Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Personagens Clássicos: Sub-Zero

Sub-Zero (绝 対 零度), também conhecido como Kuai Liang (奎 良), e anteriormente conhecido como Tundra, é um assassino Lin Kuei da série de jogos de luta Mortal Kombat e um dos poucos personagens originais. Ele é o irmão mais novo de Noob Saibot, que era o Sub-Zero original  no primeiro jogo Mortal Kombat. O jovem Sub-Zero fez sua estréia em Mortal Kombat II.
Sub-Zero é um dos personagens mais populares da série Mortal Kombat. De uma forma ou de outra, Sub-Zero tem aparecido em todas as gerações de jogos Mortal Kombat como um personagem jogável.

Ficha Técnica do Personagem

Nome real: Kuai Liang (奎 良)
Sexo: Masculino
Origem: Earthrealm (Terra), China
Residencias: 1º Linha do Tempo: Earthrealm  / 2º Linha do Tempo: Netherrealm (Inferno)
Especie: 1º Linha do Tempo: Humano/Cryomancer
2º Linha do Tempo: Ciborg ( anteriormente humano/cryomancer)
Afiliação: Lin Kuei
Armas: Ice Scepter ((MK4, MKG) / Kori Blade (MK:DA, MK:D, MK:A, MK 2011)
Estilo de luta: Shotokan (MK:DA, MK:D, MK:A) / Dragon (MK:DA, MK:D)
Alinhamento: Bom
Aparições: Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat 4, Mortal Kombat Gold, MK: Deadly Alliance, MK: Tournament Edition (cameo), MK: Deception, MK: Shaolin Monks, MK: Unchained, MK: Armageddon, MK vs. DC Universe, Mortal Kombat (2011), Injustice: Gods Among Us (cameo)
Retratistas: Daniel Pesina (MKII), John Turk (MK3, UMK3, MKT, MK4, MKG), Keith Cooke (MK: Annihilation), Ryan Watson (Live Tour), J.J. Perry (Conquest), Luke Perry (DotR), Jim Miller (MKvsDCU, MK 2011), John Wusah (MKL2), Harry Shum Jr. (MKL)

Sobre o Sub -Zero

Sub -Zero é um dos personagens mais populares, juntamente com seu arqui-inimigo, Scorpion na série Mortal Kombat. Há, de fato, duas encarnações de Sub-Zero, e eles são irmãos: o irmão mais velho, Bi- Han e o irmão mais novo Kuai Liang. Ambos são guerreiros vestidos de azul que serviram o Lin Kuei. Ambos descendem de Cryomancers, uma raça Outworld possuindo a capacidade de gerar e controlar os poderes de gelo. No entanto, eles nasceram em Earthrealm e apenas o jovem Sub-Zero iria descobrir sua herança. Kuai Liang tem uma cicatriz em seu olho esquerdo, que ele recebeu entre os eventos de MK2 e MK3. No entanto, como pode ser visto em Deception, a cicatriz desapareceu . Isso pode ter sido causado pelo poder do Medalhão do Dragão.
Em sua biografia, os dois irmãos Sub -Zero eram filhos de um pai Cryomancer chinês e uma mãe humana . Sabe-se que o pai de ambos os irmãos era um agente secreto para o Lin Kuei, nos Estados Unidos. Ele se casou com uma americana e juntos tiveram dois filhos. Contra a vontade de sua mãe, o pai levou os filhos com ele para voltar para a China, e, como tal, ambos os irmãos foram treinados como assassinos Lin Kuei . Isso foi mais tarde revelado que ambos os irmãos foram raptados pelo Lin Kuei (isso foi revelado no trailer de Sub-Zero em Mortal Kombat 2011).
Bi-Han apareceu como Sub -Zero no primeiro Mortal Kombat, enquanto Kuai Liang atendia pelo codinome "Tundra". Depois que  Bi-Han foi assassinado por Scorpion durante o torneio, Kuai Liang jurou vingança. Ele domina a arte do gelo e do frio, e levou o ex-nome código do seu irmão: Sub-Zero. Impulsionado pela raiva, Kuai Liang entrou no torneio Mortal Kombat com um objetivo: destruir o assassino de seu irmão, e qualquer outra pessoa que ficasse no seu caminho.
Kuai Liang o substituiu como Sub-Zero durante o resto dos jogos. Bi-Han depois foi ressuscitado por Quan Chi e tornou-se o fantasma morto-vivo de Netherrealm Noob Saibot. O jovem Sub-Zero partilha claramente muitos traços com seu irmão mais velho, e talvez tenha sido muito semelhante ao seu irmão sobre a sua introdução. Como o mais velho, o jovem Sub-Zero dá a impressão de ser um homem austero, distante e frio que faz o seu trabalho em silêncio, sem atrair atenção indesejada. No entanto, com o tempo progrediu, Sub-Zero evoluiu - do que os fãs rotulando de "cópia carbono" do seu irmão - em um homem de grande integridade e auto-disciplina. As disparidades entre os irmãos, que eram neutras e quase indistinta entre si, já cresceu tanto que se pode falar da síndrome do gêmeo mal .
Enquanto o jovem Sub-Zero foi descrito como um jovem guerreiro Lin Kuei que estava vivendo na sombra de seu irmão mais velho, que, desde então, mudou e cresceu em um guerreiro que progrediu para os lados mais humanas de questões morais. Esta mudança de características não só o fortaleceu como um homem, mas também o distinguem de seus ex-colegas do Lin Kuei. Isto incluiu em deixar seu clã em desgosto e quebrar os códigos sagrados de honra, juntando-se a rebelião contra Shao Kahn e ajudando Raiden e Liu Kang (juntamente com outros guerreiros escolhidos de Earthrealm). Mais recentemente, ele derrotou o assassino cyborg conhecido como Sektor após os eventos de Mortal Kombat Gold ganhando a liderança do Lin Kuei e se tornando o Grã-Mestre, onde ele cresceu e ficou ainda mais forte e poderoso. Ele é um aliado confiável de Earthrealm que está disposto a ajudar quando necessário, especialmente quando Raiden chama. Ele é sem dúvida um dos maiores e mais poderosos guerreiros de Earthrealm que tem para oferecer. Ele, como grande parte do elenco MK, também segue um arquétipo de personagem, no caso dele o herói enigmático que aparece para ajudar o(s) herói(s) principal(is), quando necessário .

