de uma vez só), está em produção, agora produzido pela gravadora Atlantic Records.




04. CL
CL (em coreano: 이채린; Lee Chaelin; nascida em 26 de fevereiro de 1991) é uma cantora, rapper, modelo, dançarina e compositora nascida em Seul, Coreia do Sul. Passou grande parte da sua infância no Japão e na França, onde aprendeu inglês, francês e japonês. Inicialmente CL iria ser lançada como cantora solo mas em 2009 sob o selo de sua gravadora a YG Entertainment, ela estreou como líder e rapper do girlgroup 2NE1 junto com outras integrantes sendo elas Sandara Park, Minzy e Park Bom. CL vem chamando atenção por sua presença de palco e estilo. Os fãs da cantora são designados por CLassifieds ou de GZB. CL irá estrear como solista nos EUA, tendo grande expectativa da mídia e do público.




05. Paula Fernandes
Paula Fernandes de Souza (Sete Lagoas, 28 de agosto de 1984) é uma cantora e compositora brasileira.
Cantora desde a infância, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música country em 1993, intitulado Paula Fernandes, porém não obteve sucesso. A cantora então seguiu lançando álbuns até que assinou com a gravadora Universal Music Brasil e, lançou seu terceiro álbum de estúdio de música sertaneja e country, Pássaro de Fogo. O primeiro single do álbum, "Pássaro de Fogo", ficou na primeira posição das paradas musicais de todo o Brasil. O segundo single do disco, "Jeito de Mato", também obteve um bom desempenho nas paradas musicais. Com mais de 350.000 cópias vendias em todo o Brasil, Pássaro de Fogo foi certificado como Disco de 3x Platina nos Brasil pela ABPD. Ainda desse mesmo álbum, Paula lançou seu terceiro hit com a regravação da música "Quando a Chuva Passar, originalmente cantada por Ivete Sangalo.
Em 2011, seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Paula Fernandes: Ao Vivo, foi lançado. O album gerou tres singles até o momento — "Pra Você", "Não Precisa" e "Sensações". Com pouco mais de cinco meses de lançado, chegou a atingir a marca de um milhão cópias vendidas no Brasil, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no país. Em Portugal, também atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa, em que permaneceu por sete semanas. O CD e DVD já venderam juntos mais de 3 milhões cópias no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio).
Paula já vendeu aproximadamente 10 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é uma das artista que mais vendeu discos no Brasil. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria do entretenimento, como o Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira, Meus Prêmios Nick, Melhores do Ano e Troféu Internet. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a 16ª "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2011" pelos leitores da revista Sexy.




06. Jennifer Lopez
Jennifer Lynn Lopez Rodriguez (Nova Iorque, 24 de julho de 1969), também conhecida como J.Lo, é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.
Começou sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais ela ganhou o ALMA Awards por sua atuação. Também atuou em A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005). Aproveitou sua fama na mídia e lançou uma linha de moda e vários perfumes com sua marca registrada.
Desde 1999, lançou oito álbuns de estúdio. A sua estreia foi com On the 6. Continuou cantando e lançou dois álbuns que alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200: J.Lo (2001) e J to tha L-O!: The Remixes (2002). Seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), conseguiu chegar à segunda posição na Billboard 200, assim como seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005). Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, Como Ama una Mujer e seu quinto álbum de estúdio em inglês, Brave. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock Favorita e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latino Favorito. Já vendeu mais de 27 milhões de discos em todo o mundo.
A mídia também focalizou na sua vida pessoal. Ela teve relacionamentos com Ojani Noa, Cris Judd, Sean Combs, Ben Affleck e Marc Anthony, com quem se casou em junho de 2004 e teve os gêmeos Max e Emme. Em 15 de julho de 2011, Lopez anunciou o divórcio do casamento de sete anos.




07. Mya
Mýa Marie Harrison (Greenbelt, 10 de Outubro de 1979) é uma cantora norte-americana de R&B e Soul.
Além de cantora é também compositora, produtora, dançarina, atriz e modelo e ficou famosa no fim do anos 90. Emplacou vários hits, como "It's All About Me", "Ghetto Suparstar", "Best of Me", "Case of The Ex", "Lady Marmalade"(ganhou Grammy) e "My Love is Like...Wo!". Também fez parte de filmes conhecidos como Chicago e Amaldiçoados. Mya nasceu e foi criada em Greenbelt, Maryland, próximo a Washinton D.C.. Ela tem 2 irmãos, Chaz e Nigel e uma irmã chamada Jasmine. Seu pai é afro-americano e sua mãe ítalo-americana. Mya estudou canto e dança, tendo aulas em Nova York com Savion Glover. Ela também aprendeu violino. Na adolescência, foi dançarina no programa Teen Summit do canal BET. Mya aprendeu dança antes e depois da fama. Ela frequentou "Eleanor Roosevelt High School" em Greenbelt, onde se formou com 16 anos.




