Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º de Abril

Hoje e 1º de abril e venho até vocês para tentar explicar o motivo desse dia ser chamado o "dia da mentira"
Segundo o site wikipedia: Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Veja agora as pegadinhas lançadas por sites e empresas hoje:


Gmail azul
O Google anunciou o lançamento do Gmail Blue (azul, em português). "Bonito. Rápido. Poderoso", escreveu a companhia em uma página sobre o suposto novo serviço, que deixa todo o Gmail na cor azul.
“Ao tentar trazer o e-mail para o século 21, enfrentamos o desafio de como redesenhá-lo e recriá-lo completamente, mas mantendo exatamente o mesmo. A resposta é o Gmail Blue”, disse Richard Pargo, gerente de projeto, no vídeo “É o Gmail, só que azul. A inspiração veio da natureza”, acrescentou.



Google faz buscas por cheiros
A companhia americana também anunciou o lançamento do Google Nose, um novo serviço de busca por cheiros. "Tente pesquisar no Google por 'cachorro molhado' e explorar outros cheiros que as pessoas sentem", disse o Google."Nós percebemos que havia uma parte importante da experiência de busca que estávamos descuidando", disse Jon Wooly, gerente de produto, em um vídeo. Com 15 milhões de cheiros no banco de dados, o serviço falso ainda está em fase de testes e permite que o usuário digite palavras-chave para sentir aromas.
Veja a pagina da noticia aqui: Google Nose


Twitter começa a cobrar por vogais
O Twitter anunciou neste 1º de abril que começará a cobrar os usuários pelo uso de vogais nas mensagens.
“A partir de hoje todo mundo pode usar nosso serviço básico, o Twttr, mas apenas com consoantes. Por US$ 5 por mês, você pode usar o nosso serviço premium "Twitter", que inclui também vogais”, escreveu a companhia. De acordo com o microblog, a decisão de eliminar as vogais tem o intuito de incentivar uma forma “mais eficiente e densa de comunicação”. “Vemos também uma oportunidade para diversificar a nossa receita”, disse o Twitter.
Veja aqui: Twitter sem vogais


Google fecha o Youtube
No domingo (31), o YouTube anunciou, por meio do seu blog oficial, que iria encerrar suas atividades a partir da meia-noite.
Quando o site foi criado, em 2005, os fundadores queriam inventar uma maneira de chamar as pessoas para participar de um concurso para encontrar o melhor vídeo, de acordo com a companhia.

“Quase oito anos depois, com 72 horas de vídeos carregados a cada minuto, finalmente temos conteúdo suficiente para encerrar a competição. Começamos o processo para selecionar um vencedor e, a partir da meia-noite, iremos fechar o site para inscrições”, disse o YouTube. "Finalmente é hora de escolher o vencedor"
Noticia original aqui: Youtube fechado


Sony lança produtos para animais
A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento de uma linha de produtos falsa criada especialmente para animais de estimação. A linha chamada “Animalia” inclui produtos da marca Sony destinados aos donos de cachorros, gatos e hamsters.
“Na Sony, nós pensamos em como fazer eletrônicos que atingem as vidas de todos os membros da família. Mas tem um membro que é sempre deixado de lado. Até agora”, disse Tom Barret, engenheiro de projeto, em um vídeo publicado no YouTube
Veja aqui: Animalia



Google Maps lança mapa do tesouro
Mais uma pegadinha do Google. A companhia lançou neste 1º de abril um modo do Google Maps que transforma o serviço em um mapa antigo de exploração de tesouros.
“Em setembro, nossa equipe descobriu um mapa de papel que foi verificado como sendo o mapa do tesouro do Capitão Kidd. Porém, nós ainda não deciframos todas as pistas e cabe a você acessar o mapa e desvendar os segredos”, escreveu o Google.
Para acessar o mapa do Capitão Kidd, o usuário deve clicar no botão "Tesouro", localizado no canto superior direito do Google Maps. “Se todos nós trabalharmos juntos, podemos resolver o mistério”, disse a companhia
Veja o mapa aqui: Mapa do tesouro


Leonardo DaVinci criou o Google Glass
O site "Mashable" criou a falsa reportagem de que um cientista da Universidade de Illinois, chamado Burt Wilde, identificou em desenhos de Leonardo DaVinci, artista renascentista, um dispositivo que lembra o Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google.
"O desenho é rudimentar, mas as anotações e os textos são reconhecidamente dele", diz o suposto cientista.
Durante uma pesquisa em uma biblioteca de Milão, Wilde encontrou um pequeno desenho, sem destaque algum em meio a outros, que diz tê-lo achado familiar. Era os óculos similares ao Google Glass em que DaVinci teria até feito um desenho em sua única lente, indicando que ali apareceriam outras imagens. Há também uma pequena câmera e o aparelho foi chamado pelo criador de "Occhiovita Immagine".



Empresa lança celular de 26 chips
A empresa taiwanesa Niivo, que chegou ao Brasil em 2012, lançou no Brasil um falso celular que comporta 26 chips de uma só vez no mesmo aparelho, um para cada estado do território brasileiro.
O Traveler26 acaba de vez com as tarifas interurbanas, conforme a companhia. “Com o Traveler 26, você pode falar de qualquer estado para qualquer estado e sempre pagar apenas o preço de uma ligação local”, disse. De acordo com a Niivo, os chips ficam perfeitamente organizados dentro do celular.

Veja esse incrivel celular aqui: Celular com 26 chips

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...