Aparência
As vestes de Sub-Zero são os familiares uniformes ninja na cor azul. Originalmente, o Sub -Zero foi retratado com feições asiáticas, como revelado no seu final, quando desmascarado, devido a uma herança chinês-americano .
Durante os eventos de Mortal Kombat 3, Sub-Zero ganhou uma cicatriz sobre o olho direito para ajudar a diferencia-lo de seu irmão mais velho. Sub-Zero foi o primeiro personagem ninja da série a continuar sem uma máscara e usava uma versão menor de sua roupa. Em MK4 ele usa o uniforme tradicional , que seu irmão usava, em Deadly Alliance  ele usa uma versão atualizada do seu traje em MK3, com caracteres chineses. Seu traje alternativo de Deadly Alliance é mais uma versão de sua roupa original com o Medalhão do Dragão, no lado direito do peito. Em Deception , Sub-Zero veste uma armadura antiga, uma vez usado por seus antepassados ​​Cryomancers.
Curiosamente, Sub-Zero é um dos poucos personagens da série a mostrar sinais de envelhecimento natural. Durante Deadly Alliance, ele é retratado com pequenas rugas e cabelos grisalhos , que começou cobrir a careca na época do Deception. Sua cicatriz também muda para azul, e, eventualmente, desaparece de seu rosto completamente.
Em aparições esporádicas começando com MK4 , Sub-Zero tem uma camada de gelo flexível em seus braços, um sinal de seu crescente poder cryomancer.

Características de combate

Poderes e habilidades
Depois de ter descoberto ser de uma raça de habitantes de Outworld conhecidos como Cryomancers, Sub-Zero tem a capacidade inata de controlar o gelo em muitas formas. Durante todo o período da série, os poderes de Sub-Zero continuaram a evoluir. Além de congelar rapidamente seus adversários, Sub-Zero também tem a capacidade de evocar instantaneamente uma estátua de gelo de si mesmo a agir como um bode expiatório e uma "mina terrestre" que congela instantaneamente qualquer um que a toque. Desde que tomou a  posse do Medalhão do Dragão, o âmbito de poderes e habilidades de Sub-Zero tem aumentado significativamente. Como um membro do Lin Kuei, Sub-Zero alcançou um alto grau de habilidade em muitas formas de combate corpo-a-corpo. O Medalhão Dragão e sua armadura ancestral aumentaram e amplificarão suas artes marciais e habilidades relacionadas com gelo , como mostrado no seu final em Deception. Ao longo da série Mortal Kombat, as habilidades de Sub-Zero tem crescido e ficado mais poderoso, ele pode até mesmo transformar seu corpo em estado sólido liquefeito ou transformar seu corpo em gelo sólido à vontade. Raiden comentou que Sub-Zero é mais poderoso do que seu irmão.

