Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Animais hibridos

Animais híbridos são animais frutos de cruzamentos entre duas especies distintas que por seus genes diferentes dificilmente podem ter filhotes.

Tipos de híbridos
O termo híbrido tem vários significados, todos referentes à descendência de reprodução sexual. Em geral, o híbrido é sinônimo de heterozigoto: qualquer prole resultante do cruzamento de dois indivíduos homozigotos diferentes.
Já no raciocínio Taxonômico refere-se à descendência híbrida resultante do cruzamento entre dois animais ou plantas de espécies diferentes. Existem quatro categorias de híbridos definidos pelo contexto taxonômico, porém apenas 3 reconhecidas e identificadas:

Intraespecíficas: são híbridos formados a partir de indivíduos da mesma espécie, porém entre subespécies diferentes. Exemplo: entre o tigre-de-bengala e o tigre-siberiano

Interespecíficos: quando estes são formados a partir de indivíduos de espécies diferentes como o caso do Ligre, um híbrido entre um tigre e um leão.

Inter familiares: Apesar de extremamente raro existe registro de híbridos que ocorrem com o cruzamento entre famílias diferentes um dos poucos exemplos são os híbridos de galinha d’angola.

Inter ordinal: seriam os híbridos formados entre indivíduos de ordens diferentes, porem não existe registros.

Abaixo alguns animais híbridos com seus respectivos pais.


Mula
Pais: Jumento e Égua ou Cavalo e Jumenta
Por agrupar características positivas das duas raças, é um animal adaptado ao transporte de cargas, tendo sido muito utilizado até o começo do século XX, principalmente em locais de topografia acidentada.
Devido ao fato de cavalos possuírem 52 cromossomas, enquanto o jumento possui 56, resultando em 54 cromossomas, os mulos são, quase sempre, estéreis. São raros os casos em que uma mula deu à luz; com efeito, desde 1527, data em que os casos começaram a ser arquivados, apenas 60 casos foram registrados.
Obs: Só existem mulas fêmeas.


Pumapardo
Pais: Puma macho e Leopardo fêmea
Sua aparência é a de um puma e pêlo levemente marrom, longo, com manchas e rosetas de leopardo, e tendência a ter pernas curtas, e morte geralmente prematura. O projeto de obter mais pumapardos foi cancelado pois não foi aceito por cientistas da época. Os cientistas da atualidade, porém, mostram grande interesse em juntar pumas e leopardos para obter vários filhotes, nestes casos, ocorrem por causa de hibridização entre duas espécies que não estão intimamente relacionados.
No momento não há Pumapardos vivos na natureza, embora tenha conservado vários exemplares dissecados e raríssimos exemplares em cativeiro.
Obs: O híbrido inverso não é conhecido, pois os machos de ambas espécies são maiores que as fêmeas (dimorfismo sexual).

Mulard
Pais: Pato-marreco e Pato-mudo
Esta estirpe é principalmente usada para produção de carne e foie gras, isto é, o patê de figado de ganso atualmente é feito de figado desses híbridos.
Na maioria dos casos o macho é um pato-mudo branco e a fêmea uma marreca de Pequim,16 para, desta forma, se produzir uma ave maior, pois quando o macho é um marreco e a fêmea um pato-mudo o produto é de menor porte.



Tigreão
Pais: Leoa e Tigre macho
Podem exibir características de ambos os pais: podem ter pintas da mãe (leões têm o gene das pintas – as crias leão são pintadas) e riscas do pai.
A juba do tigreão é mais curta e discreta que a do leão e mais similar ao tufo do tigre. É um erro pensar que os tigreões são menores que leões ou tigres. Não ultrapassam o tamanho dos seus progenitores porque herdam o gene inibidor do crescimento da mãe leoa e do pai tigre mas não apresentam nenhum tipo de nanismo ou miniaturização; muito frequentemente pesam aproximadamente 180 kg.
A relativa raridade de tigreões é atribuída ao fato dos tigres machos acharem o comportamento de acasalamento da leoa demasiado sutil e escapam-lhes algumas pistas sobre o interesse dela em acasalar. No entanto, as leoas são ativas e desenvoltas em solicitar o acasalamento, pelo que a atual raridade dos tigreões deve-se ao facto de serem menos impressionantes em termos de dimensões do que os ligres, abaixando o valor de novidade.

Ligre
Pais: Leão e Tigresa
Os machos deste animal são híbridos estéreis, pois o número de cromossomos do tigre e do leão são pares, mas diferentes, assim o ligre tem um número ímpar de cromossomos graças ao processo da meiose que ocorre na formação dos gametas femininos e masculinos (óvulos e espermatozódes, respectivamente), podem se acasalar com outro animal com características parecidas, como o próprio tigre ou leão puros, mas seus filhotes podem ter a saúde delicada.
O seu aspecto é de um gigantesco leão com raias de tigre difusas que pode ou não ter juba. Ele é, atualmente, o maior felino do mundo, possuindo entre 3,5 e 4 metros de comprimento. Com apenas três anos pode vir a pesar meia tonelada, por meio de sua dieta de carne e frango.
Acredita-se que o enorme tamanho que esses animais atingem ocorra pela ausência de genes que condicionem a produção dos hormônios inibidores do crescimento. Isso porque nos leões essa é uma herança materna, e nos tigres é paterna, portanto os ligres não recebem esses genes. Mesmo com esse incrível tamanho eles conseguem chegar 80 km por hora.

