Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aegyo

Hoje vamos falar de aegyo (pronuncia-se: Êguio)
Se voce e fã da cultura coreana provavelmente ja sabe o que e...mas se nao sabe vai aprender agora


Aegyo e uma palavra coreana derivada dos caracteres chineses "amor" (ae) e "bonito" (gyo) que numa tradução livre seria algo do tipo: cativante, encantador, sedutor, atraente, insinuante.
Ou seja, aegyo nada mais e do que fazer caras e poses fofinhas (ate mesmo mudando o tom de voz para de uma criança). E considerado por muitos um traço feminino (embora homens também o façam) pois elas conseguem achar mais facilmente o equilíbrio de doçura, fofura e delicadeza que o aegyo precisa..

No ocidente não é muito conhecido essa prática ou muitas pessoas fazem o Aegyo e nem percebe apenas pensam que é apenas alguma pose comum. 
Aegyo não é só para fazer poses. Em um estudo feito na Coréia a pessoa que faz Aegyo as pessoas começam a admira-la, começando a fazer novos amigos e pode fugir de algumas situações fingindo-se de inocente.
Quem pode fazer? Qualquer pessoa pode fazer só resta ter carisma. É claro que tem pessoas que já nascem com isso se você que mudar seu jeito de ser para ser fofo, inocente para! Isso vai afastar as pessoas de você, fingir ser quem você não é, estar fora de questão tudo bem usar o aegyo para poses para as fotos, mas usa isso para ser uma pessoa que você não é... Não vai ser fofo nem nada e sim falso. Pode até enganar os outros, mas a si próprio não. Porque as pessoas irão gostar da sua mascara  e não de você próprio. Se você quiser um aegyo digno de comentários, curtidas, likes enfim... Precisa treinar em frente ao espelho algumas poses
 Fonte: Vida de K Pop

Agora vamos parar de falar e ver ele em ação? E nada melhor do que a propria rainha do aegyo para mostrar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...