Movimentos característicos
Ice Blast: Sub-Zero envia uma rajada de gelo diretamente para o adversário o congelando temporariamente no lugar. Ele também pode congelar os adversários no ar, se cronometrado corretamente. Nos jogos anteriores, se Sub-Zero congelar o oponente duas vezes, a segunda bola de gelo ira descongelar o adversário e congelar Sub-Zero. Como a Lança de Scorpion, teve diferentes representações. Em MK, que é descrito como líquido congelado enquanto em MKII para MKT, é descrita uma série de fragmentos de gelo, para a partir MK4 é uma explosão de energia de gelo condensada numa forma esférica, mas em Armagedon, que é descrito como um forte feixe de energia. Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, o congelamento de gelo também pode executar um pouco de dano, mesmo aos inimigos que são imunes a ser congelado pelo movimento. Em MK 2011 isso é chamado Iceball. (MKII, MK3, UMK3, MKT, MK4, MKG, MK:DA, MK:D, MK:U, MK:SM, MK:A, MKvsDCU, MK 2011)
*A versão melhorada é chamada Ice beam. Ao invés de uma única bola de gelo, Sub-Zero atira um feixe de gelo, tornando-o mais fácil de acertar os oponentes no ar. O adversário também é congelado durante um longo período de tempo.

Slide: Sub-Zero desliza no chão, batendo no adversário com seus pés. Supõe-se que Sub-Zero congelana as solas dos seus pés para fazer o movimento. Este movimento foi ensinado mais tarde a Frost. Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, Sub-Zero pode executar um gancho ou atirar um projétil de bola de neve, após a execução do slide. Em MK 2011, ele deixa um rastro de gelo para trás. (MKII, MK3, UMK3, MKT, MK4, MKG, MK: SM, MK: DA, MKvsDCU, MK 2011)
* A versão melhorada é chamada Power Slide. Depois de acertar com sucesso o adversário, Sub-Zero fará adicional (Twin Palms).

Ground Ice: Sub-Zero congela o chão e quem pisa no círculo de gelo vai temporariamente escorregar por todo o lugar, deixando o adversário sem defesa. Uma vez que aponta para os pés do adversário, ele não pode ser bloqueado. Este movimento também foi mais tarde adaptado para Frost. Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, a manobra de gelo no solo pode ser atualizado para permitir que Sub-Zero congele o chão à sua volta em um raio afetando vários inimigos ou até mesmo criar pedaços de gelo de prende os adversários no ar. Em MK (2011), o adversário fica congelado no chão, e o movimento é chamado Ice Puddle. (MKII, MK:SM, MK 2011)
*A versão melhorada e chamada Ground Freeze e congela o chão da arena inteira e o que está na frente dele.

Ice Clone: Sub-Zero cria um clone de gelo de si mesmo em qualquer lugar que ele escolher, e qualquer um que toca irá congelar. (MK3, UMK3, MKT, MK4, MKG, MK: D, MK: U, MK: A, MK 2011)
*A versão melhorada e chamada Ice Statue. O clone vai ficar por um longo período de tempo.

Ice Shaker: Sub-Zero emite uma onda de ar frio de seu corpo congelando qualquer coisa perto dele. (MK: DA)

Ice Shower: Sub-Zero lança  gelo para cima, que cai de volta em cima que cai em seu oponente. Ele pode disparar de perto, a média distancia ou longe para congelar o adversário. Em Armageddon, em vez de cair sobre o adversário, o gelo vai em cima deles, congelando e suspendendo-os no ar. (MK3, UMK3, MKT, MK: A)

Cold Shoulder: Sub-Zero corre em direção ao adversário e o golpeia com o ombro, deixando um rastro de gelo atrás dele no chão. Este movimento substitui o  Ice Slide em alguns jogos. (MK: DA, MK: D, MK: U, MK: A)

