Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eu posso fazer mais que isso

A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse pleno de tristeza e angustia, ela também tinha um forte sentimento de determinação.
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos.
Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu filho se transformasse em realidade. ela tomou a mão de seu filho e perguntou:

- Billy, você, alguma vez, já pensou o que gostaria de ser quando crescer? Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?

- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro quando eu crescer.
A mãe sorriu e disse:
- Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade.

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros da cidade, onde encontrou com um bombeiro, de enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação de seu filho, seu ultimo desejo e perguntou se seria possível, dar ao seu filhinho de seis anos, uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão. O bombeiro Bob disse:

- Veja, NOS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se você estiver com seu filho, pronto, às sete horas da manha, na próxima quarta-feira, nos o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, sair para atender as chamadas de incêndio! E se você nos der as medidas dele, nos conseguiremos um uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo, igual ao que vestimos, e, botas também. Eles são todos confeccionados aqui mesmo, na cidade e os conseguiremos rapidamente.

Três dias depois, o bombeiro Bob, pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e o escoltou-o do leito do hospital ate o caminha dos bombeiros.
Billy ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado ate o quartel central.
Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia, na cidade, e Billy, acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele, foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e ate no carro especial, do chefe do corpo de bombeiros.
Também foi filmado, pelo programa de televisão local.
Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que, foram dispensadas a ele, acabaram por tocar Billy, tão profundamente que, ele, viveu três meses mais que, todos os médicos haviam previsto.

Numa noite, todas as suas funções vitais começaram a cair drasticamente, e, a enfermeira-chefe, que acreditava no conceito de que, ninguém deveria morrer sozinho, começou a chamar ao hospital, toda a família. Então, ela se lembrou do dia que Billy tinha passado com um bombeiro, e, ligou para o chefe perguntando se, seria possível, enviar algum bombeiro para o hospital, naquele momento de passagem, par ficar com Billy. O chefe dos bombeiros respondeu:
- NOS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! estaremos ai em cinco minutos, mas faça-me um favor! Quando, você, ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. e apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. Você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!

Cinco minutos depois, uma van e um caminhão, com escada magirus, chegaram ao hospital, estenderam a escada ate o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros, subiram pela escada, até o quarto de Billy. Com a permissão da mãe, eles abraçaram, seguraram e falaram, para ele, o quanto o amavam.
Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?
- Billy, você e um dos melhores – disse o chefe.
Com essas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela ultima vez.

E, você! Diante do pedido de ajuda de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido “eu posso fazer mais que isso”? Reflita se sua vida tem sido em serviço do próximo, e tome uma decisão hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...