Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Os tipos mais chatos do Facebook


O facebook é legal, eu gosto. Mas tem alguns usuários que abusam da paciência alheia. E usuário chato é o que não falta (você tem pelo menos alguns deles em seu perfil...ou e um deles), abaixo vai uma lista dos perfis mais comuns dos usuários mais chatos do facebook:



*O Galo
Sua unica função e postar "Bom dia" toda manhã no facebook. Gosta também de anunciar a chegada de sextas-feiras e feriados.

*O coitadinho
Esse é o típico usuário que publica seus comentários para que os amigos sintam pena. É sempre algo do gênero “trabalhar de sábado, ninguém merece”, ou ainda “tédio…”. Simples assim e o cara emplaca uma série de comentários baixo-astral, que ninguém responde ou dá like, e que enterra qualquer chance de diálogo. 

*O marketeiro de plantão
Normalmente esse sujeito trabalha com marketing e qualquer promoção/hotsite envolvendo ou não o facebook ele faz questão de postar, comentar que gostou e recomendar para os amigos. Em alguns casos ele provavelmente foi pago para postar a link ou o vídeo no facebook. Se não foi pago, trabalha para alguma agência ou está procurando emprego no ramo. É um mala que adora punhetol de agência de publicidade, principalmente se a CLT dele for assinada por uma. Bloqueie sem dó. Se você curte mesmo ver propaganda, basta ligar sua TV.

*O rei das citações
Aquele que não tem nada a dizer, mas sempre pega uma frase emprestada de algum intelectual para estimular uma discussão. Ele deve pensar que isso serve para puxar algum assunto, mas, no máximo, o que ele consegue é sempre um mísero “concordo” ou uns 3 “likes” de esmola pela frase nada pessoal, nada original e nada criativa de outrem. E seus preferidos são sempre os mesmos: Buda, Chaplin, Nietzsche e o Einstein.

*O pontual
Esse é o usuário que adora ativar o four square e usar como relógio de ponto. E você é obrigado a ver mensagens do gênero: às 9h fulano entrou no serviço, às 12h fulano entrou no restaurante, às 13h fulano entro no serviço, às 18h fulano saiu do serviço… todo santo dia. Para os empregadores, fica a dica: esqueça o relógio de ponto e mande os funcionários instalarem o maldito four square. Assim dá pra saber se o fulano tá ou não chegando no horário, se ele tá vadiando no almoço, em qual hotel ele se hospedou durante aquela viagem de negócios. Agora se você não é empregador: bloqueie os posts dele E do four square. Se você é bandido, fica a dica: se ele tá no trabalho ou viajando, barra limpa para assaltar a casa dele… ;)

*O vendedor
O Rei da Auto-promoção! O Garoto Propaganda de si mesmo! Esse tipo de usuário é bem comum e vale para qualquer um que queira vender seu peixe via facebook, como: imóveis, serviços de encanador (sim, já vi um cara publicando panfleto disso), serviços de reparos em micro-computadores. E a tática é sempre a mesma, o cara te adiciona do nada, você acha que é amigo e aceita. Dali dois dias o sujeito começa a postar umas 4 ou 5 vezes sobre o serviço/produto que ele tá vendendo e publica fotos de folhetos toscos feitos com cliparts e que sempre tem algum comentário positivo duvidoso (normalmente da esposa). Vamos combinar: artesanato e um ou outro produto usado (tipo um laptop, carro, bike) tá valendo, funciona bem no facebook, mas para serviços (se é você que presta), e produtos (se você apenas revende) existem outros lugares tipo o Mercado Livre, jornal de bairro, páginas amarelas…

*O viajante
Esse acabou de viajar para Miami e começou a publicar loucamente as fotos dele com o Mickey e o Pateta na Disneylândia. 12 meses depois ele repete o processo em outra localidade. Mais 12 meses, mais localidades.. e assim você consegue ter um panorama do mundo através das fotos do seu amigo viajante que adora se exibir. Lembra antigamente quando o ato de mostrar o álbum de fotografias de sua última viagem para as visitas, na sala, normalmente expulsava a visita?

*O agenciador
O cara pensa que o Facebook é o Catho e fica enchendo o saco dos amigos pedindo QI para a nova vaga de “assistente de alguma coisa” que a empresa dele oferece. O facebook não é o Catho. Não vou indicar ninguém para trabalhar com uma pessoa que enche o saco de outros pedindo esse tipo de favor. Sei que emprego tá difícil, mas ainda prefiro o esquema old school de indicar amigos para vagas: usando o e-mail.

*O gamer
Esse é o típico usuário que vinculou sua conta do Xbox ou Playstation com o Facebook e dia após dia somos obrigados a acompanhar o desempenho dele em diversos games… Tipo: Fulano chegou no nível 49 do Ninja Master Mega. E isso também vale para games do facebook, como Mafia Wars e todos os “farms” da vida. Eu adoro games, nada contra, mas não encho o saco de ninguém quando passo de fase ou completo um desafio.

*O ativista
Acho que agora todo mundo já conhece o causes.com por causa de um ou outro amigo que adora assinar um abaixo assinado. Seja o fim da tirania do irã ou seja para banir o oxigênio do planeta ele é o cara que prega o ativismo online para os amigos. Sou a favor da liberdade de expressão, mas nem por isso fico empurrando o que defendo através do facebook.

*O baladeiro
Esse é o cara que adora publicar suas fotos de balada. Manja aquelas fotos mal batidas, com todo mundo de olhos vermelhos por causa do flash, cheia de gente que você desconhece aparentando bebedeira em algum lugar escuro que você nunca ouviu falar? É sempre isso que você encontra nos posts do baladeiro. Todo fim de semana ele sai para a balada e faz questão de levar uma maldita máquina fotográfica para mostrar como o rolê foi divertido. Aí, na segunda ou terça, começam a pipocar as fotos.

*O torcedô
Nada mais chato que fanático de futebol atualizando o facebook com as últimas notícias do seu time do coração. E o pior: quase todas as notícias já foram amplamente divulgadas nas mídias tradicionais. 

*O fanzoca
Esse é o usuário fanzoca é bem parecido com o torcedô aí acima. Mas em vez de time de futebol, ele só fala de banda. E normalmente banda ruim. E quase sempre só de uma banda. E ainda faz questão de ir ao show na Argentina, postar foto em frente do busão da excursão e encher o facebook com os vídeos que filmou do show a 200m do palco com áudio horrível… 

*O religioso fanático
Entra todo santo dia no facebook e posta uma duzia de fotos / frases do tipo: "Jesus te ama, Maria passa na frente". Passa o dia inteiro postando conselhos, orações e convites para o culto ou terço.

*O noticiário ambulante
Posta tudo o que faz, principalmente pelo celular, inclusive se foi tomar banho, foi pro colégio, chegou do colégio - mesmo que todos já o tenham alertado sobre o quanto ele e chato.

*O feliz e realizado
Para este usuário não existe tristeza, só alegria. Vive postando fotos de sorriso forçado e mensagens de auto-ajuda para que todos acreditem que ele tem uma vida divertida, feliz e realizada.

*O ateu anticristo
A vida dessa pessoa e tentar convencer o mundo de que Deus não existe. Vive postando frases de cientistas e ateus famosos para  cutucar os religiosos.

*O cabo eleitoral
Este nobre grupo e formado de candidatos, militantes, simpatizantes, cabos eleitorais e outros malas em geral. Adoram fazer do facebook um palanque para perturbar as pessoas.


Eu "trabalhando" em mais um post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...