Tombstone Teleport: O corpo de Sub-Zero torna-se gelo, e ele cai para trás no chão, e reaparece atrás de seu oponente. (MKvsDCU)

Icy Counter: Sub-Zero cobre-se rapidamente em um lençol de gelo. Se um oponente o ataca fisicamente enquanto esta neste estado, eles serão automaticamente congelados como Sub-Zero desaparece e reaparece atrás do adversário com sua Kori Blade na mão para derrubá-los. Um ataque baixo ou rasteira do adversário não provoca esse efeito. (MKvsDCU)

Ice Nugget: Sub-Zero faz uma pepita de gelo acima de seu adversário, que desaba sobre o adversário. Ela não pode ser bloqueada. (MKvsDCU)

X-Ray Move: Deep Freeze: Sub-Zero bate no oponente com seu ombro, então dá um soco no estômago, e congela o fígado do adversário dentro de seu abdômen e o esmaga. Ele, então, cabecea seu oponente, quebrando seu crânio. (MK 2011)

Outros movimentos

Free-fall super move: Sub-Zero congela seu oponente, aremessa para o chão com um soco poderoso, quebrando sua contenção gelada no processo. (MKvsDCU)

Icy Skateboard: Sub-Zero congela seu oponente e patina com o corpo do oponente congelado. (MK: DA)

Suplex Throw: Sub-Zero agarra o inimigo, e o joga para trás, traz com mu monkey flip. Ele, então, faz um kip-up. Quase todos os ninjas masculinos fazem esse movimento na era pré-MK4. (MKII)

Fatalitys
Snowball Grenade: Sub-Zero cria uma pequena esfera de gelo e lança no oponente. Que se aloja dentro de seu peito e detona, fazendo-o explodir. Em MK: SM, Sub-Zero congela o oponente primeiro, e depois lança uma bola de neve que faz com que o oponente explodir. (MKII, MK: SM)

Ice Shatter: Sub-Zero congela seu oponente e, em seguida destrói seu oponente com um gancho. (MKII, MK4, MKG, MK: SM)

Overhead Ice Smash: Sub-Zero agarra o adversário e pressiona as mãos sobre a sua cabeça. Depois de congelar o adversário, Sub-Zero quebra-los em pedaços com suas próprias mãos. Em MKvsDCU, é chamado Freeze Slam e Sub-Zero lança o oponente no chão, quebrando-os. (MK3, UMK3, MKvsDCU)

Frosty!: Sub-Zero respira e assopro ar gelado em seu oponente, que cai e se despedaça ao entrar em contato com o chão. (MK3, UMK3)

Spine Rip: Sub-Zero agarra o pescoço do oponente, e arranca a sua coluna e crânio. Este Fatality foi herdado de seu irmão mais velho. Isso foi mais tarde foi usado como um finalizador em Armageddon. (MK4, MKG, MK: SM, MK 2011)
*Em MK (2011), este Fatality é desbloqueado através de um código de DLC. Sub-Zero pode usar isso com qualquer traje.

Skeleton Rip: Sub-Zero da um soco nas costas de seu adversário rasgando sua pele, depois puxa a coluna ate sair todo o esqueleto de dentro do corpo. (MK: DA)

Freeze and Throw: Sub-Zero faz a primeira parte do Deep Freeze Uppercut, só que agora ele arranca a cabeça fora, depois com um slide ele se distância, em seguida, joga a cabeça no oponente, quebrando o corpo e a cabeça. (MK: D)

Below Freezing: Sub-Zero congela as pernas de seu adversário e as quebra, então pisa no corpo do adversário fazendo a cabeça explodir. (MK: D)

Freeze Kick: Sub-Zero congela o oponente e o chuta. O adversário é feito em pedaços após o chute. (MKvsDCU)

Have an Ice Day: Sub-Zero congela o adversário desde os pés até a cintura. Ele então rasga o tronco do adversário. (MK 2011)

Spinal Smash: Sub-Zero tira a espinha e o cranio do adversário por meio de seu peito. Em seguida, ele congela corpo e o destroi com a coluna vertebral do adversário. (MK 2011)

