Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Minha historia com games

Hoje vou falar dos vídeo games que passaram pela minha vida.


1º Console: Atari 2600

Atari 2600 foi um vídeo game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

Tive a felicidade de ter esse console quando criança (quando tinha cerca de 5 anos de idade). Quem jogou sabe do que eu estou falando, era uma época dos jogos sem fim, onde valia a diversão. Não tive muitos games dele, só um chamado Bobby is Going Home. Então, o que você faz quando tem um só? faz empréstimo com os amigos (jogo por jogo).
Jogos que eu mais joguei: Bobby is Going Home, Enduro, Pac-Man, Chopper Command, Space Invaders, River Raid.

2º Console: Super Nintendo

Super Nintendo Entertainment System (também conhecido como Super Nintendo, Super NES, SNES e no Japão como Super Famicom), é um videogame lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa.
O Super NES e Super Famicom foram lançados com apenas alguns jogos, mas esses jogos foram bem recebidos no mercado. No Japão, apenas dois jogos. Os dois jogos no lançamento foram Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado pelo mascote Mario, costumava acompanhar o console nas vendas e contabilizou 20 milhões de cópias. O segundo contabilizou 2,85 milhões e deu início a mais uma série da Nintendo. Na América do Norte, Super Mario World e outros títulos iniciais incluindo F-Zero, Pilotwings (ambos demonstraram a capacidade de renderização pseudo-3D do console "Mode 7"), SimCity e Gradius III.

Bem, ganhei esse na surpresa. Entrei em casa e la estava ele com o tão polemico (na época) Mortal Kombat 2. Esse ao contrario do outro, tive mais jogos (uns 15 por ai), mas continuei com os empréstimos (já que os jogos eram caros) e alugava alguns também na locadora. Pena que um certo dia encontrei ele ensopado.

Jogos que eu mais joguei: Mortal Kombat 2, Super Mario World, Paper boy 2, Top Gear, Pilotwings, Street Fighter 2.


3º console: Playstation 

PlayStation, frequentemente chamado de PlayStation 1 ou ainda PSOne, é um console de Vídeo game fabricado pela Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006, o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades. A origem do PlayStation remonta a 1988, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony, que já havia desenvolvido o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Durante o projeto as duas empresas entraram em desacordo. A Sony queria uma porcentagem das vendas do aparelho (renomeado para Play Station) e dos jogos mas a Nintendo não aceitou. Em seguida a Nintendo anunciaria uma nova parceria com a Philips, desfazendo o contrato com a Sony.

Outro na "surpresa". Pra quem lembra, esse vídeo game era muito usado nas maquinas de locadoras para os clientes jogarem, e de la veio o meu com uma pequena coleção de jogos (entre eles Resident Evil 2 e Mortal Kombat). Foi época das barraquinhas de jogos onde você encontrava quase todos os títulos por um preço baixo. Foi nessa época que comecei a gostar de jogos de RPG, Survivor Horror e Esporte quando joguei pela primeira vez Parasite Eve, Resident Evil e Tony Hawk's Pro Skater 2. Infelizmente meu PS acabou queimando.

Jogos que eu mais joguei: Resident Evil 2 e 3, Tony Hank's Pro Skater 2, Mortal Kombat 2, Parasite Eve, Tekken 3.

4º Console: Dreamcast

O Dreamcast (em japonês: ドリームキャスト; os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000.

Minha historia com esse console foi de ódio e amor. No começo eu odiei ter ganhado ele (juro), mas com o tempo comecei a gostar dele. O jogo que veio com ele era Sonic Adventure, e por um tempo foi meu único jogo, com o tempo consegui outros, como: Resident Evil 3, Tony Hawk's Pro Skater 2, Mortal Kombat Gold, Omikron e os melhores de todos...Shenmue e Jet Grind Radio.

Jogos que eu mais joguei: Sonic Adventure, Shenmue, Tony Hawk's Pro Skater 2, Jet Grind Radio, Crazy Taxi 2

5º Console: Game Boy


O Game Boy (ゲームボーイ, Gēmu Bōi) é um console portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1986 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
O desenvolvimento do portátil foi iniciado em 1986 por Gunpei Yokoi e pela equipe R&D1 da Nintendo japonesa. O objetivo era combinar as características do Famicon com a portabilidade do Game & Watch, também desenvolvido por Yokoi. O primeiro protótipo do console foi apresentado à diretoria da Nintendo em 1987, surpreendendo os empresários. O presidente da empresa especulou 25 milhões de unidades vendidas em apenas três anos, mas a quantidade exata foi de 32 milhões. Foi lançado em Abril de 1989 e teve sua primeira alteração estética e tecnológica após oito anos.

Nesse só tive 2 jogos: Mario e Pokemon Gold, ou seja, me viciei e muito neles ao ponto de ficar quase 3 meses sem sair de casa. O único "defeito" era ver o jogo em "preto e branco".

Jogos que mais joguei: Mario e Pokemon

6º Console: Neo Geo Pocket

O Neo-Geo Pocket é um console Portátil que foi lançado pela SNK no Japão em 1998 para combater o Game Boy da Nintendo, no entanto foi fabricado por pouco tempo (pouco mais de 1 ano) devido ao lançamento da Neo-Geo Pocket Color.

Esse eu meio que ganhei, já que o dono não pediu de volta até hoje (e se pedir já era, não sei onde esta). O único porem que quando peguei só tinha um jogo de futebol (um dos poucos tipos de jogo que não gosto), mas fazer o que? Na vontade de jogar, a gente encara.

Jogo mais jogado: Neo Geo Cup´98

7º Console: Playstation 2

PlayStation 2 (oficialmente abreviado como PS2) foi o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Foi inicialmente lançado no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro de 2000 na Europa. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.

Esse eu não ganhei e nem comprei, eu adotei (já que moro na mesma casa que o dono). Nesse console meu amor por RPG e Survivor Horror foi ressuscitado, e também comecei a gostar de jogos de ação, corrida e luta.

Jogos mais jogados: serie Final Fantasy, serie GTA, Mortal Kombat, serie Need For Speed, serie WWE Smack Down vs Raw, Resident Evil 4, Obscure, Fatal Frame 3, Bully.

8º Console: Playstation 3

O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Xbox 360,o Nintendo Wii e o sucessor deste, Wii U (apesar de pertencer a uma geração superior ao console) como parte da sétima geração de consoles de videogame.
O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o PlayStation Portable, PlayStation Vita e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0

Esse não posso falar nada, nunca toquei nele. é que só tem jogo de futebol aqui e eu não curto.

Jogo mais jogado: Nenhum no momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...