08. Taylor Swift
Taylor Alison Swift (Reading, 13 de dezembro de 1989), mais conhecida por Taylor Swift, é uma cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, e atriz norte-americana.
Seu álbum de estreia chamado Taylor Swift foi lançado em novembro de 2006 e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina. Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards. Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas consecutivas e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.
Em 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA com "You belong with me". Também em 2009, venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010, a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swift lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Em 22 de outubro de 2012, lançou o seu quarto álbum, chamado "Red", cujo nome ela justificou por vermelho ser a cor que ela enxerga quando sente forte emoções.
Seu quinto álbum de estúdio, "1989", que vem intitulado com o ano de nascimento da cantora, teve mais de 1,2 milhões de cópias vendidas apenas na primeira semana e tornou-se o álbum que mais vendeu em sua semana de estréia desde 2002. Ele ficou no Top 2 da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, por 16 semanas consecutivas. O primeiro single, "Shake It Off", atingiu a primeira posição no Hot 100 da Billboard, e o segundo single do álbum, "Blank Space", também conseguiu o mesmo feito, a terceira canção a ser trabalhada, "Style", obteve grande sucesso e atingiu o Top 10 na parada de singles da Billboard. O quarto single do projeto, "Bad Blood", atingiu o topo na principal parada de singles da Billboard, sendo o terceiro single do álbum a possuir este feito, ao lado de Shake It Off e Blank Space.




09. Thalía
Ariadna Thalía Sodi Miranda (Cidade do México, 26 de agosto de 1971), ou simplesmente Thalía, é uma cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária mexicana. Thalía fala, e já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo). Thalía é a Primeira e única mexicana a ter uma estrela na calçada da fama de Hollywood. No mundo latino, é conhecida como a Rainha do Pop Latino, Rainha das Telenovelas e Imperatriz da Beleza. Em 1992, estrelou María Mercedes, a primeira novela da denominada Trilogía de las Marías, que foi seguida por Marimar (1994) e María la del Barrio, a última da série, produzida e exibida em 1995 no México. Em 1999, protagonizou a sua última telenovela, denominada Rosalinda. Já vendeu mais de 50 milhões de álbuns, sendo a mexicana que mais vendeu na história e umas das latinas que mais vendeu discos no mundo.




10. Nicki Minaj
Onika Tanya Maraj (Saint James, 8 de dezembro de 1982), conhecida por seu nome artístico Nicki Minaj, é uma rapper, cantora, compositora, dubladora e atriz trinitina, naturalizada americana. Minaj nasceu no país caribenho e mudou-se para o bairro nova-iorquino do Queens quando tinha cinco anos de idade, se formando em escolas artísticas mais tarde. Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009, assinou um contrato com a gravadora Young Money. Ela lançou seu álbum de estreia, Pink Friday (2010) e atingiu o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) após um mês da sua distribuição. A canção "Super Bass" foi certificada em platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos. Minaj se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo.
Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded (2012) chegou a posições altas em paradas musicais e o tornou um dos álbuns mais vendidos de 2012 com um milhão de cópias espalhadas em todo o mundo. "Starships" tornando-se um dos singles mais vendidos de 2012. Ela embarcou na Pink Friday Tour e Pink Friday: Reloaded Tour, e relançou o álbum como Pink Friday: Roman Reloaded – The Re-Up. Minaj provisoriamente anunciou planos para um terceiro álbum de estúdio a ser lançado em 2013. Até 2013, Minaj já vendeu 5 milhões de álbuns mundialmente.
Até 2013 a arte de Minaj apresentava um estilo de rap acelerado, uso de alter-egos e sotaques notavelmente britânicos. Seus trajes extravagantes e coloridos, roupas e perucas deram seu reconhecimento como um ícone da moda. Ela se caracterizou como uma dubladora em Ice Age 4: Continental Drift, serve como uma juíza no American Idol e comercializou com Adidas, MAC Cosmetics, e Pepsi. Seu trabalho ganhou seis BET Awards, quatro American Music Awards, dois MTV Video Music Award, um MTV Europe Music Awards e foi nomeada como "Estrela em Ascensão de 2011" pela revista Billboard em 2011. Foi a primeira mulher incluída na MTV's Annual Hottest MC List, com o The New York Times considerando-a como "a rapper mais influente de todos os tempos."The Source nomeou Minaj a Mulher do Ano de 2012 e se tornou a rapper com maior número de canções na parada musical Billboard Hot 100, totalizando quarenta e quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...