Outras finalizações

Friendship 1: Sub-Zero pega um boneco do Sub-Zero e aparece um texto na tela dizendo: "Compre um boneco do Sub-Zero." (MKII)
Friendship 2: Sub-Zero se cobre com neve se tornando um boneco de neve. (MK3, UMK3, MKT)
Animality: Sub-Zero se transforma em um urso polar e morde seu oponente. (MK3, UMK3, MKT)
Multality: Ice Stomp: Sub-Zero pula e na volta chuta o chão congelando e destruindo todos os adversários. (MK: SM)
Brutality: Frostbite Rage: Sub-Zero se cobre de gelo, e desliza em direção ao oponente, batendo sem piedade até que eles quebrar. (MK: SM)
Hara-Kiri: Meltdown:Sub-Zero se cobre de gelo, e cai se quebrando, deixando pedaços de gelo e ossos. (MK: D)
Babality: Sub-Zero urina no chão e acidentalmente congela com os pés, fazendo-o escorregar e bater a cabeça no chão, fazendo-o chorar. (MK 2011)

Aparições em outras mídias
filme
No primeiro filme, o Sub-Zero mais velho aparece como um guardião de Shang Tsung. Ele confronta Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade ao lado de Scorpion, e os dois se preparam para combater o trio antes de ser incapacitado por Raiden. No torneio, ele enfrentou Liu Kang novamente e chamou em combate. Embora ele chegou perto da vitória, ele foi finalmente derrotado e morto por Liu Kang (devido ao aviso prévio de Kitana), quando ele jogou um balde de água no campo de gelo de Sub-Zero, transformando-o , assim ema estaca de gelo e penetrando no meio de seu peito.
O jovem Sub -Zero também faz uma breve aparição em Mortal Kombat: Annihilation. Depois de salvar Liu Kang e Kitana de uma tentativa de assassinato por Smoke, ele luta e é temporariamente subjugado por Scorpion. Enquanto Liu Kang corre para a ajudar de Sub-Zero, Scorpion se teletransporta para longe da batalha, com Kitana como sua prisioneira. Em seguida Sub-Zero desaparece, e não é visto novamente pelo resto do filme. Sub-Zero foi interpretado por Keith Cooke, que apareceu como Reptile no primeiro filme.
Sub -Zero e seu irmão são mencionados no curta-metragem Mortal Kombat: Rebirth, por Sonya Blade e Jax Briggs, em uma tentativa de ganhar a confiança de Scorpion, e levá-lo a entrar torneio de Shang Tsung. Aqui, Sonya Blade diz a Hanzo Hasashi (Scorpion) que, se ele se juntar ao torneio, ele terá a oportunidade de matar Sub-Zero. Scorpion acreditava que ele estava morto, mas ele foi informado de que ele matou seu irmão mais velho .
Harry Shum Jr. retrata Kuai Liang em Mortal Kombat : Legacy na 2 ª temporada. Neste, ele é retratado como o irmão mais novo de Bi-Han sem moral ou honra, usando o filho de Scorpion, Jubei, como isca para tentar atraí-lo para uma emboscada. O que acontece com ele é desconhecido, mas está implícito que ele foi morto por Scorpion .

Televisão
Sub-Zero apareceu no desenho animado Mortal Kombat: Defenders of the Realm como um dos personagens principais, em que ele foi dublado por Luke Perry de Beverly Hills 90210. Sub-Zero tem que provar que ele era confiável no primeiro episódio da série (Kombat Begins Again), uma vez que o seu estatuto de Lin Kuei traidor lançou uma sombra de dúvida sobre suas intenções, especialmente com Sonya, que leva mais tempo para ser convencida. No episódio 2 (Picada do Escorpião), ele confronta e é derrotado por Scorpion, apenas para ser substituído por Liu Kang. Seu último episódio importante é o episodio 5 (Old Friends Never Die), em que ele é atacado pelo ex-amigo Smoke, e é capaz de libertar sua alma e, posteriormente, assumir o Gran-Mestre Lin Kuei.
Um antepassado de Sub-Zero, interpretado por JJ Perry, também apareceu no serie live-action para a TV Mortal Kombat : Conquest, como um assassino Lin Kuei por Shang Tsung para derrotar Kung Lao e recuperar um cristal mágico de sua casa, que contou com a capacidade de transporte de sua guarda para outras dimensões. O Lin Kuei mais tarde foi forçado a fazer uma parceria com a Scorpion sob as ordens de Shao Kahn, que acreditava que a força combinada dos dois lutadores iria finalmente resultar na morte de Kung Lao após suas falhas individuais. A aliança rapidamente se dissolveu quando pessoas próximas a ambos os guerreiros foram mortas. Sub-Zero também matou um Grandmaster que tentou impedi-lo de salvar sua família original antes de ser sequestrado pelos Lin Kuei. Não só esses eventos fizeram um impasse numa batalha entre Scorpion e Sub-Zero, mas o guerreiro de gelo foi forçado a se tornar renegado, abandonando seu clã. Ele recusou uma oferta de Kung Lao para se juntar a ele na luta contra o Outworld.

