Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Casos sem solução: Os Assassinatos do Alfabeto

Os "Assassinados do Alfabeto" (também conhecido como os assassinados das inicias em dobro) foi uma serie de assassinatos que ocorreram no inicio da década 1970 e que se iniciou em Rochester, Nova York onde 3 crianças foram estrupadas e estranguladas. O caso tem esse nome pelo fato de as vitimas terem a primeira letra do nome e do  sobrenome iguais e que cada corpo foi encontrado em uma cidade que começava com a mesma letra do nome da menina.


* Carmen Colon em Churchville
* Wanda Walkowicz em Webster
* Michelle Maenza em Macedon

Os investigadores teorizam que uma serie de assassinatos com circunstancias semelhantes ocorridas ne California no final da decada de 1970 estejam ligados a esses assassinatos.

Os Assassinatos de Nova York

Embora centenas de pessoas foram interrogadas, o assassino nunca foi preso. Um homem, considerado uma "Pessoa de Interesse" no caso cometeu suicidio seis semanas apos o ultimo assassinato, foi desminado por teste de DNA em 2007. No caso de Carmen Colon, seu tio tambem foi considerado um suspeito ate seu suicidio em 1991.

Outro suspeito era Kenneth Bianchi, que na epoca era um vendedor de sorvete em Rochester, e vendia nos locais proximos as duas primeiras cenas de crime. Ele era nativo de rochester, que mais tarde se mudou para Los Angeles, e junto com seu primo Angelo Bueno Jr. cometeram os assassinatos conhecido como Hillside Strangler entre 1977 e 1978.

Bianchi nunca foi acusado de assassinatos do alfabeto, e ele tentou várias vezes para ter pesquisadores oficialmente livrá-lo da suspeita; no entanto, há evidências circunstanciais de que seu carro foi visto em duas das cenas de assassinato. Ele permanece sob suspeita. No entanto, na série de televisão do Investigation Discovery "Dark Minds" (nome episódio "Double Initial Murder", que foi ao ar 22 de fevereiro de 2012 e foi organizado pelo M. William Phelps), foi relatado que o perfil de ADN de Bianchi foi testado em 1985 e não se encontraram a evidência biológica deixado na cena do crime de Wanda Walkowicz.

Vítimas Rochester

* Carmen Colon, 10 anos, desapareceu em 16 de novembro de 1971. Ela foi encontrada dois dias depois, a 12 milhas de onde ela foi vista pela ultma vez. Embora seu corpo foi encontrado em Riga, uma vila de Churchville é o centro da cidade de população, e da cidade de Pimenta fica nas proximidades.





* Wanda Walkowicz, 11 anos, desapareceu em 2 de abril de 1973. Ela foi encontrada no dia seguinte em uma área de descanso fora State Route 104 em Webster, sete milhas a partir de Rochester.









* Michelle Maenza, 11 anos, desapareceu em 26 de novembro de 1973. Ela foi encontrada dois dias depois na Macedon, a 15 milhas de Rochester.










Assassinatos do alfabeto Califórnia

Em 11 de abril de 2011, Joseph Naso, 77 anos de idade, um ex-fotógrafo nativo de New York que viveu em Rochester na década de 1970, foi preso em Reno, Nevada, por quatro assassinatos na Califórnia em 1977. As vítimas de homicídio na Califórnia , como as vítimas de Nova York, tinha as iniciais de casal: Roxene Roggasch, Pamela Parsons, Tracy Tofoya, e Colon Carmen (uma mulher diferente do Rochester, Nova York). Todas as quatro mulheres são descritas pelas autoridades como prostitutas. Naso também é considerada uma "pessoa de interesse" nos assassinatos do Alfabeto de New York , mas o seu DNA não foi encontrado para coincidir com amostras colhidas a partir dessas vítimas.

Em 12 de janeiro de 2012, em sua audiência preliminar em Marin County, Califórnia, seu suposto "diário de estupro" foi celebrado provas. Ele mencionou a morte de uma menina nas madeiras "Búfalo", uma possível alusão a Upstate New York.Naso era um fotógrafo profissional que viajou entre Nova York e Califórnia extensivamente por décadas.

Em 18 de junho, 2013, Naso foi julgado pelo assassinato de quatro vítimas de assassinato alfabeto Califórnia.
Em 20 de agosto, 2013, Naso foi condenado por um júri Marin County dos assassinatos.
Em 22 de Novembro, 2013, Naso foi condenado à morte pelo assassinato.

Vitimas Califórnia

* Roxene Roggasch, 18 anos, foi encontrado morto em 11 de janeiro de 1977, fora do lado de uma estrada perto de Fairfax, Califórnia.

* Pamela Parsons

* Tracy Tofoya

* Carmen Colon (não a de Rochester, e apenas uma outra com o mesmo nome)

Na mídia

* em 2001, o Discovery Channel colocou no ar um programa revendo os assassinatos

* em 2008 um filme chamado "The Alphabet Killer" que foi baseado muito vagamente nos assassinatos

* em 2010, um livro chamado Alphabet Killer: The True Story of the Double Initial Murders foi lançado pelo autor Cheri Farnsworth, detalhando os eventos reais, a partir do momento em que ocorreram até o presente.

* em 1 de abril de 2011, a AMC network exibiu um documentário da forma resumida sobre os assassinatos intitulados Countdown to The Killing: The Alphabet Murders.


Obs: Peguei o texto em inglês e o titio google tradutor fez o trabalho, e dei uma pequena revisada no texto, se tiver algum erro avisem

5 comentários:

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...