Bardoto
Pais: Cavalo e Jumenta
O Bardoto é um animal estéril devido ao fato de o cavalo possuir 64 cromossomos e o jumento, 62—resultando em 63 cromossomos.
Quando ocorre o cruzamento de indivíduos de espécies diferentes, com o surgimento de descendentes, estes—chamados híbridos—são estéreis, salvo algumas exceções.
O cruzamento entre a égua (Equus caballus) e o jumento (Equus asinus) gera um filhote denominado mula ou muar, estéril.
Já, o cruzamento entre o cavalo e a jumenta também é possível, porém gera um animal de menor porte e imperfeições na cabeça, provavelmente por falta de espaço no útero materno. Esse animal é denominado Bardoto.

Tambacu
Pais: Tambaqui (fêmea) e Pacu-caranha (macho)
Foi criado para combinar o maior crescimento do tambaqui e a resistência ao frio do pacu. Usa-se ovas de tambaqui e semem de pacu em reprodução artificial.






Cama
Pais: Dromedário e Lhama
Nascido por inseminação artificial realizada por cientistas que estudaram a relação próxima entre ambas as espécies. O dromedário pesa seis vezes o peso de uma lhama, por tanto a inseminação artificial foi necessária para emprenhar a lhama fêmea (aparelhamentos entre lhama macho e dromedário fêmea foram tentados sem êxito).
O nome "cama" vem da união de "camelo" e "lhama" (o dromedário é um tipo de camelo, às vezes chamado camelo árabe).




Leopon
Pais: Leoa e Leopardo
A cabeça do animal tem características de um leão, enquanto o resto do corpo carrega semelhanças dos leopardos. Seu corpo é moreno, quase cor de ouro, e tem uma infinidade de pequenas manchas marrons e rosetas. Estes híbridos são produzidos em cativeiro, mas pode ocorrer na natureza.O leopon é um animal bem grande no tamanho: na verdade, ele é um dos maiores felinos que vivem hoje. É desconhecido e muito pouco habitual, a maior parte das pessoas não conhece o leopon, mesmo em cativeiro.
O leopon pode medir entre 1,30m e 2,50m. Sua altura de 75 centímetros a quase um metro. Ele pesa entre 60 kg e 150 kg. O leopon é um animal que vive só, ou em pequenos grupos familiares.

Gato Savannah
Pais: Gato domestico e Serval
Possui esse nome pelo fato do serval ser um animal típico das savanas e também porque é o nome do gatil que criou a raça. Pelo fato da raça ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que a torna uma raça muito rara.
Os gatos dessa raça possuem um porte intermediário ao do gato doméstico e ao do serval, sua cabeça possui formato triangular, orelhas esguias e de tamanho grande, e a pelagem formada por manchas iguais a do serval, porém, a cor do pelo pode variar entre prateado, dourado ou marrom.



Zebrasno
Pais: Zebra e Asno
Encontram-se zebrasnos selvagens na África do Sul e Namíbia, países onde zebras e burros vivem em proximidade. Tal como a mula, são geralmente estéreis devido a um número ímpar de cromossomas que impede a meiose (nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade).






Marlot
Pais: Gato-maracajá (macho) Jaguatirica (fêmea)
Só foi criado um Marlot em 1977 usando animais criados em cativeiro. Não foi feita uma descrição dele.








Leguar ou Lepjag
Pais: Leopardo macho e Jaguar fêmea
Os termos jagulep e lepjag são freqüentemente usados ​​como sinônimos, independentemente de qual animal era o pai. Numerosos lepjags foram criados como atores animais, pois eles são mais tratáveis ​​de onças.








Zebralo
Pais: égua e zebra macho
Sua aparência é mais para um cavalo do que a uma zebra, mas ao contrário destes, se distingue pela sua listras, visível nas pernas, e que, muitas vezes também tem, na parte de trás do pescoço para cima e os flancos.
Ambos, os cavalos e zebras, pertencem à genus Equus, o que pode ser cruzada entre si para produzir híbridos. Todos eles diferem ligeiramente em sua herança genética. Um cavalo tem 64 cromossomos, ao passo que uma zebra tem 32, 44 ou 46, dependendo da espécie;Equus zebra (2 subespécies), Equus quagga com 4 subespécies e Equus grevyi com uma. A maior parte dos zebralos tem 54 cromossomos (64 x 44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...