Gibis

Sub-Zero faz uma aparição no epilogo da serie Battlewave da Malibu Comics, em que, vestindo seu traje do MK3, congelar um grupo de Lin Kuei ao proclamar que o clã está corrompido e nãoe mais digna dos serviços de Sub-Zero. Se houve quaisquer planejamentos para o jovem Sub-Zero, que nunca foram cumpridas, como as histórias em quadrinhos findos antes de adaptar as historias de Mortal Kombat 3.

Desenvolvimento do Personagem

Embora Scorpion foi destinado a se tornar o protetor do jovem Sub-Zero em expiação pelo assassinato de seu irmão mais velho no final do MKII, e o enredo é mencionado em UMK3, este foi reconectado ao Deadly Alliance, cujo no modo Konquest especifica que Scorpion prometeu apenas não prejudicar o guerreiro Lin Kuei.
Acredita-se que o Sub -Zero foi desmascarado em Mortal Kombat 3 para dar-lhe uma identidade própria. Porque Sub-Zero tinha uma aparência quase idêntica ao seu irmão mais velho do primeiro Mortal Kombat, os fãs não necessariamente comparavam que este novo Sub-Zero era o irmão mais novo do primeiro, e porque o jovem Sub-Zero tinha um enredo que dependia do Sub-Zero mai velho, os fãs sentiram que este era o mesmo Sub-Zero o tempo todo e começaram a acreditar que havia apenas um Sub-Zero na série. A Midway deu a Sub-Zero uma nova aparência e desmascarado ele simplesmente para lhe dar uma nova identidade e esclarecer as crenças que havia dois Sub-Zeros e que o Sub-Zero atual que existe hoje é o irmão mais novo do Sub-Zero mais velho.
Desde Deadly Alliance, Sub-Zero tem aparecido como antigamente, enquanto poucos, sem mostrar quaisquer sinais de envelhecimento dramático. Este é, possivelmente, devido às ampliações de seus poderes que foram submetidos durante o tempo, como no MK: DA, seus braços se tornaram congelados, e sua cicatriz ficou azul, assim como o seu cabelo grisalho. Em Deception, Sub-Zero, agora vestindo a armadura de seus antepassados​​, além do medalhão do dragão do MK: DA, sua pele tornou-se muito mais pálido do que um ser humano normal.

