Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A evolução dos jogos

Para vocês que nasceram na era dos jogos em cd/dvd e não viu a era dos games em cartucho (onde surgiram muitas das series de sucesso e inspirações para os jogos atuais), mostrarei alguns games na sua primeira aparição e como ele esta hoje. Se voce tem entre 25, 30 anos com certeza já jogou algum desses.



Donkey Kong
Antes
Começaremos com o jogo Donkey Kong onde temos que resgatar a namorada (Pauline) de Jumperman (Mario) do gorila Donkey Kong (que mais tarde descobriu se chamar Craink Kong, o avo do DK que conhecemos)
Donkey Kong
Atualmente
O jogo deu origem a duas series: Mario Bros. e Donkey Kong, veja como estão hoje:
Donk Kong 
Mario Bros.

 International Super Star Soccer
Antes
Imagine um jogo de futebol, onde a produtora nao possuia o direito dos nomes de jogadores e teve que inventar. Imaginou? Entao, este era o International Super Star Soccer, tirando esse pequeno problema, era um dos melhores jogos de  futebol

International Super Star Soccer

Atualmente
O jogo mudou de nome e e um dos mais jogados por garotos de todas as idades, hoje o jogo que não tinha direitos sobre os nomes e uma das serie mais bem sucedidas de games de futebol, o Pro Evolution Soccer (PES)


Grand Theft Auto
Antes
"Bem, ja que e errado por em um jogo: mortes, roubos, tiros, etc. O que podemos fazer para poder lançar esse jogo?...ja sei, mostraremos tudo por cima". Não sei se essas foram as palavras, mas a ideia foi essa, mostrar todos os crimes por cima, e assim nasceu o grande sucesso GTA.
GTA 1

Atualmente
O tempo passou, as pessoas começaram a ficar mais tolerantes quando a violência em games, a tecnologia melhorou, e hoje temos granes jogos da serie GTA, como GTA San Andreas, GTA Vice City, etc.
GTA 5

Mortal Kombat
Antes
O primeiro game de luta explicito de violencia (com sangue e mortes), entao se voce gosta de sangue nos games de luta, ja sabe quem começou com isso.
Mortal Kombat
Atualmente
Hoje, uma das franquias mais bem sucedidas no ramo de jogos de luta, com a tecnologia os fatalitys estão mais realistas, mais sangue e tripas durante as lutas, mais interação com o cenário, armas usadas em combates...
Mortal Kombat 9

Tony Hawk's
Antes
"Praticamente o melhor jogo de skate lançado", era isso que eu ouvia quando Tony Hawk's Pro Skater foi lançado, passei horas em locadoras jogando esse game (o que me fez começar a andar de skate)
Tony Hawk's Pro Skater
Atualmente
Como já disse, a tecnologia aumentou, os movimentos ficaram mais realistas, a dificuldade aumentou, mas a essência continua a mesma.
Tony Hawk's Pro Skater 3D
 WWE
Antes
Os jogos de wrestling já existiam, só que bem mais simples dos que os de hoje (e com poucos lutadores para escolher também) um exemplo e WWF: Wrestlemania
WWF Wrestlemania
Atualmente
Os games evoluíram, temos mais golpes, mais personagens, mais realismo, mais sangue..Acho que já entenderam né?
WWE'13

Street Fighter
Antes
Foi o primeiro jogo de luta com que tive contado, tinha personagens de vários países, magias, golpes especiais... só não tinha sangue
Street Fighter
Atualmente
O tempo passa, a tecnologia entra em ação  mas como já disse, a essência continua: bata, lance magias e ganhe a luta.
Street Fighter 4

Bem, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...