Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Curtimos o primeiro dia do Toyo Matsuri

Tínhamos postado aqui sobre o Toyo Matsuri e resolvemos ver como era. A equipe que ia para la era: Paulo, Michele, Babi e eu..Mas fiquei doente e não pude ir :(, e soube depois que a Michele também não foi por estar no curso. Então abaixo esta o que o Paulo me passou do primeiro dia.

"Sai de casa era umas 8 da manhã, para poder pegar toda a equipe e conseguir chegar la a tempo, mas tivemos alguns atrasos (Caesar doente e Michele no curso). Então peguei minha irmã e fomos até a Liberdade. Chegamos era por volta de 14h e até então a rua estava meio que vazia.

Andando pelas ruas começamos a ver as coisas a venda nas barraquinhas e lojas (roupas, bijuterias, comidas..) e notamos algumas pessoas formando uma fila e algumas outras andando com quimonos (se estiver errado me desculpem).


Como minha irmã estava querendo comprar..acompanhei ela nas compras...






Ate as senhoras que estavam na fila la fora começaram a andar e se apresentar (não entendi bem o nome das apresentações, por isso não colocarei aqui, se alguém souber nos conte :) )





Com o final, todo mundo se dispersou, então resolvemos continuar a dar umas voltas por la, ate ouvirmos barulhos de tambor, e a multidão voltar a encher a pequena praça. Como não tava para pegar muita coisa no momento, resolvemos ir comer.

Enquanto comíamos, vimos as senhoras com quimonos se preparando..então corremos e conseguimos pegar melhor a apresentação delas.



Esperamos um pouco a praça esvaziar e mudamos de lugar, onde de la acompanhamos mais 4 apresentações
"Po, começa logo"

A seguinte foi uma das mais divertidas, pelo modo deles conduzirem a coregrafia.





Apos o grupo deixar a praça, (ainda cantando e dançando), outro grupo entrou e começou a formar um circulo na praça, e no meio desse circulo se destacou uma certa participante.





Mal acabou a apresentação delas o terceiro grupo entrou com "sombrinhas" (pelo que conseguir entender, iriam fazer uma dança da chuva, ou algo do gênero).



A ultima apresentação que acompanhamos foi essa, com uma especie de chocalho.



 Após isso, acabou a bateria da câmera que eu estava usando. Esperamos a apresentação acabar e resolvemos ir embora, afinal..moramos longe né?"

Fiquem de olho na TV Nikkey para mais informações sobre o mundo oriental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...