Informações sobre o jogo

Ao criar Mortal Kombat 3, o traje de Sub-Zero desmascarado seria vermelho, como mostrado na seção de historia do Mortal Kombat Deadly Alliance, devido à tecnologia PhotoCapture usado para colorir os sprites dos personagens.
Desde Mortal Kombat 3, Sub- Zero tem uma cicatriz que vai da testa atravessando seu olho direito, mas na versão arcade no início de Mortal Kombat 4 e Deadly Alliance, este foi esquecido, cada vez levando a especulações de que seu irmão mais velho tinham voltado. A cicatriz foi apresentadoa primeiro em vermelho, só para depois mudar para azul, como resultado do reforço dos poderes do Sub-Zero. Em Mortal Kombat: Deception, a cicatriz parece ter desaparecido até o ponto onde ele não pode mais ser visto. Em Mortal Kombat Armageddon, a roupa de ninja do Sub-Zero mantém a cicatriz, enquanto seu equipamento alternativo, sua armadura em Deception não, devido a re-utilização de modelos de dois jogos diferentes. Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, e testemunhado pelo jogador que Kung Lao cortou o rosto de Sub-Zero com seu chapéu, resultando em derramamento de sangue e, finalmente, uma cicatriz. No entanto, Shaolin Monks é considerado canônico. Sub-Zero não tem mais a cicatriz em Mortal Kombat (2011), não tendo recebido, na segunda linha do tempo.
Embora Sub-Zero originalmente tinha olhos azuis, eles ficaram brancos depois de obter o Medalhão do Dragão. O mesmo ocorre em Mortal Kombat: Shaolin Monks onde ele tambem tem  os olhos brancos. A partir de Deadly Alliance os olhos se tornam oficialmente da cor azul-gelo.
Nas primeiras versões do Mortal Kombat 4, Sub-Zero foi capaz de desenhar uma espada para usar em batalha. (Esta mesma espada também foi usado por Scorpion no mesmo jogo.) A segunda revisão do jogo mudou sua arma para um "Wand Ice", que poderia ser usado tanto para bater como um meio de congelar os adversários. Qualquer personagem que pega-se a arma de gelo caso ela dosse abandonada poderia usá-lo para congelar Sub-Zero, apesar de que se usa-se duas vezes seguidas seria congelado, semelhante ao comportamento de movimento de congelamento de Sub-Zero. Em Deadly Alliance, Deception e Armageddon, Sub-Zero usou um grande facão formado por gelo sólido chamado de "Kori Blade." Em MK 2011, Sub-Zero poderia criar katanas de gelo para usar em combos, mas não como uma arma permanentepois as katanas derretem logo depois.
Na versão do N64 de Mortal Kombat Trilogy, o Sub-Zero desmascarado estava longe de ser encontrado, devido a falta de espaço na ROM do cartucho, embora o ninja Sub-Zero ainda está presente. Esta versão ninja Sub-Zero pode executar os mesmos movimentos do Sub-Zero desmascarado, além de suas próprias, embora não possa fazer as mesmas finalizaçoes. Enquanto que a versão desmascarada foi omitido, o sprite dele no Babality pode ser visto e no Friendship de Stryker tambem. As versões de PlayStation, PC e Sega Saturn de MK Trilogy tinha duas formas diferentes de Sub-Zero com os movimentos corretos.
No Motor Kombat do MK: Armageddon, Sub-Zero pilota moto de neve com rodas de espinhos e seu especial consisde em lançar uma bola de gelo no adversario, o congelando.
Sub-Zero, em uma forma ou de outra, é o único personagem que foi reproduzido em todos os jogos do Mortal Kombat, com a exceção de Mortal Kombat: Special Forces e Mortal Kombat: Tournament Edition, bem como e o único personagem que foram reproduzidos em todos os principais jogos de luta originais (os outros personagens, como Scorpion e Raiden não aparecem nas atualizações de Mortal Kombat 3, mas não na versão original).

Relações de caráter nos filmes

*Salvou Liu Kang e Kitana de uma tentativa de assassinato por Smoke no segundo filme.
*Lutou contra Scorpion no segundo filme.

Algumas curiosidades 

Durante seu final em Mortal Kombat 2011, um guerreiro na sombra pode ser visto realizando o famoso Spine Rip fatalidade em outro guerreiro. Isto é provavelmente retratando a morte de Escorpião pelo Sub-Zero original, Bi-Han, no Templo Shaolin.

Em Defenders of the Realm, e mostrado que Sub-Zero fica fraco e debilitado em ambientes quentes. Não se sabe se isso se aplica a outras representações.

Muitos fãs ficaram confusos com Sub-zero e o Noob Saibot, pensando que Noob era um alter ego de Sub-zero não sabendo que ele é o irmão mais velho de Sub-Zero, que era o "primeiro" Sub-zero, que foi morto no primeiro Torneio Mortal Kombat por Scorpion.

A tradução Pinyin do nome chinês de Sub-Zero (奎 良), pode ser traduzido como "liang Kui". Enquanto "Liang" é um nome bastante comum na China continental (tradução direta = "bom"), "Kui" como um apelido / sobrenome estabelece a pessoa como um "estrangeiro de outro reino" para a China (como o nome se originou a partir de ou a Mongólia ou do Manchu). Na convenção de nomenclatura deste personagem foi escolhida para representar o status de Sub-Zero como um Outworlder que nasceu no Earthrealm ou, alternativamente, é apenas uma feliz coincidência para o personagem é desconhecido.

Em um episódio de Malcolm in the Middle, Reese menciona o fato de que ninguém acredita que ele bateu o último nível de Mortal Kombat, ao qual Hal responde: "Porque isso é simplesmente ridículo, ninguém bate o Sub-Zero."

Sub-Zero inspirou o personagem de wrestling profissional conhecido como Glacier na World Championship Wrestling. Ray Lloyd, um campeão regional de Karate, quedesempenhou o papel por vários anos.

Sua arma é chamada de "Kori-Blade". Kori (ou hyō) é japonês para "gelo" (Bing chinês), hyōten (bīngdiǎn) é "ponto de congelamento", e hyōtenka (bīngdiǎnxià) é "abaixo de zero" - ou seja "sub-zero".

Apesar de não ser um personagem jogável em MK: TE, ele ainda está envolvido na final da Sareena.

Ed Boon disse que Sub-Zero inicialmente para seria chamado de "Tundra", que foi canonicamente o codinome original de Sub-Zero antes de mudá-lo para Sub-Zero, em homenagem a seu irmão caído.

O jogo Mortal Kombat: Shaolin Monks tem um pequeno Easter egg, quando dois jogadores selecionar Sub-Zero no modo versus, a roupa do player 2 é recolorida para preto assemelhando-se Noob Saibot.

No programa de televisão Mortal Kombat: Conquest, é mencionado que Sub-Zero tinha uma irmã, Lisa (que foi assassinada por Peron), mas este parece ser o único universo, onde ele mostra que ele tinha uma irmã que não era Noob Saibot. Claro, a série se passa centenas de anos antes dos eventos do filme, assim que o Sub-Zero em Conquest poderia ser o antepassado do personagem nos jogos.

Em seu final no MK vs DCU, ele se torna a versão de Earthrealm de Batman, mesmo alterando seu traje baseado em Batman, também, a sua saída do Lin Kuei para perseguir esse objetivo é semelhante a alguns elementos do enredo de Batman Begins.

Como Sub-Zero conseguiu sua cicatriz facial no cronograma original nunca foi revelado, devido ao contestamento do cânone de Mortal Kombat: Shaolin Monks.

Em MKII era possível derrotar um inimigo usando apenas ganchos, que por sua vez, permitiria o golpe final para ser um movimento de congelamento. Se isso for feito de forma rápida, um jogador pode congelar o oponente como um golpe final e realizar tanto o Uppercut Deep Freeze ou o  Ice Grenade para terminar com seu oponente, que passaria a ser seguido pelo degelo e ao colapso do personagem acabado. O resultado seria o de terminar com o adversário com um Fatality ao mesmo tempo deixando o seu corpo intacto na tela.

Apareceu no programa de televisão Robot Chicken, pelo menos duas vezes.

De acordo com John Vogel, o Sub-Zero que ensinou as habilidades de congelamento para Shujinko em sua juventude, não foi Bi- Han ou Kuai Liang, mas um ancestral deles (ele poderia ser seu pai ou avô)

Um personagem paródia chamado Zero Absoluto aparece no jogo de Aventura Quest Worlds.

Ele é um dos personagens mais alterados em relação ao cronograma original.

Sub-Zero se assemelha a Taven no respeito que ambos têm um irmão (Noob Saibot / Daegon), que tornou-se corrompido (descida de Noob na escuridão / influência de Shinnok em Daegon) e ambos tentaram matá-los (Noob em Deception / Daegon em Armageddon).

Na cena de introduçaos de historia do MK (2011), a Kori Blade de Sub-Zero pode ser vista apresentado na espinha de Scorpion levando muitos a acreditar Sub-Zero matou Scorpion durante a sua luta. Enquanto isso, a lamina esquerda do Tarkatan Baraka pode ser visto na espinha de Sub-Zero, levando muitos a acreditar Sub-Zero foi morto por Baraka.

Além de seu uniforme classico do MK1, Sub-Zero mais tarde recebeu um equipamento adicional com o pacote de compatibilidade Freddy Krueger, rotulado como Roupa Classica do MK3. Embora a cabeça se assemelha a sua aparência em MK3, a roupa é na verdade a roupa de ninja usada por ele em UMK3.

Ao usar roupa alternativa de Sub-Zero em Mortal Kombat (2011), a maioria de seus arquivos de som são alterados para Noob Saibot o que pode ser claramente ouvido quando ele morre por fatality ou executa o movimento Ice ball. Isto pode ser interpretado como sendo a primeira vez em muitos anos que o antigo Sub-Zero foi jogável.

Sub -Zero faz uma aparição durante a introdução do Scorpion em Injustice: Gods Among Us.

Sub-Zero também é mencionado em uma seqüência durante uma batalha entre Scorpion e Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...